moto.com.br
Publicidade:

Off-Road

CBM divulga regulamento e calendário do Enduro FIM 2013

Entidade anuncia programação com disputas em 12 etapas com abertura marcada para os dias 6 e 7 de abril

24 de January de 2013
Compartilhe este conteúdo:

Os pilotos que pretendem disputar o Campeonato Brasileiro de Enduro FIM 2013 já podem começar a se planejar. A diretoria da modalidade oficializou o calendário para a Temporada 2013.

Serão doze etapas este ano. "Para 2013 o campeonato vai abranger todo o nosso imenso Brasil. É o problema de viver em um País continental, mas as provas acontecem de Norte a Sul. Ficaram em datas bem distribuídas", afirma o diretor de Enduro FIM, Maurício Brandão.

As duas primeiras etapas estão marcadas para os dias 6 e 7 de abril, em Ibiraci (MG). Os pilotos vão encarar a região da Serra da Canastra, a mesma de 2012. Os organizadores garantem uma prova mais elaborada, e um local de largada e chegada com uma estrutura mais adequada para os competidores. "Vai ser uma grande prova de abertura. A região já mostrou ser excelente para receber a modalidade, com um relevo bastante acidentado e trilhas bastante técnicas", ressalta Brandão.

O regulamento da modalidade para 2013 também já foi definido. Os dois descartes permanecem. "Os descartes são interessante para que a competição seja acirrada até o FIM. Esperamos para 2013 um campeonato muito bom assim como foi no ano passado", afirma o diretor de Enduro FIM. Confira o regulamento no site da CBM (cbm.esp.br).

Calendário Enduro FIM 2013
06 e 07 de abril Ibiraci - MG (são os mesmo organizadores da prova de Cássia de 2012. A região é na Serra da Canastra, a mesma do ano anterior. Os organizadores garantem uma prova mais elaborada, e um local de Largada chegada com uma estrutura adequada)

25 e 26 de Maio - Biguaçu - SC (o Pezão, Osni e sua turma serão os responsáveis. Em 2012 eles realizaram uma excelente prova)

22 e 23 de Junho - Fortaleza - CE (O Alfredo será o responsável pela prova. Ele foi um dos levantadores do percurso do 6 Dias em 2003, e prometeu uma prova com muita areia. A prova será no Beath Park, mesmo local do 6 Dias)

20 e 21 de Julho - Aracruz - ES (Os responsáveis pela prova serão o Aluísio Telão e o Edmilson, que garantem seriedade e compromisso, pois know how eles tem)

12 e 13 de Outubro - Erechim - RS (O Índio, o Flávio e o Mauro serão os responsáveis. Foram os mesmos responsáveis pela prova em Erechim, de 2012, e provaram que envolvimento e compromisso o Rio Grande do Sul tem de sobra)

23 e 24 de Novembro – Patrocínio - MG (Quem organiza esta etapa será o próprio diretor do Enduro FIM da CBM, Maurício Paiva Brandão, que está tentando que esta prova valha para o Latino Americano, homologatória do Mundial)

Fotos: Divulgação



Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe este conteúdo:

Copa EFX Brasil promete boas novidades na segunda etapa

Arena Cross: entenda o sistema das disputas da temporada 2017

Copa Interestadual de Velocross começa no fim de semana em Caçapava

Primeira etapa do Arena Cross 2017 acontece no litoral de SP

Copa São Paulo de VX teve disputas intensas em Atibaia

Luís Oliveira vence segunda etapa do Brasileiro de Enduro FIM 2017

Tunico Maciel vence o Rally RN 1500 na categoria motos

Para iniciantes, Yamaha TT-R-230 custa R$ 13.040

Arena Cross: entenda o sistema das disputas da temporada 2017

Enduro da Independência 2014 - o preço da aventura

Equipe Yamaha Geração testa novas YZ 450 e YZ 250 2014

Copa Interestadual de Velocross começa no fim de semana em Caçapava

Yamaha WR 250F 2015 traz tecnologia de MX para o enduro

Copa Interestadual de Motocross agitou Itajubá (MG)


Comente

Para comentar é necessário autenticar, clique aqui!


Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender

Cadastre-se | Anuncie agora!

Anúncios em Super Destaque

Montadoras