moto.com.br
Publicidade:

Off-Road

Inscrições para o Ibero americano de Enduro vão até 20/11

Competição, inédita no Brasil, acontece nos dias 22 e 23 de novembro, na cidade de Patrocínio (MG)

12 de November de 2014
Compartilhe este conteúdo:

Evento inédito no Brasil, o Ibero americano de Enduro desembarca nos dias 22 e 23 de novembro, na cidade de Patrocínio – MG. Nos último mês, uma equipe de 30 pessoas vem trabalhando na escolha do percurso e na montagem das especiais, seguindo o padrão estabelecido pela Federação Internacional de Motociclismo (FIM). Entre as exigências da FIM está a solicitação antecipada para a filiação na entidade, que pode ser feito até o dia 20 de novembro, impreterivelmente . Após esse pedido é que o piloto irá fazer a inscrição e o pagamento, que pode ser efetuado até mesmo no dia da prova. 

A competição faz parte do processo de homologação para que o Brasil receba no ano que vem uma etapa do Mundial de Enduro. Esse processo leva em conta tudo que é necessário para realizar uma competição desse porte. Além da parte técnica propriamente dita são avaliados a infraestrutura da cidade, a estrutura montada para o evento, como secretaria de prova, vistoria e parque fechado; a área promocional e de assessoria de imprensa; enfim, todos os detalhes que são observados pela FIM para que um evento possa fazer parte do seu calendário. 

Para o presidente da Federação de Motociclismo do Estado de Minas Gerais, Maurício Brandão, que também é diretor de Enduro da Confederação Brasileira de Motociclismo e foi responsável pela vinda do evento para o Brasil, o padrão estabelecido pela FIM precisa ser referência para as competições de Enduro no país “A inclusão do Brasil no calendário internacional do Enduro, representa um marco para a modalidade e é uma grande oportunidade de aprendizado para todos os envolvidos , desde o organizador da prova até os nossos pilotos. Se no futebol tínhamos o padrão FIFA, no Enduro teremos o padrão FIM, visando sempre o crescimento e fortalecimento do motociclismo como um todo” afirmou o dirigente. 

Como é tradição nos eventos na cidade de Patrocínio, os organizadores sempre ajudam algumas entidades assistenciais do município. Por isso é necessário que cada piloto doe 10kg de alimentos não perecíveis ou R$ 20, que serão divididos entre a SSVP (Sociedade São Vicente de Paulo) e o Grupo de Apoio Amaravida, que cuida da recuperação de dependentes químicos.   

As inscrições para o Ibero Americano de Enduro são limitadas a 100 pilotos e podem ser feitas , no site brasileirodeenduro.esp.br . Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 31-3271 6245 ou 34-8848-0568. O Ibero Americano de Enduro é uma realização do Moto Clube do Cerrado e FMEMG. Supervisão CBM e FIM. Apoio Prefeitura Municipal de Patrocínio.  

Foto: Divulgação



Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe este conteúdo:

Final com muitas disputas na Copa Verão de Motocross

Indaiatuba recebe etapa de abertura da Copa EFX Brasil 2017

Final da Copa Verão de Motocross é neste fim de semana

KTM anuncia injeção eletrônica para motor dois tempos

Sertões: Confira o roteiro da edição histórica de 25 anos

MXF Motors do Brasil lança quadriciclo de 150 cilindradas

Luis Oliveira vence abertura do Brasileiro de Enduro FIM

KTM anuncia injeção eletrônica para motor dois tempos

MXF Motors do Brasil lança quadriciclo de 150 cilindradas

Final da Copa Verão de Motocross é neste fim de semana

Indaiatuba recebe etapa de abertura da Copa EFX Brasil 2017

Final com muitas disputas na Copa Verão de Motocross

Bananalama 2017: abertas as inscrições para o encontro de trilheiros

10 dicas para pilotar sua big-trail na terra


Comente

Para comentar é necessário autenticar, clique aqui!


Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender

Cadastre-se | Anuncie agora!

Anúncios em Super Destaque

Montadoras