moto.com.br
Publicidade:

Off-Road

Copa EFX de Enduro: Luís Oliveira vence a terceira etapa

19 de May de 2014
Compartilhe este conteúdo:

O piloto Luís Oliveira garantiu no último domingo (18/05) mais uma vitória na Copa EFX Honda de Enduro. Mesmo com forte concorrência na terceira etapa, disputada em Barra do Piraí (RJ), o português conseguiu superar mais uma vez os adversários, mesmo que por pouca diferença. O cenário inédito impôs vários desafios aos participantes e também equilibrou a disputa. O segundo colocado da categoria Elite foi o francês Adrien Metge, que completou o percurso com menos de 10 segundos de desvantagem para o vencedor.

As trilhas especialmente preparadas para a Copa EFX foram muito elogiadas pelos participantes e a competição foi um grande sucesso de público. A base das equipes e pilotos foi o Espaço Único Vale do Café (Casarão), no Distrito de Ipiabas, onde a principal atração para os espectadores foi o Extreme Teste. Um Cross Teste também desafiou os pilotos, assim como dois Enduro Testes passando por belos cenários da região.

Mantendo a invencibilidade no campeonato com a terceira vitória consecutiva na categoria Elite, Luís Oliveira disse que tudo correu muito bem durante a prova. "Gostei bastante da etapa. Foi a melhor prova até agora. É bom mudar de Estado. Espero que continuemos. Pelo lado pessoal, fui bem desde o início. Tive um pequeno incidente no meio da prova, mas está tudo bem. Não me machuquei. Tenho que dar os parabéns a todos os meus colegas, que têm ido muito bem. Quero dar os parabéns também à minha equipe, que tem sido incansável comigo".

O melhor brasileiro na disputa foi o mineiro Rômulo Bottrel, terceiro colocado, com 41 segundos de diferença para o líder. Em quarto chegou o experiente Nielsen Bueno, 1min15s atrás. O jovem Loandro Anton foi o quinto colocado. Com a vitória, o português segue absoluto na liderança da temporada, com 75 pontos. Bottrel permanece em segundo, com 64, porém, ameaçado por Adrien, que tem apenas dois pontos a menos. Nielsen é o quarto, com 49, e Loandro o quinto, com 43.

Rômulo Bottrel ficou feliz por ter andado de igual para igual com os adversários estrangeiros. "A etapa foi muito boa. Fiquei satisfeito com meu desempenho. Vim de uma gripe, mas consegui me sentir bem. Andei rápido e ganhei várias especiais. Infelizmente, perdi a prova em uma especial que perdeu a sinalização, então, acabei passando direto e perdi tempo. Disputei de igual para igual com os estrangeiros e os deixei preocupados. O nível deles é muito alto. São pilotos de renome lá fora. Vou batalhar bastante e não desistir."

Nielsen Bueno terminou a competição bastante animado. "Eu resumo a prova de hoje em uma palavra: espetáculo. Foi sensacional, todos que prepararam a etapa nos receberam de braços abertos. Foi a melhor etapa do ano, disparado. Precisamos de superação. Os CHs foram mais técnicos e as especiais mais rápidas. Estou satisfeito porque consegui andar bem. Venho de alguns resultados não tão bons, mas nessa etapa consegui me soltar. Os estrangeiros vieram muito fortes, eles vêm de uma escola diferente, mas temos uma nova geração muito boa também. O Oncinha (Bottrel) tem vindo bem forte. Está brigando muito bem com eles. Eu hoje consegui fazer um tempo muito próximo. Tive um problema no freio, mas resumindo, foi ótimo. Essa etapa me deu uma alegria de novo."

Além da disputa na Elite, a competição teve diversas outras categorias. Gabriel Lemos Badaró foi o primeiro colocado na E1, Júlio Cézar Elizário na E2, Bruno Martins na E3, Vitor Garcia na E4, Ruan Marra Pires na E5, Pélmio de Carvalho Filho na E6, José Alexandre Tommaso na E7, Vitor Galzerano na E8 e Janaina Souza na categoria Feminina. Entre as equipes, o Zanol Team foi a que se saiu melhor, entre os clubes, a vantagem foi da Honda.

A mulher mais rápida da etapa, Janaína Souza, destacou a qualidade da prova. "A etapa foi muito bacana. A estrutura que foi montada aqui foi excelente. Foi a melhor etapa do ano até agora. Nunca tinha andado aqui no Rio de Janeiro, mas me adaptei bem. O Extreme estava bem técnico, com os obstáculos muito variados", disse a piloto.

"Esta etapa foi uma surpresa até para mim. É uma cidade nova na programação e há três anos nos chamam para vir para cá. Se soubesse que iria ser tão bom, teria vindo antes. Tivemos uma recepção excelente por parte de todos, prefeitura, empresários e proprietários das terras por onde a prova passou. Todos se uniram para que o evento fosse esse sucesso. Foi a nossa primeira vez no Estado do Rio de Janeiro e conseguimos fazer uma prova melhor até mesmo do que estamos acostumados", avaliou Fábio Simões, do Adrenatrilha Trail Club, organizador do evento.

A idéia é manter a cidade no calendário da próxima temporada. "Antes mesmo de iniciarmos a prova, a prefeitura já havia convidado. Tivemos todas as 14 pousadas da cidade cheias. Creio que recebemos cerca de 2 mil pessoas. Ontem à noite, foi realizado o show de wheeling (com a equipe KR), que encheu o centro de Ipiabas. Todos tiveram um retorno muito bom", completou.

Confira os resultados de todas as categorias:

Elite

1º Luis Miguel Anjos Oliveira
2º Adrien Metge
3º Rômulo Bottrel
4º Nielsen Bueno
5º Loandro Roger Anton

Enduro 1
1º Gabriel Lemos Badaró
2º Darso Salesio Loch
3º Claudiney da Silva Couto
4º Maryel Nogueira Valente
5º Marco Baptista de Oliveira Jr

Enduro 2
1º Julio César Ferreira Eliziário
2º Felipe Legarrea
3º Ronald Santi
4º Evaldo Tavares Nespoli
5º Vinicius Luis Lopes da Silva

Enduro 3
1º Bruno Batista Martins
2º Renan Bueno da Silva Filho
3º Betinho Polaz
4º Leonardo Machado Frossard
5º Manuel Augusto

Enduro 4
1º Vitor Borges Garcia
2º Joao Vitor Ferreira Lima
3º Jhonata de Niz Moraes
4º Thiago Peralva Procópio Valle
5º Breno de Almeida Rezende

Enduro 5
1º Ruan Marra Pires
2º Felipe Montechiari Vanelli
3º John Billy de Jesus Tomazzini
4º Bernardo Paiva Junqueira
5º João Paulo Ferreira

Enduro 6
1º Pelmio de Carvalho Filho
2º Clericson Alan
3º Rodolfo Ripamonti
4º Carlos Augusto Constantino
5º Marcio Tazzinazo Grandão

Enduro 7
1º Jose Alexandre Tommaso
2º Sebastiao Eustaquio Menezes
3º Washington Caipira
4º Pierluigi Clini
5º Dalton Ramos da Cunha

Enduro 8
1º Vitor Galzerano
2º Guilherme Bueno da Silva
3º Gilson Fernandes
4º Andre Ricardo Costa Lima
5º Jônatan Henrique Mazini

Feminina
1º Janaina Souza
2º Tainá Aguiar3º Lilian Chagas
4º Pamela da Silva Bomfim
5º Daniele Nabessima Denicoli

Equipes
1º Zanol Team
2º P3 Racing
3º Gas Gas Racing Team
4º Motofield
5º Breder Moto / Tommaso Racing

Clubes
1º Honda
2º KR/Internacional
3º Aventuras no Vale



Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe este conteúdo:

Final do Brasileiro de Motocross acontece no Paraná

Orange BH KTM fará cerimônia de premiação e entrega de duas 200 Duke

Final da Polaris Cup teve grandes disputas Off Road e show aéreo

Arena Cross: Quarta etapa define os campeões da temporada 2016

Piocerá: Competição Off Road completa 30 anos em 2017

Sertões: Inscrições com desconto até 30 de novembro

Amador de Motocross teve grande final na temporada 2016

KTM lança série especial de motos de enduro no Brasil

Latino-Americano de Motocross: Maiara Basso é representante do Brasil

Maiara Basso é vice-campeã do Latino-Americano de Motocross

Ilhabela recebe grande final da temporada 2016 do Arena Cross

Amador de Motocross tem grande final neste domingo

Yamaha WR 250F 2015 traz tecnologia de MX para o enduro

Piocerá: Competição Off Road completa 30 anos em 2017


Comente

Para comentar é necessário autenticar, clique aqui!


Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender

Cadastre-se | Anuncie agora!

Anúncios em Super Destaque

Montadoras