moto.com.br
Publicidade:

Off-Road

Felipe Zanol ensina pilotagem Off Road para jovens

Parceria do piloto com Copa EFX e concessionária Honda Moto Gerais promove curso com futuros talentos do enduro

23 de July de 2015
Compartilhe este conteúdo:

Já são mais de 15 anos ministrando cursos de pilotagem fora de estrada, o que faz de Felipe Zanol um dos mais experientes na área. Desde que começou a despontar no cenário nacional do Enduro, Felipe percebeu que poderia dividir com outros pilotos toda a sua experiência e método de treinamento. Durante todos estes anos, milhares de pilotos já passaram pelas mãos de Zanol mas, em sua maioria, eram grupos formados por adultos, muitos pilotos amadores em busca de um aperfeiçoamento técnico ou candidatos a pilotos profissionais buscando melhorar sua performance. O que nunca tinha acontecido com Felipe Zanol, era realizar o curso exclusivamente para um grupo de jovens e crianças. E foi uma experiência inesquecível para todos.

Felipe Zanol, chefe da equipe Zanol Team Rinaldi ASW: “Foi um dia especial para mim. Por incrível que pareça, nunca tinha tido a oportunidade de fazer um dia de curso dedicado apenas a jovens adolescentes e crianças. Nem sei dizer quem aprendeu mais, se foram eles ou se fui eu. Já são mais de 15 anos ministrando cursos e sempre tive um retorno excepcional de todos os que já participaram, mas as crianças sempre foram minoria. Quando participaram, estavam no meio de um grupo de adultos, sempre acompanhados dos pais. Desta vez foi totalmente diferente. Os pais ficaram apenas observando e as crianças foram os alunos.

Estas crianças começaram cedo na moto, sempre ao lado dos pais, e por serem ainda muito jovens, carregam poucos vícios de pilotagem. Também por serem jovens e estarem em uma fase de aprendizado, frequentando escola e acostumados com as aulas, estão mais preparados para ouvir. Até a disciplina deles foi diferente. Se precisam prestar atenção dentro da escola, imagina o interesse deles na hora de receber novas dicas para melhorar sua pilotagem, sobre as chances de desenvolverem uma carreira esportiva como pilotos e tantas outras coisas que pudemos falar.

Interessados, disciplinados e prontos para mudar foram as principais características do grupo, coisa mais difícil de encontrar quando você lida com adultos. Meus cursos sempre foram muito legais de ministrar e todas as turmas, de uma maneira geral, foram momentos gratificantes para mim, mas desta vez o grupo se superou. Não posso dizer que fiquei surpreso, mas também não esperava tamanha sintonia com eles. Foi realmente um dia especial para mim.

Queria muito agradecer ao Fabião, organizador da Copa EFX e a toda a equipe da Moto Gerais pela oportunidade de estar com estas crianças. Para coroar nosso final de semana, a equipe venceu a etapa disputada no domingo. Acho que fomos empurrados pela vibração positiva que tomou conta da equipe durante o trabalho feito com as crianças e adolescentes.” 

Para acompanhar as atividades de Felipe Zanol e do Zanol Team é só acessar o site felipezanol.com.br.

Próximos compromissos Zanol Team

15 e 16 / 08

4ª Etapa - CAMPEONATO BRASILEIRO DE ENDURO FIM - Nova Lima-MG


26 e 27 / 09

5ª Etapa - CAMPEONATO BRASILEIRO DE ENDURO FIM e

4ª etapa da Copa EFX – Mogi das Cruzes, SP



Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe este conteúdo:

Brasileiro de Enduro FIM 2017: quinta etapa acontece em Paraopeba (MG)

Fred Kyrillos representa o Brasil na disputa do Nitro World Games

Confira cinco dicas valiosas para corrigir erros no motocross

Arena Cross: segunda etapa acontece em Criciúma (SC) dia 24

Contagem regressiva: 2 meses para a largada do Rally dos Sertões

Hard Enduro acontece nas montanhas de ferro da Áustria

Fred Kyrillos vai representar o Brasil no X-Fighters 2017

Para iniciantes, Yamaha TT-R-230 custa R$ 13.040

Enduro da Independência 2014 - o preço da aventura

Hard Enduro acontece nas montanhas de ferro da Áustria

Arena Cross: segunda etapa acontece em Criciúma (SC) dia 24

Confira cinco dicas valiosas para corrigir erros no motocross

Equipe Yamaha Geração testa novas YZ 450 e YZ 250 2014

Yamaha Lander XTZ 250 e Jorge Negretti na escadaria de Santos


Comente

Para comentar é necessário autenticar, clique aqui!


Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender

Cadastre-se | Anuncie agora!

Anúncios em Super Destaque

Montadoras