moto.com.br
Publicidade:

Off-Road

Cody Webb vence etapa do Mundial de Super Enduro

8.500 pessoas estiveram presentes no Mineirinho, Belo Horizonte (MG), para acompanhar a etapa brasileira do Mundial de Super Enduro

29 de February de 2016
Compartilhe este conteúdo:

A etapa brasileira do Mundial de Super Enduro, a quarta da temporada 2015/2016, reuniu 8.500 pessoas no Mineirinho, Belo Horizonte (MG), no último fim de semana. Quem levou a melhor, mais uma vez, foi o norte-americano Cody Webb. No ano passado, foi na capital mineira onde ele chegou ao lugar mais alto do pódio pela primeira vez na competição. E repetiu a dose desta vez, com um estilo eficiente e agressivo de pilotagem, arrancando aplausos da plateia, especialmente porque a vitória veio na última curva da última corrida, com uma manobra sensacional.

Webb foi o melhor na primeira bateria, mas, na segunda, se desequilibrou duas vezes e recebeu a bandeirada em segundo, atrás do companheiro de equipe Jonny Walker. Na corrida decisiva, parecia caminhar para um domínio tranquilo, mas voltou a cair, passando do primeiro para o terceiro lugar. Começou então uma perseguição a Walker, que, com a segunda posição momentânea (Colton Haaker herdou a liderança e não a perdeu até a bandeirada), levaria o triunfo geral. Mas o norte-americano da KTM não se deu por vencido e, ao bloquear a trajetória do rival nas pedras da última curva, acelerou para fazer a festa.



"É incrível, vou me lembrar para sempre, duas vitórias em dois anos é realmente especial. Ainda mais do modo como foi, posso dizer que me diverti bastante. Na segunda bateria quis impor um ritmo muito forte e acho que isso me desconcentrou, cometi erros bobos. Na terceira foi algo parecido e, quando vi que Jonny havia me ultrapassado, os números do campeonato começaram a passar pela minha cabeça, isso me incentivou a tentar superá-lo. E consegui exatamente onde havia planejado. O público aqui é sensacional", elogiou o simpático californiano, aplaudido de pé.

Quem também leva ótimas lembranças de BH na bagagem é o alemão Manuel Lettenbichler, que venceu a etapa na Júnior dominando as três corridas e mostrando por que é o líder da competição. "Foi perfeito, adorei a torcida, a pista e a cidade", destacou. O português Luís Oliveira e o sul-africano Blake Gutzeit completaram o pódio. O capixaba Bruno Crivilin fez bonito, com a quinta posição geral. "Valeu muito, pois adquiri bastante experiência e andei num ritmo forte, apesar de estar voltando de uma lesão. Quero andar novamente ano que vem."

Na categoria Nacional, outro bicampeão, o capixaba Felipe Carlette, que havia vencido em 2014. Na categoria com maior número de inscritos do evento (43), não faltaram pegas, tombos e engarrafamento nos pontos mais críticos do circuito. O campeão brasileiro de Trial Thiago Pimenta, o Vermelho, surpreendeu em sua estreia na modalidade e ficou com a segunda posição.

O Mundial de Super Enduro no Brasil teve a Supervisão da Federação Internacional de Motociclismo (FIM), Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM) e Federação de Motociclismo do Estado de Minas Gerais (FMEMG). Realização da ABC Communications e organização da Quanta Sports. A competição prossegue dia 12, em Praga, na República Tcheca, e será encerrada uma semana depois, em Madri (Espanha).



Mundial de Super Enduro
Quarta etapa - Belo Horizonte

Classificação
Prestige
1) Cody Webb (EUA/KTM)
2) Colton Haaker (EUA/Husqvarna)
3) Jonny Walker (ING/KTM)
4) Taylor Robert (EUA/KTM)
5) Alfredo Gómez (ESP/KTM)

Campeonato: 1) Walker, 212 pontos; 2) Webb, 203; 3) Haaker, 188; 4) Gómez, 142; 5) Taylor Robert, 141.

Júnior
1) Manuel Lettenbichler (ALE/KTM)
2) Luís Oliveira (POR/Yamaha)
3) Blake Gutzeit (AFS/KTM)
4) Tim Apolle (ALE/Husqvarna)
5) Bruno Crivilin (BRA/KTM)

Campeonato: 1) Lettenbichler, 223 pontos; 2) Oliveira, 181; 3) Gutzeit, 170

Nacional
1) Felipe Carlette (ES/Kawasaki)
2) Thiago "Vermelho" Pimenta (MG/KTM)
3) Guilherme Nascimento (MG/KTM)
4) Ronald Santi (MG/Honda)
5) Gabriel Badaró (MG/Yamaha)

Fotos: Divulgação/Fred Mancini/Y.Sports



Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe este conteúdo:

Copa de Velocross em ritmo intenso na primeira etapa

Copa EFX Brasil promete boas novidades na segunda etapa

Arena Cross: entenda o sistema das disputas da temporada 2017

Copa Interestadual de Velocross começa no fim de semana em Caçapava

Primeira etapa do Arena Cross 2017 acontece no litoral de SP

Copa São Paulo de VX teve disputas intensas em Atibaia

Luís Oliveira vence segunda etapa do Brasileiro de Enduro FIM 2017

Para iniciantes, Yamaha TT-R-230 custa R$ 13.040

Arena Cross: entenda o sistema das disputas da temporada 2017

Enduro da Independência 2014 - o preço da aventura

Equipe Yamaha Geração testa novas YZ 450 e YZ 250 2014

Yamaha WR 250F 2015 traz tecnologia de MX para o enduro

Copa Interestadual de Motocross agitou Itajubá (MG)

Copa Interestadual de Velocross começa no fim de semana em Caçapava


Comente

Para comentar é necessário autenticar, clique aqui!


Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender

Cadastre-se | Anuncie agora!

Anúncios em Super Destaque

Montadoras