moto.com.br
Publicidade:

Off-Road

IE 2015: Jomar Grecco vence primeiro dia de prova

04 de September de 2015
Compartilhe este conteúdo:
 
O amanhecer quente e o tempo muito seco nesta sexta-feira (4/09), em Nova Lima (MG), já dava indícios que o primeiro dia da 33ª Enduro da Independência iria exigir força e resistência dos quase 400 pilotos inscritos. Apesar da dificuldade dos trechos e trilhas, o piloto capixaba Jomar Grecco (foto), largou na frente, ignorou obstáculos e temperatura, e venceu a primeira etapa da competição somando 50 pontos.
 
Por volta das 11h30 da manhã, o piloto da Orange BH KTM retornou ao parque fechado no bairro Alphaville Lagoa dos Ingleses, garantindo a vantagem de largar novamente em primeiro lugar amanhã (5). “Achei a prova tranquila, não tive muitas dificuldades. O roteiro, com bastante trilha, estava bom e bateu direitinho”, comentou Jomar.
 
Apesar da vantagem de 6 pontos para o segundo colocado, Lucas Nunes (Fast Brothers), Grecco revelou que logo no início da prova enfrentou um pequeno problema. “Eu tive problema de manhã, logo no começo, meu odômetro andou para frente sem eu perceber, com a moto parada, no neutro. Quando eu vi, ajustei, fiquei atrasado e não o consegui recuperar o tempo antes do segundo neutro técnico, mas deu tudo certo no final’’, contou.
 
Para o piloto mineiro, de Nova Lima, Lucas Nunes, a palavra facilidade passou longe do percurso. “Prova bem difícil, mesmo para quem já conhece a região tinha que ficar bem focado no roteiro. Consegui andar bem, tive um erro só na parte da manhã e na parte da tarde fui muito bem. O nível da prova está muito alto”, analisou.
 
Somando 40 pontos, Michel Luiz Chechet (Honda), terceiro colocado do dia, analisou sua performance. “O primeiro dia foi de adaptação. A organização preparou uma prova bem navegável e não dava para tirar o olho da planilha, o problema é que tinham umas pedras no caminho para cuidar também. Foi divertido, mas cometi alguns erros. Ainda teremos três dias, e promete ser puxado. Hoje foi um aperitivo para mostrar o que as trilhas mineiras têm”, brincou.
 
Largando na última colocação, Emerson Loth Bombadinho (Protork), que defende o título da prova não ficou satisfeito com o seu rendimento, e terminou o dia na 12ª posição. “Sofri bastante com a poeira, e por ser o último da Máster, eu peguei alguns pilotos da sênior pelo caminho. Em alguns pontos eu cheguei a parar a moto porque eu não conseguia ver a trilha. Meu dia ficou marcado pelos erros de navegação. Não fui nada bem. Vou tentar caprichar amanhã, e por ser uma prova longa, ainda dá para recuperar. Mas não fiquei satisfeito não”, declarou.
 
Sabará é o destino do segundo dia de competição
 
Neste sábado (5), a largada também será realizada às 7h, com previsão de chegada do primeiro piloto às 13h. A prova vai para a cidade histórica de Sabará. Serão 163km, o neutro principal será na Praça da Matriz e com outro neutro programado no município de Raposos.
 
Nota de Pesar 
No meio da tarde hoje, uma notícia abalou toda a organização e atletas. O piloto Adriano Miranda, 49 anos (numeral 358), que competia na categoria Duplas, junto com o filho, Miguel Miranda (numeral 359), desmaiou em cima da moto e caiu. A equipe médica, chegou ao local cinco minutos depois e constatou a parada cardíaca. Por mais de 60 minutos foi tentado a reanimação. Ele foi transferido de helicóptero para o Hospital Municipal de Nova Lima, onde já chegou em óbito. O Trail Clube de Minas Gerais (TCMG) e toda a sua diretoria decretaram luto oficial durante o evento e informam que todas as cerimônias comemorativas estão canceladas.
 
Foto: Léo Tavares/Corrosivo Filmes


Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe este conteúdo:

Zanol Team finaliza temporada 2016 com nova vitória

Equatoriano Jetro Salazar é campeão brasileiro de Motocross

Bragança Paulista recebe a final da Copa SP de Motocross

Final do Brasileiro de Motocross acontece no Paraná

Orange BH KTM fará cerimônia de premiação e entrega de duas 200 Duke

Final da Polaris Cup teve grandes disputas Off Road e show aéreo

Arena Cross: Quarta etapa define os campeões da temporada 2016

Orange BH KTM fará cerimônia de premiação e entrega de duas 200 Duke

Yamaha WR 250F 2015 traz tecnologia de MX para o enduro

Bragança Paulista recebe a final da Copa SP de Motocross

Sertões: Pagamento em até 10 vezes na CRF 230

Piloto amputado chega em 19ª lugar no Sertões 2016

Honda CRF 110F chega para completar o segmento off-road

Final do Brasileiro de Motocross acontece no Paraná


Comente

Para comentar é necessário autenticar, clique aqui!


Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender

Cadastre-se | Anuncie agora!

Anúncios em Super Destaque

Montadoras