moto.com.br
Publicidade:

Off-Road

Janaína Souza mostra força feminina no EI 2015

09 de September de 2015
Compartilhe este conteúdo:
As mulheres também fizeram bonito na 33ª edição do Enduro da Independência. A paulista, Janaína Fagundes (Honda Motofield) foi a melhor nos três dias válidos de prova e conquistou o bicampeonato somando 147 pontos. Em segundo ficou Laura Nunes, de Belo Horizonte (MG), com 120 pontos e em terceiro, Sabrina Katana (MXF), também da capital mineira, com o somatório de 116 pontos.
 
Esta foi segunda vez que a piloto participou da competição. “A prova foi maravilhosa, com trechos técnicos. Eu sou paulista e não estou muito acostumada a andar nas trilhas de Minas, mas fui bem e consegui vencer todos os dias. Fico muito feliz, pois terminar o Independência é satisfatório para todo piloto. Estou saindo daqui muito contente e com as energias renovadas”, disse Janaína Fagundes.
 
Este ano, a categoria feminina contou com cinco pilotos, o que mostra um crescimento e um fortalecimento da categoria. Para Janaina, isso é importante para melhorar o nível entre as competidoras. “Acho bacana a participação das mulheres, e isso aumenta a competitividade. Esse ano tiveram muitas meninas e isso é muito bom para a categoria, e para que nós possamos evoluir cada dia mais”.
 
Classificação final - categoria feminina
1 Janaina Fagundes de Souza – 147 pontos
2 Laura Nunes Santos – 120 pontos
3 Sabrina Katana – 116 pontos
4 Andrea Machado Nunes Campos – 88 pontos
5 Taina Aguiar – 87 pontos
 
OUTRAS CATEGORIAS
Na categoria principal, a Master, o capixaba Jomar Grecco (Orange BH KTM) conquistou o bicampeonato. Em segundo lugar ficou o seu conterrâneo, o piloto Bruno Crivilin (Orange BH KTM), com 103 pontos, e em terceiro Lucas Nunes (Fast Brothers), piloto de Nova Lima (MG), com 96 pontos. Na categoria Sênior, venceu Luiz Felipe Zavarize, seguido por Lucas Rocha e Lucas Brandao Bretas. Na Over40, quem subiu ao lugar mais alto do pódio foi Alisson Rodrigo P. Silva. Em segundo, ficou Sandro Hoffmann e Ângelo Pereira Monteiro, em terceiro.
 
Competindo na Dupla Graduado, melhor para Vinicius Moraes e Henrique Costa Ferreira. Em segundo, os irmãos Rigor Rico e Ripi Ferreira de Oliveira, seguidos de Roberto Cezar de Paula e Bernardo Silva Campos. Já na categoria Dupla Estreante Kelder Campos e Kelissom Sousa Campos foram os vencedores. Anderson Paulo Rover e Anilson Santim completaram em segundo e a dupla Italo Fonseca do Nascimento e Marcos Jose de Andrade Sá ficaram em terceiro.
 
Pela categoria Over 45, o melhor na somatória dos três dias foi Márcio José Miranda, em segundo Evandro Rubes Sperandio e em terceiro Fábio Manoel de Souza Pontes.Na Over 50 o resultado final foi Péricles Dutra em primeiro, Hugo Morato em segundo e Cassius Vieira Nunes em terceiro. Na Over 55, Villegaignon Lage de Oliveira foi o melhor classificado. George Parik ficou em segundo e Joao Barbosa em terceiro. Na Over 60 Amilar José Rodrigues conquistou mais pontos, Ricardo Luchese foi o segundo e Altair Bordignon o terceiro. 
 
A nova geração também esteve presente, na categoria Junior. Thiago Pascoal Lopes foi o vencedor, ao lado dele Vitor Lage Guimaraes Souza e Daniel Brandão. Para fechar, na categoria Novato o pódio ficou assim: Pablo Zanchet em primeiro, Fernando Baeta Zebral Vieira o segundo e Euler Vanzela o terceiro.


Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe este conteúdo:

Final do Brasileiro de Motocross acontece no Paraná

Orange BH KTM fará cerimônia de premiação e entrega de duas 200 Duke

Final da Polaris Cup teve grandes disputas Off Road e show aéreo

Arena Cross: Quarta etapa define os campeões da temporada 2016

Piocerá: Competição Off Road completa 30 anos em 2017

Sertões: Inscrições com desconto até 30 de novembro

Amador de Motocross teve grande final na temporada 2016

KTM lança série especial de motos de enduro no Brasil

Maiara Basso é vice-campeã do Latino-Americano de Motocross

Amador de Motocross tem grande final neste domingo

Ilhabela recebe grande final da temporada 2016 do Arena Cross

Piocerá: Competição Off Road completa 30 anos em 2017

Latino-Americano de Motocross: Maiara Basso é representante do Brasil

Yamaha WR 250F 2015 traz tecnologia de MX para o enduro


Comente

Para comentar é necessário autenticar, clique aqui!


Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender

Cadastre-se | Anuncie agora!

Anúncios em Super Destaque

Montadoras