moto.com.br
Publicidade:

Off-Road

Jean Azevedo vence o Rally do Velho Chico

Piloto da equipe Honda soma pontos importantes e mantém liderança no Brasileiro de Rally Cross Country

27 de May de 2013
Compartilhe este conteúdo:

Em sua estreia no Rally do Velho Chico, o piloto da Equipe Honda Mobil de Rali, Jean Azevedo, mostrou rápida adaptação e venceu a primeira etapa e chegou em segundo no último dia da competição, realizada no último final de semana, dias 25 e 26 de maio, no interior do Estado de Alagoas. A prova do domingo foi vencida por Ramon Sacilotti. A disputa do Rally do Velho Chico vale como segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country.

Com esse resultado, Jean Azevedo conseguiu a liderança nas motos e na categoria Super Production, seguido de Ramon Sacilotti e de Dário Júlio.

No domingo (26), o cenário da segunda especial do Rally do Velho Chico 2013 foi praticamente o mesmo do dia anterior: canaviais, curvas estreitas e estradas com piso duro. Para dar mais emoção à prova, a chuva apareceu durante a madrugada e trouxe novos desafios aos participantes, que viram o terreno ficar bastante liso e perigoso.

Nos 130 km aproximadamente de especial realizada ao redor da cidade de Barra de São Miguel, Jean andou com segurança e finalizou em segundo, garantindo assim a vitória na prova. Ramon Sacilotti venceu o trecho cronometrado. Guto Klaumann acabou em terceiro, seguido de Dário e Nielsen Bueno. Ike Klaumann foi o sexto.

Jean Azevedo (São José dos Campos-SP), 2º na especial do dia, 1º na geral e Super Production: “Estou contente com mais uma vitória. Quando entrei para a Honda, sabia que teria uma grande equipe e condições de brigar pelas vitórias. Como abri uma boa vantagem na especial de ontem, procurei neste domingo andar seguro. O chão estava muito liso”.

Dário Júlio (Lavras-MG), 4º na especial do dia, 3º na Geral da etapa e na Super Production: “Não estive nos meus melhores dias, mas consegui ficar entre os três primeiros. O campeonato está bem equilibrado e agora vou me preparar para o Rally dos Sertões. A Equipe Honda tem conquistado bons resultados e espero que continue assim durante a temporada. Estamos focados e unidos para vencer”.

Ike Klaumann (Rio Negrinho-SC), 6º na especial do dia, 5º na Geral da etapa e 4º na Super Production: “A especial de hoje foi bem melhor. Gosto de andar com o terreno liso. Imprimi um bom ritmo no início, mas no fim cometi um erro de planilha e perdi alguns minutos. No geral está tudo bem. A equipe está de parabéns”.

Guto Klaumann (Rio Negrinho-SC), 3º na especial do dia, 4º na Geral da etapa e 1º na Production Aberta: "Já estou acostumado com a moto e isso se reflete nos resultados. Estou adaptado ao piso escorregadio e hoje não tive muitas dificuldades. Foi uma especial bacana e consegui vencer na Production Aberta".

Nielsen Bueno (Bueno Brandão-MG), 5º na especial do dia, 6º na Geral da etapa e 2º na Production Aberta: “Ainda senti um pouco da indisposição estomacal que tive ontem, mas guiei muito melhor. Foi uma prova tranquila e procurei não arriscar”.

RESULTADOS (extraoficial)

Segunda especial:
1- Ramon Sacilotti 1h58min31s
2- Jean Azevedo 2h00min29s
3- Guto Klaumann 2h01min12s
4- Dário Júlio 2h02min56s
5- Nielsen Bueno 2h05min09s
6- Ike Klaumann 2h06min18s

Geral após duas especiais:
1- Jean Azevedo 3h36min22s
2- Ramon Sacilotti 3h37min13s
3- Dário Júlio 3h42min29s
4- Guto Klaumann 3h46min05s
5- Ike Klaumann 3h46min13s
6- Nielsen Bueno 3h52min01s

Fotos: DFotos/Divulgação



Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe este conteúdo:

Arena Cross: entenda o sistema das disputas da temporada 2017

Copa Interestadual de Velocross começa no fim de semana em Caçapava

Primeira etapa do Arena Cross 2017 acontece no litoral de SP

Copa São Paulo de VX teve disputas intensas em Atibaia

Luís Oliveira vence segunda etapa do Brasileiro de Enduro FIM 2017

Tunico Maciel vence o Rally RN 1500 na categoria motos

Brasileiro de Enduro FIM: segunda etapa ocorre em Patrocínio (MG)

Para iniciantes, Yamaha TT-R-230 custa R$ 13.040

Enduro da Independência 2014 - o preço da aventura

Equipe Yamaha Geração testa novas YZ 450 e YZ 250 2014

Yamaha WR 250F 2015 traz tecnologia de MX para o enduro

Copa Interestadual de Motocross agitou Itajubá (MG)

Copa Interestadual de Velocross começa no fim de semana em Caçapava

Arena Cross: entenda o sistema das disputas da temporada 2017


Comente

Para comentar é necessário autenticar, clique aqui!


Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender

Cadastre-se | Anuncie agora!

Anúncios em Super Destaque

Montadoras