moto.com.br
Publicidade:

Off-Road

Jean Azevedo vence o Rally do Velho Chico

27 de May de 2013
Compartilhe este conteúdo:

Em sua estreia no Rally do Velho Chico, o piloto da Equipe Honda Mobil de Rali, Jean Azevedo, mostrou rápida adaptação e venceu a primeira etapa e chegou em segundo no último dia da competição, realizada no último final de semana, dias 25 e 26 de maio, no interior do Estado de Alagoas. A prova do domingo foi vencida por Ramon Sacilotti. A disputa do Rally do Velho Chico vale como segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country.

Com esse resultado, Jean Azevedo conseguiu a liderança nas motos e na categoria Super Production, seguido de Ramon Sacilotti e de Dário Júlio.

No domingo (26), o cenário da segunda especial do Rally do Velho Chico 2013 foi praticamente o mesmo do dia anterior: canaviais, curvas estreitas e estradas com piso duro. Para dar mais emoção à prova, a chuva apareceu durante a madrugada e trouxe novos desafios aos participantes, que viram o terreno ficar bastante liso e perigoso.

Nos 130 km aproximadamente de especial realizada ao redor da cidade de Barra de São Miguel, Jean andou com segurança e finalizou em segundo, garantindo assim a vitória na prova. Ramon Sacilotti venceu o trecho cronometrado. Guto Klaumann acabou em terceiro, seguido de Dário e Nielsen Bueno. Ike Klaumann foi o sexto.

Jean Azevedo (São José dos Campos-SP), 2º na especial do dia, 1º na geral e Super Production: “Estou contente com mais uma vitória. Quando entrei para a Honda, sabia que teria uma grande equipe e condições de brigar pelas vitórias. Como abri uma boa vantagem na especial de ontem, procurei neste domingo andar seguro. O chão estava muito liso”.

Dário Júlio (Lavras-MG), 4º na especial do dia, 3º na Geral da etapa e na Super Production: “Não estive nos meus melhores dias, mas consegui ficar entre os três primeiros. O campeonato está bem equilibrado e agora vou me preparar para o Rally dos Sertões. A Equipe Honda tem conquistado bons resultados e espero que continue assim durante a temporada. Estamos focados e unidos para vencer”.

Ike Klaumann (Rio Negrinho-SC), 6º na especial do dia, 5º na Geral da etapa e 4º na Super Production: “A especial de hoje foi bem melhor. Gosto de andar com o terreno liso. Imprimi um bom ritmo no início, mas no fim cometi um erro de planilha e perdi alguns minutos. No geral está tudo bem. A equipe está de parabéns”.

Guto Klaumann (Rio Negrinho-SC), 3º na especial do dia, 4º na Geral da etapa e 1º na Production Aberta: "Já estou acostumado com a moto e isso se reflete nos resultados. Estou adaptado ao piso escorregadio e hoje não tive muitas dificuldades. Foi uma especial bacana e consegui vencer na Production Aberta".

Nielsen Bueno (Bueno Brandão-MG), 5º na especial do dia, 6º na Geral da etapa e 2º na Production Aberta: “Ainda senti um pouco da indisposição estomacal que tive ontem, mas guiei muito melhor. Foi uma prova tranquila e procurei não arriscar”.

RESULTADOS (extraoficial)

Segunda especial:
1- Ramon Sacilotti 1h58min31s
2- Jean Azevedo 2h00min29s
3- Guto Klaumann 2h01min12s
4- Dário Júlio 2h02min56s
5- Nielsen Bueno 2h05min09s
6- Ike Klaumann 2h06min18s

Geral após duas especiais:
1- Jean Azevedo 3h36min22s
2- Ramon Sacilotti 3h37min13s
3- Dário Júlio 3h42min29s
4- Guto Klaumann 3h46min05s
5- Ike Klaumann 3h46min13s
6- Nielsen Bueno 3h52min01s

Fotos: DFotos/Divulgação



Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe este conteúdo:

Final do Brasileiro de Motocross acontece no Paraná

Orange BH KTM fará cerimônia de premiação e entrega de duas 200 Duke

Final da Polaris Cup teve grandes disputas Off Road e show aéreo

Arena Cross: Quarta etapa define os campeões da temporada 2016

Piocerá: Competição Off Road completa 30 anos em 2017

Sertões: Inscrições com desconto até 30 de novembro

Amador de Motocross teve grande final na temporada 2016

KTM lança série especial de motos de enduro no Brasil

Latino-Americano de Motocross: Maiara Basso é representante do Brasil

Ilhabela recebe grande final da temporada 2016 do Arena Cross

Maiara Basso é vice-campeã do Latino-Americano de Motocross

Amador de Motocross tem grande final neste domingo

Yamaha WR 250F 2015 traz tecnologia de MX para o enduro

Honda CRF 110F chega para completar o segmento off-road


Comente

Para comentar é necessário autenticar, clique aqui!


Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender

Cadastre-se | Anuncie agora!

Anúncios em Super Destaque

Montadoras