moto.com.br
Publicidade:

Off-Road

Equipe Power Racing estreia na Copa EFX de Enduro

Pilotos Cauê Aguiar e Mauricio Fernandes fecharam a prova em 22º e 66º, respectivamente, na classificação geral

27 de February de 2013
Compartilhe este conteúdo:

A Copa EFX de Enduro FIM deu a largada para a temporada 2013 no último domingo (24/02) com a tradicional etapa de Itupeva. A abertura do certame teve um novo recorde de inscritos, ao todo, cerca de 310 pilotos enfrentaram as trilhas do interior paulista. A equipe Power Racing disputou a etapa de abertura com os pilotos Cauê Aguiar e Mauricio Fernandes.

A corrida contou com três voltas de aproximadamente 40 km cada e mais de cinco horas de duração. Além das especiais, divididas em um Xtreme Test, dois Cross Test e um Enduro Test, outro diferencial da prova foi a passagem dos atletas a cada volta por dentro do Shoping SerrAzul. Cauê, na categoria Elite, e Mauricio, na classe E6, estrearam pelo time com bons resultados.

Atual campeão da categoria E2, Cauê foi um dos destaques do evento em sua primeira participação na classe principal, a Elite. O piloto Power esteve envolvido na luta pela vitória desde o início, no entanto, um problema no freio dianteiro da motocicleta comprometeu o resultado do atleta que terminou na 8ª posição. Na classificação geral, Cauê fechou o dia com a 22ª posição entre os mais de 300 pilotos.

“Estava desde o início em um bom ritmo, procurei fazer uma prova consistente e sem erros, a estratégia estava funcionando bem, mas infelizmente aconteceu um imprevisto e perdi muito tempo. O resultado acabou comprometido, contudo, o mais importante é que fomos competitivos e a expectativa para as próximas provas é excelente”, resumiu o piloto.

Mauricio Fernandes, atleta Power na categoria E6, retornou as competições após a conquista do vice-campeonato do Rally dos Sertões em 2001. Mesmo depois do longo período afastado das pistas, o piloto teve um bom desempenho e finalizou na 10ª posição. Na classificação geral, Mauricio terminou o dia na 66ª posição.

“Está sendo muito gratificante este retorno às pistas. Fazia alguns anos que não disputava nenhuma prova e, claro, estou sentindo um pouco o ritmo. De qualquer forma, acredito que foi um bom início. Certamente estarei melhor a cada etapa, estamos nos preparando e o objetivo é evoluir até podermos brigar pelas vitórias” explicou Mauricio.

A equipe Power Racing volta às pistas no próximo dia 24 de março, quando ocorre a segunda etapa da Copa EFX de Enduro FIM. A competição visitará novamente o interior paulista, desta vez, na cidade de Arujá.

Fotos: Maria Fernanda Caramella e Fabiana Roncon/Divulgação



Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe este conteúdo:

Arena Cross: Jean Ramos vence e abre vantagem na liderança

Brasileiro de Enduro FIM 2017: quinta etapa acontece em Paraopeba (MG)

Fred Kyrillos representa o Brasil na disputa do Nitro World Games

Confira cinco dicas valiosas para corrigir erros no motocross

Arena Cross: segunda etapa acontece em Criciúma (SC) dia 24

Contagem regressiva: 2 meses para a largada do Rally dos Sertões

Hard Enduro acontece nas montanhas de ferro da Áustria

Confira cinco dicas valiosas para corrigir erros no motocross

Fred Kyrillos representa o Brasil na disputa do Nitro World Games

Arena Cross: segunda etapa acontece em Criciúma (SC) dia 24

Para iniciantes, Yamaha TT-R-230 custa R$ 13.040

Enduro da Independência 2014 - o preço da aventura

Equipe Yamaha Geração testa novas YZ 450 e YZ 250 2014

Yamaha Lander XTZ 250 e Jorge Negretti na escadaria de Santos


Comente

Para comentar é necessário autenticar, clique aqui!


Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender

Cadastre-se | Anuncie agora!

Anúncios em Super Destaque

Montadoras