moto.com.br
Publicidade:

Off-Road

Enduro das Cachoeiras reúne mais de 130 competidores

Competição acontece neste fim de semana, 16/03, e é valida pelas 5ª e 6ª etapa do Brasileiro de Regularidade

14 de March de 2013
Compartilhe este conteúdo:

A 17ª edição do Enduro das Cachoeiras acontece neste fim de semana, dias 16 e 17 de março, entre as cidades de União da Vitória (PR) e Porto União (SC), cerca de 130 pilotos já confirmaram a participação.

Este ano a competição também passará pelo município de Porto Vitória, com uma parada especial na principal cachoeira da cidade. A prova é válida pelas 5ª e 6ª etapas do Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade.

Dentre os pilotos já inscritos estão os cinco primeiros colocados da principal categoria do campeonato nacional, a máster. São eles: o catarinense Guilherme Cascaes, o mineiro Rodrigo Amaral, o paranaense Emerson Pereira e os capixabas Jomar Grecco e Sandro Hoffmann.

Atual bicampeão, Cascaes largará para manter a liderança do certame. “Corri duas vezes no Cachoeiras, mas a última foi em 2008. A região da prova é bastante lisa, com muitas travessias de riachos, ou seja, é um terreno diferente do que estou acostumado”, comparou o catarinense que estreou em 2013 com vitória no Piocerá (apenas dois dos quatro dias eram válidos pelo ranking nacional) e em seguida ficou em quarto lugar no Enduro dos Pampas, assumindo a dianteira da pontuação. “A expectativa é muito boa, espero conseguir manter a liderança do campeonato”, declara.

A largada do Enduro das Cachoeiras 2013 será na Praça Coronel Amazonas, no centro de União da Vitória. No sábado a prova ficará restrita ao interior de União da Vitória. Os pilotos terão de percorrer cerca de 170 km em seis horas. No domingo o trajeto segue para o lado de Porto União, cruza novamente a divisa para o Paraná em direção a Porto Vitória, retornando ao centro após 160 km de percurso, porém em sete horas de pilotagem.

“O domingo será bem mais lento, mais puxado e técnico, sobretudo as três primeiras horas. Haverá um ponto onde somente os pilotos da máster e da sênior seguirão. Os demais vão ficar neste neutro aguardando chegar o horário para prosseguir. Isso servirá também para reagrupar os competidores”, revelou o diretor de prova Marcos Szyminovicz, o Marjovan.

Fotos: Divulgação



Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe este conteúdo:

Sertões: Vídeo especial de 25 anos do Rally dos Sertões

Sertões: Competidores trabalham duro para evitar imprevistos

Sertões: Goiânia (GO) abre as atividades da competição

Socorro (SP) tem programação de esportes em duas rodas

Sertões: UTVs Can-Am partem em busca do quinto título

Rally dos Sertões: Projeto Ideia Fixa realiza ações sociais no roteiro

Maiara Basso conquista Campeonato Brasileiro de Velocross

Nova MXF 250RX será lançada no Bananalama 2017

Para iniciantes, Yamaha TT-R-230 custa R$ 13.040

Enduro da Independência 2014 - o preço da aventura

Nova Yamaha de motocross é conectada ao smartphone

Maiara Basso conquista Campeonato Brasileiro de Velocross

Equipe Yamaha Geração testa novas YZ 450 e YZ 250 2014

Yamaha Lander XTZ 250 e Jorge Negretti na escadaria de Santos


Comente

Para comentar é necessário autenticar, clique aqui!


Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender

Cadastre-se | Anuncie agora!

Anúncios em Super Destaque

Montadoras