moto.com.br
Publicidade:

Off-Road

Fred Kyrillos vence 2ª etapa do Brasileiro FMX

Competição aconteceu no último domingo em Barueri (SP), juntamente com o evento radical Jump Festival

30 de September de 2013
Compartilhe este conteúdo:

As provas válidas pela segunda etapa do Campeonato Freestyle Motocross (FMX) foi a competição que fechou a décima edição do Jump Festival, e com uma disputa emocionante o público viu apenas dois pontos separarem os três primeiros colocados, com o atual campeão brasileiro e líder do ranking, Fred Kyrillos, levando a melhor e sagrando-se campeão da etapa, que valeu como a segunda do campeonato nacional deste ano.

Com uma média de 73,8 pontos, Kyrillos bateu Jeff Campacci, o segundo colocado, por 1,9 ponto, enquanto Marcelo Simões, que havia sido o melhor das eliminatórias, completou a lista dos três primeiros com apenas quatro décimos de desvantagem para o segundo colocado. Feliz com a vitória, Kyrillos também comentou a vantagem que abriu para os rivais no Brasileiro. "Andei bem na final. Apesar de o Jump ser um evento especial, esta etapa fez parte do campeonato e a nossa meta era, principalmente, ter consistência. Claro que ganhar é o objetivo principal. Ontem fui o segundo, ouvi o que os juízes disseram e meu foco hoje foi melhorar. No fim, consegui andar mais rápido, ser mais consistente e dei mais saltos. Estou feliz", celebra Kyrillos.

Segundo colorado no Jump, Campacci celebrou o resultado como uma vitória: o piloto da equipe Ipiranga havia fraturado os dois pés no início do ano e realizou uma recuperação impressionante, abreviando os oito meses previstos pelos médicos para apenas dois, considerando sua volta como "perfeita": "Foi sensacional, muito louco. Estou muito contente. Não só fiz um 'rolé' perfeito como venho puxando o limite a cada evento. Peguei pesado no treino após as fraturas e estou correndo atrás. Independentemente do resultado, quero agradecer a Deus e meu pai, que é meu parceiraço."

Terceiro colocado, Simões lamentou a instabilidade do tempo, que deixou o traçado um pouco escorregadio, mas não maculou a qualidade do evento. "Choveu de madrugada e vinha escorregando. Por isso, ao contrário dos outros, usava a linha de dentro da pista, pois estava patinando muito. Isso me proporcionou um salto a mais para tentar melhorar a pontuação. Acertei mas não do jeito que queria. No segundo salto, passei uma rampa dei uma torcida no pé, mas estou contente comigo", afirma.

Por fim, todos os competidores foram unânimes: a ideia de realizar o evento no estacionamento externo do Shopping Tamboré foi uma grande sacada. "Foi uma edição muito legal e completa, em um estacionamento de shopping, o que é irado. A pista era simples, mas técnica e segura", fala Simões. "A estrutura está cada dia melhor e um evento em um lugar desses ajuda o esporte a crescer mais", endossa Campacci.

Já na categoria de acesso do Freestyle Motocross (FMX) quem ficou no ponto mais alto do pódio foi o piloto Jonis Grigollo, 28 anos. Competiu no Brasil pela primeira vez, o gaúcho de Tapejara percorreu um caminho pedregoso antes de dar show na pista do FMX Acesso e conquistar o troféu de primeiro lugar com a incrível nota de 262,67 pontos (com direito a melhor manobra) contra 193,67 de Daniel Boy, o segundo colocado, e Marcelo Bellotinho, que completou o top 3.

RESULTADOS
1. Fred Kyrillos, 73,8 pontos
2. Jeff Campacci, 71,7
3. Marcelo Simões, 71,3
4. Claudinho Rocha, 49,1
5. Kiko Louco, 44,5

Fotos: Marcelo Mug/Divulgação



Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe este conteúdo:

Copa de Velocross em ritmo intenso na primeira etapa

Copa EFX Brasil promete boas novidades na segunda etapa

Arena Cross: entenda o sistema das disputas da temporada 2017

Copa Interestadual de Velocross começa no fim de semana em Caçapava

Primeira etapa do Arena Cross 2017 acontece no litoral de SP

Copa São Paulo de VX teve disputas intensas em Atibaia

Luís Oliveira vence segunda etapa do Brasileiro de Enduro FIM 2017

Para iniciantes, Yamaha TT-R-230 custa R$ 13.040

Arena Cross: entenda o sistema das disputas da temporada 2017

Enduro da Independência 2014 - o preço da aventura

Equipe Yamaha Geração testa novas YZ 450 e YZ 250 2014

Yamaha WR 250F 2015 traz tecnologia de MX para o enduro

Copa Interestadual de Motocross agitou Itajubá (MG)

Copa Interestadual de Velocross começa no fim de semana em Caçapava


Comente

Para comentar é necessário autenticar, clique aqui!


Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender

Cadastre-se | Anuncie agora!

Anúncios em Super Destaque

Montadoras