moto.com.br
Publicidade:

Off-Road

Janaína Souza mostra força feminina no EI 2015

Piloto paulista da equipe Honda Motofield supera as concorrentes e conquista o bicampeonato do Enduro da Independência

09 de September de 2015
Compartilhe este conteúdo:
As mulheres também fizeram bonito na 33ª edição do Enduro da Independência. A paulista, Janaína Fagundes (Honda Motofield) foi a melhor nos três dias válidos de prova e conquistou o bicampeonato somando 147 pontos. Em segundo ficou Laura Nunes, de Belo Horizonte (MG), com 120 pontos e em terceiro, Sabrina Katana (MXF), também da capital mineira, com o somatório de 116 pontos.
 
Esta foi segunda vez que a piloto participou da competição. “A prova foi maravilhosa, com trechos técnicos. Eu sou paulista e não estou muito acostumada a andar nas trilhas de Minas, mas fui bem e consegui vencer todos os dias. Fico muito feliz, pois terminar o Independência é satisfatório para todo piloto. Estou saindo daqui muito contente e com as energias renovadas”, disse Janaína Fagundes.
 
Este ano, a categoria feminina contou com cinco pilotos, o que mostra um crescimento e um fortalecimento da categoria. Para Janaina, isso é importante para melhorar o nível entre as competidoras. “Acho bacana a participação das mulheres, e isso aumenta a competitividade. Esse ano tiveram muitas meninas e isso é muito bom para a categoria, e para que nós possamos evoluir cada dia mais”.
 
Classificação final - categoria feminina
1 Janaina Fagundes de Souza – 147 pontos
2 Laura Nunes Santos – 120 pontos
3 Sabrina Katana – 116 pontos
4 Andrea Machado Nunes Campos – 88 pontos
5 Taina Aguiar – 87 pontos
 
OUTRAS CATEGORIAS
Na categoria principal, a Master, o capixaba Jomar Grecco (Orange BH KTM) conquistou o bicampeonato. Em segundo lugar ficou o seu conterrâneo, o piloto Bruno Crivilin (Orange BH KTM), com 103 pontos, e em terceiro Lucas Nunes (Fast Brothers), piloto de Nova Lima (MG), com 96 pontos. Na categoria Sênior, venceu Luiz Felipe Zavarize, seguido por Lucas Rocha e Lucas Brandao Bretas. Na Over40, quem subiu ao lugar mais alto do pódio foi Alisson Rodrigo P. Silva. Em segundo, ficou Sandro Hoffmann e Ângelo Pereira Monteiro, em terceiro.
 
Competindo na Dupla Graduado, melhor para Vinicius Moraes e Henrique Costa Ferreira. Em segundo, os irmãos Rigor Rico e Ripi Ferreira de Oliveira, seguidos de Roberto Cezar de Paula e Bernardo Silva Campos. Já na categoria Dupla Estreante Kelder Campos e Kelissom Sousa Campos foram os vencedores. Anderson Paulo Rover e Anilson Santim completaram em segundo e a dupla Italo Fonseca do Nascimento e Marcos Jose de Andrade Sá ficaram em terceiro.
 
Pela categoria Over 45, o melhor na somatória dos três dias foi Márcio José Miranda, em segundo Evandro Rubes Sperandio e em terceiro Fábio Manoel de Souza Pontes.Na Over 50 o resultado final foi Péricles Dutra em primeiro, Hugo Morato em segundo e Cassius Vieira Nunes em terceiro. Na Over 55, Villegaignon Lage de Oliveira foi o melhor classificado. George Parik ficou em segundo e Joao Barbosa em terceiro. Na Over 60 Amilar José Rodrigues conquistou mais pontos, Ricardo Luchese foi o segundo e Altair Bordignon o terceiro. 
 
A nova geração também esteve presente, na categoria Junior. Thiago Pascoal Lopes foi o vencedor, ao lado dele Vitor Lage Guimaraes Souza e Daniel Brandão. Para fechar, na categoria Novato o pódio ficou assim: Pablo Zanchet em primeiro, Fernando Baeta Zebral Vieira o segundo e Euler Vanzela o terceiro.


Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe este conteúdo:

Polaris Cup divulga calendário com seis etapas em 2017

Arena Cross tem novidades na disputa da temporada 2017

Copa Verão de Motocross começa 2017 em grande estilo

Javier Villegas é o grande campeão do Duelo de Motos

Desafio Verão de Velocross começa 2017 em ritmo intenso

Copa Verão Rota K de Motocross acontece no interior paulista

Duelo de Motos promete muita agitação em Atibaia (SP)

Copa Verão de Motocross começa 2017 em grande estilo

Arena Cross tem novidades na disputa da temporada 2017

Polaris Cup divulga calendário com seis etapas em 2017

10 dicas para pilotar sua big-trail na terra

Kawasaki KLX 140L desembarca no Brasil

Duelo de Motos promete muita agitação em Atibaia (SP)

Yamaha atualiza modelos de motocross para 2012


Comente

Para comentar é necessário autenticar, clique aqui!


Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender

Cadastre-se | Anuncie agora!

Anúncios em Super Destaque

Montadoras