moto.com.br
Publicidade:

Off-Road

Husqvarna chega ao Brasil com o Triple Power Group

07 de July de 2015
Compartilhe este conteúdo:
A centenária fabricante sueca Husqvarna Motorcycles, uma das grandes referências no mundo do esporte motor, retoma sua operações no mercado brasileiro sob o comando do Triple Power Group, com a direção do empresário e piloto Mauricio Fernandes, que tem em seu currículo um Vice Campeonato Latino-americano de Enduro, duas participações no Dakar e sete participações no Rally Internacional dos Sertões, com um título e um vice campeonato. Com um nome forte no mercado, ele vai estar à frente da nova representação da marca sueca no país. Juntamente com seu sócio Fabio Ozi, a dupla comanda o Triple Power Group, que congrega duas revendas Triple Triumph, em São Paulo e em Campinas, e duas Power BMW Motorrad, em Santo André e Santos.
 
“Era chegada a hora de darmos um novo passo no nosso negócio, e a oportunidade de trabalhar como importadores oficiais da Husqvarna Motorcycles caiu como uma luva para nós.” – afirmou Mauricio Fernandes durante apresentação do novo negócio em evento realizado final de semana passado. “Como tenho forte ligação com o Off Road, me sinto à vontade para comandar esta operação bem de perto. Estamos seguros que com a nossa experiência e com o que a marca tem para apresentar nos próximos anos, teremos anos brilhantes pela frente. Escolhemos somente lojistas especializados em fora de estrada para fazer parte de nossa rede, assim, o atendimento será sempre feito por quem entende do assunto.”
 
“Sobre os modelos disponíveis, fizemos a escolha deste primeiro embarque com base em uma pesquisa feita com nossos revendedores e seus clientes. Não adiantava decidirmos sozinhos quais modelos trazer. O mais importante era ouvir o mercado. O resultado? Das 100 motos que trouxemos no primeiro embarque temos apenas 7 no estoque. Focamos no Enduro e no Motocross, dois tempos e quatro tempos, de acordo com o que recebemos de solicitações. Já estamos montando novos pedidos e poderemos ver em breve também algumas supermoto, pois já estão nos consultando a respeito.”

MODELOS DO PRIMEIRO LOTE
 
Motocross
(F – de Four, ou “quatro tempos” – C de cross)
HUSQVARNA FC 250 PREÇO : 46.900,00
HUSQVARNA FC 350 PREÇO : 48.900,00
HUSQVARNA FC 450 PREÇO : 49.900,00

Enduro
(F – de Four, ou “quatro tempos” – E de Enduro)
HUSQVARNA FE 250 PREÇO : 48.900,00
HUSQVARNA FE 350 PREÇO : 49.900,00
HUSQVARNA FE 450 PREÇO : 53.900,00
(T – de Two, ou “dois tempos” – E de Enduro)
HUSQVARNA TE 250 PREÇO : 43.900,00
HUSQVARNA TE 300 PREÇO : 48.900,00

“Um dos maiores desafios do início do nosso trabalho foi o câmbio desfavorável, ou a desvalorização do real frente ao dólar. Tivemos que fazer uma negociação com a fábrica assumindo uma tabela em Euros. Diminuímos as margens para conseguirmos chegar a um preço que o mercado brasileiro aceitasse. Como a própria fabrica faz questão de frizar, são as motocicletas Off Road mais premium do mercado mundial, especialmente se compararmos com as KTM que estão sendo montadas em Manaus, com diversas peças já nacionalizadas. Conseguimos ficar com preços em torno de 15% superiores a estas motos o que consideramos bom. O importante é destacar que toda a linha Husqvarna vem equipada com o que há de mais moderno e nobre em equipamentos. Suspensões de ultima geração, traseira com link, dianteira com bengalas WP de 4 câma ras, partida elétrica em todos os modelos, mesa usinada e detalhes de acabamento impecável. Nenhuma outra se compara às Husqvarna. O que em outras marcas é equipamento opcional, na Husq já vem como original. Sabemos que os preços não são excelentes, mas são bons, e com um câmbio mais favorável seremos ainda mais competitivos.” – Completou Mauricio Fernandes.

Linha Motocross

FC 250 / 350

Motor
Com desempenho líder em sua categoria, o motor da FC 250 oferece elevado regime de rotações e 44 cv de potência. Já o compacto motor da FC 350 oferece uma potência excepcional para sua cilindrada, mostrando-se um sério rival para as 450 em qualquer nível de campeonato. Um motor impressionante instalado na ciclística de uma 250, criando um combinação imbatível! Os modelos Cross vem equipados com caixa de câmbio de 5 velocidades, ideal para as características dos circuitos de motocross.

A nova bengala WP4CS - Desenhada especificamente para as exigências do motocross, com nova configuração de 4 câmaras, que melhorou ainda mais suas características de amortecimento em relação ao modelo anterior. Além disso, ela é 175 gramas mais leve, além de possuir regulagens externas mais rápidas e sensíveis, sem a necessidade de uso de ferramentas. Ao girar a borboleta branca, regula-se a compressão, a vermelha o retorno.

Chassis
Construídos na fabrica da WP em aço cromo-molibdênio, possui estudadas características de flexão que transmitem conforto e precisão ao piloto, enquanto sua resistência à torção oferecem precisão e estabilidade excepcionais. O novo sub-chassis, confeccionado em poliamida, é muito mais resistente a impactos que os tradicionais tubos de alumínio. Um novo e redesenhado eixo dianteiro, mais leve, acompanha novos terminais de bengala, cubos usinados montados com raios e aros top de linha das marcas DID e Excel. O amortecedor traseiro também da marca WP é ancorado na balança por meio de sistema de links.

FC 450
A FC 450 é uma das mais avançadas motocicletas de cross do mercado, com incríveis 60 cv de potência absolutamente aproveitáveis, montados sobre uma parte ciclística leve e extremamente maneável. Esta usina de força vem equipada com partida elétrica e um inovador sistema de embreagem DDS (Diafragma Amortecido de Aço) utiliza molas em forma de diafragma ao invés de espirais, com amortecedores de borracha internos, para maior tração e durabilidade. A FC 450, assim como toda a linha Cross, também vem equipada com a última geração de freios Brembo, com discos Wave de 260 mm na dianteira e 220 mm na traseira, oferecem excelente controle da frenagem em quaisquer condições.

Linha Enduro

Modelos 4 tempos, ou FE
Os modelos de Enduro possuem partida elétrica, indispensável para pilotos de qualquer nível, sistema DDS de embreagem, caixa de câmbio de 6 velocidades com relação de marchas específicas para as necessidades da modalidade e injeção eletrônica Keihin de 42 mm.

Tanto a FE 250 como a FE 350 tiveram seus motores de cabeçote DOHC otimizados para a prática do Enduro, oferecendo excelente desempenho a médios regimes para uma maior facilidade de uso, sem sacrificar o top da potência em altos regimes de rotação. Sua caixa de câmbio vem equipada com 6 velocidades, permitindo um melhor escalonamento de marchas e maior suavidade a cada troca, fundamentais para as piores condições de nas trilhas.

A FE 450, equipada com cabeçote SOHC, oferece a máxima entrega de potência. Fácil de usar e com cavalos disponíveis em todas as faixas de rotação, as poderosas 450 são surpreendentemente ágeis graças as pequenas dimensões de seus motores.

Toda a linha Enduro vem equipada com as novíssimas bengalas WP de 4 câmaras (4CS) de 48 mm, o máximo em tecnologia de suspensões.

Modelos 2 tempos, ou TE
Possuem motores potentes, líderes em suas classes, extremamente confiáveis e montados em um conjunto ciclístico leve e ágil. Oferecem baixo custo de manutenção, o que permite que uma gama maior de pilotos possa ter acesso à ultima tecnologia em motos de Enduro. Os carburadores foram todos revisados nos modelos 2015 e as lâminas Boyesn de primeira qualidade oferecem uma excelente resposta e comprovada confiabilidade.

TE 250 e TE 300
Possuem novo ajuste de regulagem da válvula de escape, que foi totalmente redesenhada. A curva de CDI é ajustável, e foi otimizada para oferecer melhor controle em situações extremas. Leves e potentes, são ideais para a disputa de provas de Hard ou Xtreme Enduro. Assim como as demais motocicletas de Enduro, vem equipadas com a ultima geração em suspensões de 4 câmaras e freios Brembo de ultima geração.
 
Relação de revendedores no país
1 – Casa de Maquinas – Porto Alegre
2 – VM Racing - Chapeco
3 – Eriton Motos - Maringa
4 – Power Husqvarna – São Paulo
5 – Mult Racing – Ribeirão Pires
6 – Máster Racing - Franca
7 – Herbert Motos - Itajuba
8 – BH Husqvarna – Belo Horizonte
9 – Tribo Motos – Uberlândia
10 – Pro Race – Brasília
11 – Princesa Off Road – Feira de Santana, BA
12 – Tommaso Racing – Volta Redonda, RJ
 
Mais informações sobre os produtos da Husqvarna disponíveis no mercado brasileiro podem ser encontradas no telefone (11) 3077-0066, no site powerhusqvarna.com.br ou ainda pelo e-mail contato@powerhusqvarna.com.br.


Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe este conteúdo:

Equatoriano Jetro Salazar é campeão brasileiro de Motocross

Bragança Paulista recebe a final da Copa SP de Motocross

Final do Brasileiro de Motocross acontece no Paraná

Orange BH KTM fará cerimônia de premiação e entrega de duas 200 Duke

Final da Polaris Cup teve grandes disputas Off Road e show aéreo

Arena Cross: Quarta etapa define os campeões da temporada 2016

Piocerá: Competição Off Road completa 30 anos em 2017

Orange BH KTM fará cerimônia de premiação e entrega de duas 200 Duke

Yamaha WR 250F 2015 traz tecnologia de MX para o enduro

Final do Brasileiro de Motocross acontece no Paraná

Final da Polaris Cup teve grandes disputas Off Road e show aéreo

Arena Cross: Quarta etapa define os campeões da temporada 2016

Piloto amputado chega em 19ª lugar no Sertões 2016

Bragança Paulista recebe a final da Copa SP de Motocross


Comente

Para comentar é necessário autenticar, clique aqui!


Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender

Cadastre-se | Anuncie agora!

Anúncios em Super Destaque

Montadoras