moto.com.br
Publicidade:

Off-Road

Enduro da Indepndência: Bambadinho mais perto do título

06 de September de 2014
Compartilhe este conteúdo:

Neste sábado (6), o Enduro da Independência entrou no terceiro dia de competição. A mais tradicional prova do Brasil foi de Manhuaçu (MG) à Venda Nova do Imigrante (ES), teve 218 km percorridos e foi considerada difícil pelos pilotos.  Muitas trilhas escorregadias e com médias justas, onde o paranaense Emerson Loth Bombadinho (Pro Tork), repetiu os mesmos resultados dos dias anteriores e venceu novamente.

Ele faturou a segunda etapa do dia e chegou em segundo na primeira. Somou mais 47 pontos, chegou a 141 e abriu 23 de vantagem para o segundo colocado, o piloto da casa Jomar Grecco (Sherco). O terceiro colocado foi o gaúcho Michel Cechet (VM Motos). Agora, com chances reais de ser campeão, Loth pretende administrar o resultado no último dia de prova, que será realizada amanhã, com largada às 7h, do Polentão (Centro Eventos), em Venda Nova do Imigrante, e chegada prevista no Tancredão (Complexo Esportivo), em Vitória (ES), a partir do meio dia.

“Foi difícil, não estive bem na primeira etapa, mas na segunda resolvi dar tudo, pois queria definir a prova e chegar tranqüilo pro último dia. Deu certo.” Disse Bombadinho, que representa a cidade de Curitiba. Já Jomar Grecco reconheceu ser difícil alcançar o adversário, mas vai lutar até o final. “Recuperar é difícil, o Emerson abriu uma vantagem boa. A prova foi puxada, longa, com muita trilha e médias altas. Exigiu bastante dos pilotos, não venci, mas fiz uma boa prova. Recuperar é difícil, a vantagem do Emerson é boa e minhas chances são pequenas”, disse Grecco.

Repetindo o primeiro dia, Adrien Metge, francês, voltou a vencer a primeira etapa, mas na segunda conseguiu apenas a 17ª colocação e ficou em 7º no resultado final do dia e está em 6º na classificação geral. A chegada dos pilotos ao Centro de Eventos de Venda Nova do Imigrante, conhecido como Polentão, foi marcada pela tenda de massagem, montada pelo Instituto Rota Imperial que propiciou aos pilotos um momento de relaxamento, para enfrentarem a etapa final no dia de amanhã. Também fez parte da programação a Virada da Polenta, festa tradicional da cidade capixaba, que encantou pilotos de norte a sul do Brasil que estão participando do evento.

Domingo (7) será o quarto e último dia. Terá a presença da categoria Adventure, que possui 26 motos big trail inscritas. Ao todo, a 32ª edição do Enduro da Independência reuniu mais de 430 motocicletas. É o maior evento de Regularidade do mundo. A etapa final terá 192 km e deverá ser percorrida em mais de 6h.

O Enduro da Independência tem o apoio de ASW, Microcity, Triumph BH, Honda, Yamaha, Mobil Super Moto, Motostreet Racing, RS Motos, Luchese Motos, Morato Motosil Império, Plena Alimentos, Prefeitura Municipal de Mariana (MG), Prefeitura Municipal de Manhuaçu (MG), Prefeitura Municipal de Venda Nova do Imigrante (ES), Prefeitura Municipal de Vitória (ES) e SETUR - Secretaria de Turismo do Estado do ES.

Confira abaixo os 10 primeiros da categoria Máster – EI - 2º dia
Colocação – Nome piloto – pontos ganhos – colocação duas etapas do dia
1º - Emerson Loth Bombadinho 47 (2-1)
2º - Jomar Grecco 40 (4-2)
3º - Michel Cechet   40 (3-3)
4º - Oriel Neto  32 (7-4)
5º - Mario Gonçalves Vignate  32 (5-5)
6º - Rodrigo Amaral   29 (6-7)
7º - Adrien Metge   29 (1-17)
8º - Carlos Minet  24 (12-6)
9º - Lucas Nunes  24 (9-9)
10º - Thiago Casagrande 20 (11-11)

Confira abaixo os 5 primeiros da categoria Máster – EI
Classificação Geral até 6ª etapa/3º dia
1º - Emerson Loth Bombadinho  141
2º - Jomar Grecco 118
3º - Oriel Neto 105
4º - Michel Cechet  99
5º - Rodrigo Amaral 89

Resultados completos aqui: www.rallyvirtual.com.br

Resumo dia 4 – Venda Nova Imigrante (ES) – Vitória (ES) -  07/09 Domingo  
Distância a ser percorrida: 192km
Local de largada: - Ginásio do Polentão – Venda Nova do Imigrante (ES) Km 0,00   Local de chegada: Complexo Esportivo Tancredo Neves (TANCREDÃO) Vitória (ES)  

Horários:
Largada 1º piloto às 7h                    
Previsão chegada 1º piloto às 13:30h  
Neutros: Pedra Azul (com posto), Posto Ipiranga BR 262 (com posto) e Viana BR 262 (sem posto)
Primeira etapa: Até Marechal. Trilhas difíceis logo no início até a Rampa de Vôo livre de Venda Nova do Imigrante. Dia de bastante variação altimétrica. Terra vermelha, eucaliptos. Exigirá atenção ao roteiro.

Segunda etapa: De Marechal à Vitória. Rota do Largato. Bastante subida e descida. Região conhecida como a Suíça Capixaba. Área turística, com diversas paisagens e belezas naturais. Trechos escorregadios e muitas plantações de cafés. No final, atenção ao trecho de grande deslocamento, já na região metropolitana de Vitória.   
Principal sufoco: Rota do Largato.



Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe este conteúdo:

Final do Brasileiro de Motocross acontece no Paraná

Orange BH KTM fará cerimônia de premiação e entrega de duas 200 Duke

Final da Polaris Cup teve grandes disputas Off Road e show aéreo

Arena Cross: Quarta etapa define os campeões da temporada 2016

Piocerá: Competição Off Road completa 30 anos em 2017

Sertões: Inscrições com desconto até 30 de novembro

Amador de Motocross teve grande final na temporada 2016

KTM lança série especial de motos de enduro no Brasil

Maiara Basso é vice-campeã do Latino-Americano de Motocross

Amador de Motocross tem grande final neste domingo

Ilhabela recebe grande final da temporada 2016 do Arena Cross

Piocerá: Competição Off Road completa 30 anos em 2017

Latino-Americano de Motocross: Maiara Basso é representante do Brasil

Yamaha WR 250F 2015 traz tecnologia de MX para o enduro


Comente

Para comentar é necessário autenticar, clique aqui!


Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender

Cadastre-se | Anuncie agora!

Anúncios em Super Destaque

Montadoras