moto.com.br
Publicidade:

Off-Road

Equipe Power Racing estreia na Copa EFX de Enduro

Pilotos Cauê Aguiar e Mauricio Fernandes fecharam a prova em 22º e 66º, respectivamente, na classificação geral

27 de February de 2013
Compartilhe este conteúdo:

A Copa EFX de Enduro FIM deu a largada para a temporada 2013 no último domingo (24/02) com a tradicional etapa de Itupeva. A abertura do certame teve um novo recorde de inscritos, ao todo, cerca de 310 pilotos enfrentaram as trilhas do interior paulista. A equipe Power Racing disputou a etapa de abertura com os pilotos Cauê Aguiar e Mauricio Fernandes.

A corrida contou com três voltas de aproximadamente 40 km cada e mais de cinco horas de duração. Além das especiais, divididas em um Xtreme Test, dois Cross Test e um Enduro Test, outro diferencial da prova foi a passagem dos atletas a cada volta por dentro do Shoping SerrAzul. Cauê, na categoria Elite, e Mauricio, na classe E6, estrearam pelo time com bons resultados.

Atual campeão da categoria E2, Cauê foi um dos destaques do evento em sua primeira participação na classe principal, a Elite. O piloto Power esteve envolvido na luta pela vitória desde o início, no entanto, um problema no freio dianteiro da motocicleta comprometeu o resultado do atleta que terminou na 8ª posição. Na classificação geral, Cauê fechou o dia com a 22ª posição entre os mais de 300 pilotos.

“Estava desde o início em um bom ritmo, procurei fazer uma prova consistente e sem erros, a estratégia estava funcionando bem, mas infelizmente aconteceu um imprevisto e perdi muito tempo. O resultado acabou comprometido, contudo, o mais importante é que fomos competitivos e a expectativa para as próximas provas é excelente”, resumiu o piloto.

Mauricio Fernandes, atleta Power na categoria E6, retornou as competições após a conquista do vice-campeonato do Rally dos Sertões em 2001. Mesmo depois do longo período afastado das pistas, o piloto teve um bom desempenho e finalizou na 10ª posição. Na classificação geral, Mauricio terminou o dia na 66ª posição.

“Está sendo muito gratificante este retorno às pistas. Fazia alguns anos que não disputava nenhuma prova e, claro, estou sentindo um pouco o ritmo. De qualquer forma, acredito que foi um bom início. Certamente estarei melhor a cada etapa, estamos nos preparando e o objetivo é evoluir até podermos brigar pelas vitórias” explicou Mauricio.

A equipe Power Racing volta às pistas no próximo dia 24 de março, quando ocorre a segunda etapa da Copa EFX de Enduro FIM. A competição visitará novamente o interior paulista, desta vez, na cidade de Arujá.

Fotos: Maria Fernanda Caramella e Fabiana Roncon/Divulgação



Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe este conteúdo:

Tom Pages busca quinta vitória no X-Fighters na Espanha

Copa de Velocross em ritmo intenso na primeira etapa

Copa EFX Brasil promete boas novidades na segunda etapa

Arena Cross: entenda o sistema das disputas da temporada 2017

Copa Interestadual de Velocross começa no fim de semana em Caçapava

Primeira etapa do Arena Cross 2017 acontece no litoral de SP

Copa São Paulo de VX teve disputas intensas em Atibaia

Para iniciantes, Yamaha TT-R-230 custa R$ 13.040

Enduro da Independência 2014 - o preço da aventura

Equipe Yamaha Geração testa novas YZ 450 e YZ 250 2014

Copa EFX Brasil promete boas novidades na segunda etapa

Yamaha WR 250F 2015 traz tecnologia de MX para o enduro

Copa Interestadual de Motocross agitou Itajubá (MG)

Arena Cross: entenda o sistema das disputas da temporada 2017


Comente

Para comentar é necessário autenticar, clique aqui!


Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender

Cadastre-se | Anuncie agora!

Anúncios em Super Destaque

Montadoras