moto.com.br
Publicidade:

Off-Road

Motocross das Nações terá edição no Brasil em 2017

Pista do Beto Carrero World vai receber a competição com os melhores pilotos da modalidade no mundo

31 de May de 2013
Compartilhe este conteúdo:

O Brasil vai sediar o Motocross das Nações em 2017. A competição é considerada a “Copa do Mundo” da modalidade, pois reúne os melhores pilotos do mundo em seleções nacionais defendendo seus respectivos países. O acordo para a realização do mega evento da modalidade foi acertado entre a Romagnolli Promoções e Eventos, promotora do Honda GP Brasil de Motocross e do campeonato de motocross noturno Arena Cross, e Youthstream, que promove várias competições internacionais.

O Motocross das Nações no Brasil em 2017 vai acontecer no Parque Beto Carrero World, em Penha (SC), mesmo local que recebeu a etapa brasileira do Campeonato Mundial de Motocross, no dia 18 de maio.

A confirmação do Motocross das Nações no Brasil em 2017 foi anunciada em coletiva de imprensa com a participação de Giuseppe Luongo, presidente da Youthstream, detentora dos direitos do campeonato; Wolfgang Srb, diretor da FIM (Federação Internacional de Motociclismo)/CMS; Carlos Romagnolli, presidente da Romagnolli, e Lincoln Duarte, diretor de relações internacionais da empresa brasileira.

“Gostaria de dar os parabéns à Romagnolli pela etapa. Escutei muito bem sobre a organização deste evento e resolvi vir ao Brasil para conferi-lo de perto. O acordo do Motocross das Nações é fruto de longo tempo de cooperação e trabalho com a Romagnolli. Aqui, o Carlinhos provou ser possível realizar os nossos sonhos. Este evento se tornará padrão para o Campeonato Mundial de Motocross”, declara Giuseppe Luongo.

“É uma alegria imensa escutar da Youthstream este elogio, pois sem o apoio deles e da FIM isto não seria possível. Voltar a ser sede do Motocross das Nações é um privilégio e isso devo também a minha equipe, que trabalha e não mede esforços para realizar o evento”, destaca Carlos Romagnolli.

No anúncio, Romagnolli e Youthstream também abordaram parceria para execução de uma escola de pilotos, que busca desenvolver a modalidade no Brasil e tem como um dos objetivos melhorar o desempenho dos competidores locais em nível mundial.

“É uma notícia maravilhosa, pois é o maior evento do motocross mundial. Uma atmosfera diferente, que em qualquer lugar absorve ótimas energias. O Brasil deve tomar uma série de medidas e os seus pilotos devem se comprometer para que o país possa chegar entre os dez primeiros no Motocross das Nações de 2017”, coloca Wolfgang Srb.

Com o Motocross das Nações de 2017 em Penha (SC), no Beto Carrero World, a etapa brasileira do Campeonato Mundial de Motocross MX1 e MX2 irá ocorrer em outra cidade, ainda a ser definida pela organização.

Fotos: Divulgação



Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe este conteúdo:

Final com muitas disputas na Copa Verão de Motocross

Indaiatuba recebe etapa de abertura da Copa EFX Brasil 2017

Final da Copa Verão de Motocross é neste fim de semana

KTM anuncia injeção eletrônica para motor dois tempos

Sertões: Confira o roteiro da edição histórica de 25 anos

MXF Motors do Brasil lança quadriciclo de 150 cilindradas

Luis Oliveira vence abertura do Brasileiro de Enduro FIM

KTM anuncia injeção eletrônica para motor dois tempos

MXF Motors do Brasil lança quadriciclo de 150 cilindradas

Final da Copa Verão de Motocross é neste fim de semana

Luis Oliveira vence abertura do Brasileiro de Enduro FIM

Bananalama 2017: abertas as inscrições para o encontro de trilheiros

10 dicas para pilotar sua big-trail na terra

Honda Racing anuncia sua equipe oficial de rali e enduro


Comente

Para comentar é necessário autenticar, clique aqui!


Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender

Cadastre-se | Anuncie agora!

Anúncios em Super Destaque

Montadoras