moto.com.br
Publicidade:

Off-Road

Enduro das Cachoeiras reúne mais de 130 competidores

Competição acontece neste fim de semana, 16/03, e é valida pelas 5ª e 6ª etapa do Brasileiro de Regularidade

14 de March de 2013
Compartilhe este conteúdo:

A 17ª edição do Enduro das Cachoeiras acontece neste fim de semana, dias 16 e 17 de março, entre as cidades de União da Vitória (PR) e Porto União (SC), cerca de 130 pilotos já confirmaram a participação.

Este ano a competição também passará pelo município de Porto Vitória, com uma parada especial na principal cachoeira da cidade. A prova é válida pelas 5ª e 6ª etapas do Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade.

Dentre os pilotos já inscritos estão os cinco primeiros colocados da principal categoria do campeonato nacional, a máster. São eles: o catarinense Guilherme Cascaes, o mineiro Rodrigo Amaral, o paranaense Emerson Pereira e os capixabas Jomar Grecco e Sandro Hoffmann.

Atual bicampeão, Cascaes largará para manter a liderança do certame. “Corri duas vezes no Cachoeiras, mas a última foi em 2008. A região da prova é bastante lisa, com muitas travessias de riachos, ou seja, é um terreno diferente do que estou acostumado”, comparou o catarinense que estreou em 2013 com vitória no Piocerá (apenas dois dos quatro dias eram válidos pelo ranking nacional) e em seguida ficou em quarto lugar no Enduro dos Pampas, assumindo a dianteira da pontuação. “A expectativa é muito boa, espero conseguir manter a liderança do campeonato”, declara.

A largada do Enduro das Cachoeiras 2013 será na Praça Coronel Amazonas, no centro de União da Vitória. No sábado a prova ficará restrita ao interior de União da Vitória. Os pilotos terão de percorrer cerca de 170 km em seis horas. No domingo o trajeto segue para o lado de Porto União, cruza novamente a divisa para o Paraná em direção a Porto Vitória, retornando ao centro após 160 km de percurso, porém em sete horas de pilotagem.

“O domingo será bem mais lento, mais puxado e técnico, sobretudo as três primeiras horas. Haverá um ponto onde somente os pilotos da máster e da sênior seguirão. Os demais vão ficar neste neutro aguardando chegar o horário para prosseguir. Isso servirá também para reagrupar os competidores”, revelou o diretor de prova Marcos Szyminovicz, o Marjovan.

Fotos: Divulgação



Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe este conteúdo:

Copa EFX Brasil promete boas novidades na segunda etapa

Arena Cross: entenda o sistema das disputas da temporada 2017

Copa Interestadual de Velocross começa no fim de semana em Caçapava

Primeira etapa do Arena Cross 2017 acontece no litoral de SP

Copa São Paulo de VX teve disputas intensas em Atibaia

Luís Oliveira vence segunda etapa do Brasileiro de Enduro FIM 2017

Tunico Maciel vence o Rally RN 1500 na categoria motos

Para iniciantes, Yamaha TT-R-230 custa R$ 13.040

Enduro da Independência 2014 - o preço da aventura

Equipe Yamaha Geração testa novas YZ 450 e YZ 250 2014

Yamaha WR 250F 2015 traz tecnologia de MX para o enduro

Copa Interestadual de Velocross começa no fim de semana em Caçapava

Arena Cross: entenda o sistema das disputas da temporada 2017

Copa Interestadual de Motocross agitou Itajubá (MG)


Comente

Para comentar é necessário autenticar, clique aqui!


Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender

Cadastre-se | Anuncie agora!

Anúncios em Super Destaque

Montadoras