moto.com.br
Publicidade:

Off-Road

Inscrições para o Ibero americano de Enduro vão até 20/11

12 de November de 2014
Compartilhe este conteúdo:

Evento inédito no Brasil, o Ibero americano de Enduro desembarca nos dias 22 e 23 de novembro, na cidade de Patrocínio – MG. Nos último mês, uma equipe de 30 pessoas vem trabalhando na escolha do percurso e na montagem das especiais, seguindo o padrão estabelecido pela Federação Internacional de Motociclismo (FIM). Entre as exigências da FIM está a solicitação antecipada para a filiação na entidade, que pode ser feito até o dia 20 de novembro, impreterivelmente . Após esse pedido é que o piloto irá fazer a inscrição e o pagamento, que pode ser efetuado até mesmo no dia da prova. 

A competição faz parte do processo de homologação para que o Brasil receba no ano que vem uma etapa do Mundial de Enduro. Esse processo leva em conta tudo que é necessário para realizar uma competição desse porte. Além da parte técnica propriamente dita são avaliados a infraestrutura da cidade, a estrutura montada para o evento, como secretaria de prova, vistoria e parque fechado; a área promocional e de assessoria de imprensa; enfim, todos os detalhes que são observados pela FIM para que um evento possa fazer parte do seu calendário. 

Para o presidente da Federação de Motociclismo do Estado de Minas Gerais, Maurício Brandão, que também é diretor de Enduro da Confederação Brasileira de Motociclismo e foi responsável pela vinda do evento para o Brasil, o padrão estabelecido pela FIM precisa ser referência para as competições de Enduro no país “A inclusão do Brasil no calendário internacional do Enduro, representa um marco para a modalidade e é uma grande oportunidade de aprendizado para todos os envolvidos , desde o organizador da prova até os nossos pilotos. Se no futebol tínhamos o padrão FIFA, no Enduro teremos o padrão FIM, visando sempre o crescimento e fortalecimento do motociclismo como um todo” afirmou o dirigente. 

Como é tradição nos eventos na cidade de Patrocínio, os organizadores sempre ajudam algumas entidades assistenciais do município. Por isso é necessário que cada piloto doe 10kg de alimentos não perecíveis ou R$ 20, que serão divididos entre a SSVP (Sociedade São Vicente de Paulo) e o Grupo de Apoio Amaravida, que cuida da recuperação de dependentes químicos.   

As inscrições para o Ibero Americano de Enduro são limitadas a 100 pilotos e podem ser feitas , no site brasileirodeenduro.esp.br . Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 31-3271 6245 ou 34-8848-0568. O Ibero Americano de Enduro é uma realização do Moto Clube do Cerrado e FMEMG. Supervisão CBM e FIM. Apoio Prefeitura Municipal de Patrocínio.  

Foto: Divulgação



Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe este conteúdo:

Final do Brasileiro de Motocross acontece no Paraná

Orange BH KTM fará cerimônia de premiação e entrega de duas 200 Duke

Final da Polaris Cup teve grandes disputas Off Road e show aéreo

Arena Cross: Quarta etapa define os campeões da temporada 2016

Piocerá: Competição Off Road completa 30 anos em 2017

Sertões: Inscrições com desconto até 30 de novembro

Amador de Motocross teve grande final na temporada 2016

KTM lança série especial de motos de enduro no Brasil

Latino-Americano de Motocross: Maiara Basso é representante do Brasil

Ilhabela recebe grande final da temporada 2016 do Arena Cross

Maiara Basso é vice-campeã do Latino-Americano de Motocross

Amador de Motocross tem grande final neste domingo

Yamaha WR 250F 2015 traz tecnologia de MX para o enduro

Honda CRF 110F chega para completar o segmento off-road


Comente

Para comentar é necessário autenticar, clique aqui!


Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender

Cadastre-se | Anuncie agora!

Anúncios em Super Destaque

Montadoras