moto.com.br
Publicidade:

Off-Road

Copa EFX de Enduro: Rômulo Bottrel conquista 2ª vitória

25 de March de 2013
Compartilhe este conteúdo:

Neste domingo (24/03), mais de 200 pilotos estrearam novas trilhas em Arujá (SP) na segunda etapa da Copa EFX Honda ASW. A cidade recebeu o campeonato pela primeira vez no Parque do Rodeio, onde os pilotos enfrentaram logo na largada um Cross Teste, antes de partir para os Enduros Testes e retornarem para o Extreme Teste na chegada de cada uma das três voltas da prova. Assim o público pode acompanhar muita ação durante todo o evento. No total foram percorridos cerca de 150 quilômetros.

A expectativa para a estreia da competição em Arujá era grande. "Sempre que é uma cidade nova ficamos meio apreensivos, até porque a própria população não conhece o evento, mas hoje puderam conhecer e gostaram. A presença foi maciça", analisou Fábio Simões, o Fabião, do Adrenatrilha Trail Club, organizador do campeonato.

"À princípio a Copa EFX veio para Arujá para fazer uma homenagem ao piloto Fabiano Verona, que nos deixou ano passado e era da cidade, então torcia muito para trazermos essa etapa. Ele tinha toda razão, a cidade é boa para andar e tem um lugar espetacular pra todo mundo, não só para os pilotos, mas para a população assistir também", comentou.

Apesar da previsão de chuva e muita lama, o tempo estava aberto e os competidores encontraram um percurso em boas condições. "As trilhas foram aprovadas por todos os pilotos. As especiais estavam bem técnicas. O pessoal gostou muito", completou Fabião.

Rômulo Bottrel, o Oncinha, repetiu o feito da abertura da temporada: conquistou novamente o primeiro lugar na categoria Elite, mantendo a liderança do campeonato. "Uma segunda vitória ajuda bastante, mas é preciso lembrar que tem um descarte na temporada, então o resultado ruim do Nielsen e do Cauê na primeira etapa serão descartados e ausência do Rigor também. Não posso entrar com ar de favoristimo. A concorrência está bem próxima. Qualquer erro, caio para uma quarta colocação", avaliou o piloto da Gas Gas.

Para o piloto, o circuito estava no estilo das provas internacionais. "O Extreme e o Cross Teste ficaram bacanas porque cavou bastante. O chão era macio, então formou muita canaleta. Isso deu um ar de prova gringa. Foi bem divertido. Os Enduros Testes eram mais rápidos. Tive que dosar bastante a velocidade com o piso escorregadio para não sofrer um tombo forte e perder a vitória", encerrou.

Como esperado, Nielsen Bueno, da Honda Mobil, recuperou os pontos perdidos na estreia, quando um problema mecânico o deixou fora das primeiras posições, e encerrou o dia com a segunda colocação. "Como eu não pontuei a primeira etapa, eu vim para fazer uma prova mais de campeonato. Andei no limite que seria seguro para terminar a prova. O resultado não veio, fiquei em segundo. Feliz eu não estou porque eu queria ter vencido, mas para mim foi um bom resultado. Agora começo a projetar uma briga pelo campeonato para o ano todo", explicou.

Na E2, Loandro Anton surpreendeu a todos conquistando o lugar mais alto do pódio. "A prova para mim foi perfeita. Tentei andar certinho, sem errar nada, deu certo. Cuidei para não cair, estava uma prova meio lisa e bem técnica. Veio o resultado positivo. Estou agradecido pelo resultado", declarou. O catarinense que pretendia conhecer a competição, agora planeja partipar de todas as etapas restantes. "Pretendo fazer o campeonato todo. Vim para experimentar e é bom, as provas são bacanas", observou o piloto que divide a liderança da categoria com o mineiro Luiz Felipe Rosendo, segundo colocado em Arujá.

Na classe E1 quem faturou a vitória foi Carlo Bergamaschi, que segue invicto na temporada. O vencedor da E3 foi Bruno Batista, enquanto na E4 Gabriel Carvalho levou a melhor, assim como Evaldo Nespoli na E5, Valdemir Rodrigues na E6, Washington Caipira na E7 e Luis Henrique Silveira na E8. Na categoria Feminina, Lilian Chagas encerrou com a primeira posição.

Entre os Clubes, o Pindorama Racing foi melhor do dia, enquanto a Bike Box foi a mais rápida entre as equipes. As categorias Infantil e Infanto Juvenil disputaram o Cross Country promocional no encerramento do evento. Na corrida das crianças, Enzo Silva conquistou a vitória na categoria XCI1, Renato Uemura na XCI2, Leonardo Fernandez na XCI3 e Beatriz Machado na Feminina. Entre os adolescentes, Fernando Shiga foi o mais rápido na classe XCJ1 e Márcio Júnior na XCJ2.

Campos do Jordão (SP) recebe a terceira etapa da competição no dia 19 de maio.

Resultados

Elite
1. Rômulo Bottrel
2. Nielsen Bueno
3. Cauê Paulini Aguiar
4. Júlio César Zavatti
5. Carlo Monaco Valença

E1
1. Carlo Bergamaschi
2. Felipe da Costa Wermuth
3. Richard Fliter
4. Claudiney da Silva Couto
5. Alexandre Pejon

E2
1. Loandro Roger Anton
2. Luiz Felipe Rosendo
3. Lucas Yoshio Ohara
4. Henry Horita
5. Renato Hagio

E3
1. Bruno Batista Martins
2. Denis de Almeida Silva
3. Ronald Santi
4. Betinho Polaz
5. Renan Bueno da Silva Filho

E4
1. Gabriel Carvalho Martins
2. André Tibyriçá
3. Bernardo Lopes Machado
4. Felipe Lima
5. Nilson José Alves

E5
1. Evaldo Nespoli
2. Felipe Montechiari Vanelli
3. Leandro Sbrissa
4. Leandro Magnusson
5. Nelson Cruciani Neto

E6
1. Valdemir Rodrigues Leite
2. Pelmio de Carvalho Filho
3. Clericson Alan
4. Júlio Cesar Pereira
5. Leonardo da Graça Ribeiro

E7
1. Washington Caipira
2. Lenilton Araujo dos Santos
3. Adalberto Gerez
4. Alberto Medeiros
5. Lenilton Araujo dos Santos

E8
1. Luiz Henrique Silveira
2. Luiz Felipe de Paula
3. Gustavo Vieira Pereira
4. Luiz Guilherme Silveira
5. Luiz Fernando Fagundes

Feminina
1. Lilian Chagas
2. Tainá Aguiar
3. Janaina Souza
4. Mariana da Costa

Clubes
1. Pindorama Racing
2. Bike Box
3. Multracing
4. LM Preparações
5. Honda Racing

Equipes
1. Bike Box
2. Catarinas Racing
3. Pindorama Racing
4. Fas Gráficos
5. Os Vaca Brava

Fotos: Maurício Arruda (Agência Publix)/Divulgação



Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe este conteúdo:

Final do Brasileiro de Motocross acontece no Paraná

Orange BH KTM fará cerimônia de premiação e entrega de duas 200 Duke

Final da Polaris Cup teve grandes disputas Off Road e show aéreo

Arena Cross: Quarta etapa define os campeões da temporada 2016

Piocerá: Competição Off Road completa 30 anos em 2017

Sertões: Inscrições com desconto até 30 de novembro

Amador de Motocross teve grande final na temporada 2016

KTM lança série especial de motos de enduro no Brasil

Maiara Basso é vice-campeã do Latino-Americano de Motocross

Amador de Motocross tem grande final neste domingo

Ilhabela recebe grande final da temporada 2016 do Arena Cross

Piocerá: Competição Off Road completa 30 anos em 2017

Latino-Americano de Motocross: Maiara Basso é representante do Brasil

Yamaha WR 250F 2015 traz tecnologia de MX para o enduro


Comente

Para comentar é necessário autenticar, clique aqui!


Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender

Cadastre-se | Anuncie agora!

Anúncios em Super Destaque

Montadoras