moto.com.br
Publicidade:

Off-Road

Motocross das Nações terá edição no Brasil em 2017

31 de May de 2013
Compartilhe este conteúdo:

O Brasil vai sediar o Motocross das Nações em 2017. A competição é considerada a “Copa do Mundo” da modalidade, pois reúne os melhores pilotos do mundo em seleções nacionais defendendo seus respectivos países. O acordo para a realização do mega evento da modalidade foi acertado entre a Romagnolli Promoções e Eventos, promotora do Honda GP Brasil de Motocross e do campeonato de motocross noturno Arena Cross, e Youthstream, que promove várias competições internacionais.

O Motocross das Nações no Brasil em 2017 vai acontecer no Parque Beto Carrero World, em Penha (SC), mesmo local que recebeu a etapa brasileira do Campeonato Mundial de Motocross, no dia 18 de maio.

A confirmação do Motocross das Nações no Brasil em 2017 foi anunciada em coletiva de imprensa com a participação de Giuseppe Luongo, presidente da Youthstream, detentora dos direitos do campeonato; Wolfgang Srb, diretor da FIM (Federação Internacional de Motociclismo)/CMS; Carlos Romagnolli, presidente da Romagnolli, e Lincoln Duarte, diretor de relações internacionais da empresa brasileira.

“Gostaria de dar os parabéns à Romagnolli pela etapa. Escutei muito bem sobre a organização deste evento e resolvi vir ao Brasil para conferi-lo de perto. O acordo do Motocross das Nações é fruto de longo tempo de cooperação e trabalho com a Romagnolli. Aqui, o Carlinhos provou ser possível realizar os nossos sonhos. Este evento se tornará padrão para o Campeonato Mundial de Motocross”, declara Giuseppe Luongo.

“É uma alegria imensa escutar da Youthstream este elogio, pois sem o apoio deles e da FIM isto não seria possível. Voltar a ser sede do Motocross das Nações é um privilégio e isso devo também a minha equipe, que trabalha e não mede esforços para realizar o evento”, destaca Carlos Romagnolli.

No anúncio, Romagnolli e Youthstream também abordaram parceria para execução de uma escola de pilotos, que busca desenvolver a modalidade no Brasil e tem como um dos objetivos melhorar o desempenho dos competidores locais em nível mundial.

“É uma notícia maravilhosa, pois é o maior evento do motocross mundial. Uma atmosfera diferente, que em qualquer lugar absorve ótimas energias. O Brasil deve tomar uma série de medidas e os seus pilotos devem se comprometer para que o país possa chegar entre os dez primeiros no Motocross das Nações de 2017”, coloca Wolfgang Srb.

Com o Motocross das Nações de 2017 em Penha (SC), no Beto Carrero World, a etapa brasileira do Campeonato Mundial de Motocross MX1 e MX2 irá ocorrer em outra cidade, ainda a ser definida pela organização.

Fotos: Divulgação



Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe este conteúdo:

Equatoriano Jetro Salazar é campeão brasileiro de Motocross

Bragança Paulista recebe a final da Copa SP de Motocross

Final do Brasileiro de Motocross acontece no Paraná

Orange BH KTM fará cerimônia de premiação e entrega de duas 200 Duke

Final da Polaris Cup teve grandes disputas Off Road e show aéreo

Arena Cross: Quarta etapa define os campeões da temporada 2016

Piocerá: Competição Off Road completa 30 anos em 2017

Orange BH KTM fará cerimônia de premiação e entrega de duas 200 Duke

Yamaha WR 250F 2015 traz tecnologia de MX para o enduro

Final do Brasileiro de Motocross acontece no Paraná

Final da Polaris Cup teve grandes disputas Off Road e show aéreo

Arena Cross: Quarta etapa define os campeões da temporada 2016

Piloto amputado chega em 19ª lugar no Sertões 2016

Bragança Paulista recebe a final da Copa SP de Motocross


Comente

Para comentar é necessário autenticar, clique aqui!


Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender

Cadastre-se | Anuncie agora!

Anúncios em Super Destaque

Montadoras