moto.com.br
Publicidade:

Off-Road

Desafio Fast Brothers vale etapa do Brasileiro de Enduro

Maior campeonato de Enduro do Brasil possui também a temporada mais disputada dos últimos anos

14 de August de 2014
Compartilhe este conteúdo:

No próximo final de semana (16 e 17 de agosto), Honório Bicalho, distrito de Nova Lima-MG, recebe o Desafio Fast Brothers, válido pelas 9ª e 10ª etapas do Campeonato Brasileiro de Enduro. O evento, marca o retorno da Região Metropolitana de Belo Horizonte ao calendário da modalidade, depois de 4 anos sem receber uma etapa do Brasileiro. Nos últimos 8 anos apenas duas etapas do campeonato foram realizadas na região, que é conhecida por suas inúmeras trilhas e por ter sido palco para os pioneiros do motociclismo off-road no Brasil.

Em 2006, também na cidade de Nova Lima,  a etapa foi organizada pelo Trail Clube de Minas Gerais (TCMG) em homenagem a um dos pioneiros na modalidade e um dos maiores  pilotos do país, Bernado Magalhães, o “Bê”, que se aposentava do motociclismo. Em 2010, o homenageado foi Jacy Zanol, pai do multicampeão Felipe Zanol, que sempre acompanhou o filho nos campeonatos Brasil afora e que ainda hoje é um grande incentivador do esporte. O primeiro dia desse Enduro, foi vencido por Gianino Coscarelli, diretor da Fast Brothers e um dos organizadores da etapa deste ano.

Em sua quarta edição, o Desafio Fast Brother passa a fazer parte do Campeonato Brasileiro e marca uma inovação para o esporte em  Minas, com a inauguração, durante a etapa, do Centro de Treinamento Fast Brothers. Com 130.000m² destinados à prática do Enduro. O local conta com infraestrutura completa para atender aos pilotos, equipes, convidados e o público.   “Nosso objetivo não é só  trazer uma etapa do brasileiro de volta a Belo Horizonte, mas manter essa etapa no calendário e torna-la referência para o campeonato. Investimos em um centro de treinamento para difundir a modalidade e contribuir para a formação de novos pilotos, consolidarmos ainda mais o motociclismo no Estado”afirmou Coscarelli.

O Campeonato Brasileiro de 2014, vem sendo considerado por pilotos e organizadores o melhor de todos os tempos. O crescimento da modalidade foi acompanhado por um campeonato bem estruturado e pelo alto nível técnico dos pilotos. De acordo com o presidente da Federação de Motociclismo de Minas Gerais (FMEMG), Maurício Brandão, que também é diretor de Enduro da CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo) o Enduro é a modalidade que mais ganha adeptos a cada ano. “Sabemos que o crescimento no número de participantes, precisa vir acompanhado por um campeonato que seja referência em qualidade técnica, organização e segurança. Também investimos no intercambio entre nossos pilotos e atletas estrangeiros, para a formação de novos competidores”destacou o dirigente.

Na disputa pelo título da categoria E1, o piloto português Luis Miguel Oliveira, que corre pelo Zanol Team Honda, lidera o campeonato com 12 pontos de vantagem em relação a Romulo Bottrel, piloto de Belo Horizonte, que corre pela equipe P3 Racing. Já na categoria E2, o francês Adrien Metge, da equipe Honda Motofield,  está com 30 pontos a mais que Júlio Cesar Elizário, natural de Caetanópolis-MG e integrante do Zanol Team.

A programação do evento tem início com a vistoria técnica, que poderá ser feita na sexta-feira (15) das 18h às 20h ou no sábado das 7h as 8:30h. A largada está marcada para as 9h no sábado (16) e 8h no domingo (17).  A entrada para o público é gratuita e os convites devem ser retirados no Centro de Atendimento ao Turista de Nova Lima (CAT), localizado em frente a barreira policial na rodovia MG 30, na Rodoviária de Nova Lima e em Belo Horizonte na Morato Motos.  

Foto: Fred Mancini



Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe este conteúdo:

Polaris Cup divulga calendário com seis etapas em 2017

Arena Cross tem novidades na disputa da temporada 2017

Copa Verão de Motocross começa 2017 em grande estilo

Javier Villegas é o grande campeão do Duelo de Motos

Desafio Verão de Velocross começa 2017 em ritmo intenso

Copa Verão Rota K de Motocross acontece no interior paulista

Duelo de Motos promete muita agitação em Atibaia (SP)

Copa Verão de Motocross começa 2017 em grande estilo

Polaris Cup divulga calendário com seis etapas em 2017

Arena Cross tem novidades na disputa da temporada 2017

10 dicas para pilotar sua big-trail na terra

Kawasaki KLX 140L desembarca no Brasil

Yamaha atualiza modelos de motocross para 2012

Duelo de Motos promete muita agitação em Atibaia (SP)


Comente

Para comentar é necessário autenticar, clique aqui!


Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender

Cadastre-se | Anuncie agora!

Anúncios em Super Destaque

Montadoras