moto.com.br
Publicidade:

Off-Road

Copa EFX: Zanol Team fatura três tilulos na competição

Equipe garante o título por equipes, além das conquistas dos pilotos Vinicius Musa na categoria Junior e Bruno Martins como campeão da Nacional

27 de October de 2015
Compartilhe este conteúdo:

A tradicional Copa EFX de Enduro, última prova da temporada 2015, trouxe uma grata surpresa para a equipe Zanol Team: o título da categoria Júnior conquistado por Vinicius Musa depois de uma apresentação espetacular, onde não apenas venceu sua categoria como ainda fez o segundo melhor tempo da geral.

O desempenho de Vinicinho, como é chamado na equipe, vinha melhorando a cada etapa mas até agora ele não tinha se mostrado capaz de vencer seus principais oponentes, menos ainda de lutar pelas primeiras colocações na geral. Querendo confirmar sua evolução e conquistar o título da Copa EFX, segunda mais importante competição do Enduro Nacional, Vinicius realizou uma apresentação de gala neste final de semana, que surpreendeu inclusive o chefe da equipe, Felipe Zanol. Além dele, Julio Cesar conquistou o terceiro lugar na geral da etapa e segundo na categoria Elite, terminando o ano na 4ª c olocação no campeonato, mostrando mais uma vez que está recuperando sua velocidade.

Bruno Martins confirmou a excelente fase vencendo mais uma na categoria Nacional, apenas para confirmar o título já conquistado antecipadamente. Ele e a equipe já confirmaram que na próxima temporada estará pilotando uma 250 em nova categoria. Michel Cechet, campeão Brasileiro da E35 e Rômulo Bottrel foram as ausências na prova. Michel, que não tinha confirmado sua participação em todas as etapas da EFX no início da temporada, resolveu cuidar do ombro lesionado, enquanto Bottrel, que ainda se recupera da lesão na perna, decidiu não mais competir este ano para acelerar sua recuperação de olho na próxima temporada.


Felipe Zanol, chefe da equipe Zanol Team Rinaldi ASW: “Tivemos uma grata surpresa neste final de semana com a conquista da categoria Junior pelo Vinicius. Acho que ele ficou com ganas de comprovar sua evolução com a conquista deste título e pilotou como ainda não tinha feito este ano. Foi espetacular! Conquistou este título da EFX vencendo a ultima especial do ultimo dia de competição da ultima prova oficial da equipe e ajudou o Zanol Team Rinaldi ASW a conquistar também o título de melhor equipe da competição. O que mais dizer? Semana passada, ao terminar o Brasileiro de Enduro, dissemos que o resultado naquele campeonato era justo, e reflexo da temporada. Que ele não tinha sido capaz de vencer seus principais adversários dentro das especiais. Acredito que isso tenha sido para ele uma motivação a mais. Parabéns Vinicius e obrigado por esta conquista . O time inteiro agradece. 

O Julio fez outra boa prova, mostrando que está recuperado sua velocidade. Terminou o dia em terceiro na geral e segundo na Elite. 

O Bruno Martins venceu mais uma vez na Nacional e agora é chegada a hora dele mudar de categoria. Ele dominou as últimas duas temporadas pilotando sua CRF 230 e no ano que vem estará de 250 em busca de novos desafios. Os treinos dele já começaram faz tempo e agora é focar na sua adaptação para começar a próxima temporada pronto.”

Vinicius Musa, Zanol Team Rinaldi ASW – Campeão Categoria Junior da Copa EFX 2015: “Fui para esta etapa final sabendo que precisava vencer se quisesse ficar com o título. Meu objetivo pessoal era este, vencer e fazer a minha parte, e depois esperar pelo resultado dos meus adversários. Parti forte desde a primeira volta e isso acabou fazendo a diferença. Levei apenas um pequeno tombo e não perdi mais do que dez segundos nele. Nem assim perdi a liderança na prova. Duas das especiais eram bem rápidas e uma terceira era em um pasto que foi apenas rossado. Deixaram o mato cortado caído sobre o chão e, com a chuva que caiu, acabou se transformando na especial mais difícil de pilotar. O desafio era ficar de pé.

Estou muito satisfeito pelo título. Foi o título da superação. Em uma das etapas, corri machucado e não consegui dar meu máximo. Em outra tive um problema na moto e cheguei a pensar que não terminaria. Ainda assim consegui resolver o problema para terminar em segundo. Conquistar este título, desta forma, mostra o verdadeiro espírito do Enduro. Resistir, persistir e se manter vivo na prova, focado, sempre dando seu melhor. Estou muito feliz por mim e por ter podido ajudar o Zanol Team a conquistar também o título por equipes.” 

Agora o Zanol Team comemora os títulos conquistados na atual temporada e aproveita as datas festivas de fim de ano para relaxar, pois na sequência vai ser dada a largada para os planejamentos que vão definir as estratégias da equipe para as competições na temporada 2016.

Fotos: Mauricio Arruda/Zanol Team



Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe este conteúdo:

Tom Pages busca quinta vitória no X-Fighters na Espanha

Copa de Velocross em ritmo intenso na primeira etapa

Copa EFX Brasil promete boas novidades na segunda etapa

Arena Cross: entenda o sistema das disputas da temporada 2017

Copa Interestadual de Velocross começa no fim de semana em Caçapava

Primeira etapa do Arena Cross 2017 acontece no litoral de SP

Copa São Paulo de VX teve disputas intensas em Atibaia

Para iniciantes, Yamaha TT-R-230 custa R$ 13.040

Enduro da Independência 2014 - o preço da aventura

Equipe Yamaha Geração testa novas YZ 450 e YZ 250 2014

Copa EFX Brasil promete boas novidades na segunda etapa

Yamaha WR 250F 2015 traz tecnologia de MX para o enduro

Copa Interestadual de Motocross agitou Itajubá (MG)

Arena Cross: entenda o sistema das disputas da temporada 2017


Comente

Para comentar é necessário autenticar, clique aqui!


Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender

Cadastre-se | Anuncie agora!

Anúncios em Super Destaque

Montadoras