moto.com.br
Publicidade:

Off-Road

Campano vence 3ª Etapa do Brasileiro de Motocross PRÓ na MX1

Quem assumiu a ponta da tabela no Campeonato foi o equatoriano Jetro Salazar, que ficou em segundo nesta etapa

18 de July de 2016
Compartilhe este conteúdo:

Com disputas e ultrapassagens emocionantes, o público que compareceu em peso à 3ª Etapa do Campeonato, em Extrema-MG, vibrou muito no último fim de semana, dias 16 e 17 de julho. Cerca de 25 mil pessoas preencheram a arquibancada do Parque Municipal da Cidade. No sábado a chuva caiu, mas mesmo assim a prova da categoria MX3 rolou sem transtornos, a não ser pelas quedas dos pilotos com a pista mais escorregadia. Já no domingo, o sol apareceu forte, mas foi amenizado com a temperatura que estava mais baixa.

Na categoria MX1, o espanhol Carlos Campano subiu o lugar mais alto do pódio, após uma segunda e um terceira colocação. "Fiquei muito feliz com o resultado. Faz um mês que sofri aquela queda na segunda etapa, em Paty do Alferes, então me recuperei bem. Atingi meu objetivo", ressalta o piloto. Depois dessa etapa, o espanhol ficou na terceira posição na classificação geral do Brasileiro.

O equatoriano Jetro Salazar, que ficou em segundo nesta etapa, assumiu a ponta da tabela no Campeonato. Jean Ramos que estava na liderança, ficou em primeiro na 1ª bateria, mas não terminou a segunda, pois sofreu um acidente e abandonou a prova. Mesmo assim, segue vice-líder do Campeonato.

1ª Bateria
A primeira bateria não foi de muitas mudanças. Jean Ramos largou na frente, seguido de Dudu Lima, o português Paulo Alberto, o espanhol Campano e Marcello Lima. Marcello, o Ratinho, caiu e perdeu posições, foi para o nono lugar.

Dudu, Paulo e Campano travaram uma boa briga pela segunda posição. O espanhol foi mais rápido e aos 14 minutos iniciou as ultrapassagens. Passou por Paulo Alberto e na sequencia por Dudu, que até resistiu um pouco, mas não aguentou a pressão. O português aproveitou e ultrapassou Dudu.

No final da bateria Campano até se aproximou mais de Jean que abriu boa diferença na prova, mas o brasileiro levou a melhor. 

5 primeiros da bateria:
1º Jean Ramos
2º Carlos Campano
3º Paulo Alberto
4º Dudu Lima
5º Hector Freitas Assunção 

2ª bateria
O espanhol Carlos Campano largou na ponta, seguido de Jetro Salazar, Hector, Jean, Marcello Lima, Dudu Lima e Paulo Alberto. No início não tiveram muitas alterações. Por volta dos 15 minutos Jean sofreu uma forte queda e precisou abandonar a prova para receber atendimento médico.

Logo depois Jetro pressionou Campano e assumiu a liderança da prova. Hector aproveitou, ultrapassou o espanhol e já foi para cima do equatoriano. O piloto tirou bastante a diferença, mas Jetro cruzou em primeiro. No final da prova, alguns metros antes do arco de chegada Thales Vilardi conseguiu ultrapassar o português Paulo Alberto

5 primeiros da bateria:
1º Jetro Salazar
2º Hector Assunção
3º Carlos Campano
4º Thales Vilardi
5º Paulo Alberto

Somatória das baterias:
1º Carlos Campano
2º Jetro Salazar
3º Hector Assunção
4º Paulo Alberto
5º Dudu Lima

Disputando a categoria MX3, o esloveno Roman Jelen da equipe Honda Ipiranga IMS Rinaldi, mesmo machucado venceu a corrida e é o novo líder da categoria. Já na MX2 o piloto paulista Fábio Santos fez uma boa prova de recuperação e venceu as duas baterias. Pela categoria MXJR, Leonardo Augusto Nunes faturou a 3ª Etapa do Brasileiro de Motocross.

Foto: Divulgação/Tiago Lopes/CBM



Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe este conteúdo:

Final com muitas disputas na Copa Verão de Motocross

Indaiatuba recebe etapa de abertura da Copa EFX Brasil 2017

Final da Copa Verão de Motocross é neste fim de semana

KTM anuncia injeção eletrônica para motor dois tempos

Sertões: Confira o roteiro da edição histórica de 25 anos

MXF Motors do Brasil lança quadriciclo de 150 cilindradas

Luis Oliveira vence abertura do Brasileiro de Enduro FIM

KTM anuncia injeção eletrônica para motor dois tempos

MXF Motors do Brasil lança quadriciclo de 150 cilindradas

Final da Copa Verão de Motocross é neste fim de semana

Luis Oliveira vence abertura do Brasileiro de Enduro FIM

Bananalama 2017: abertas as inscrições para o encontro de trilheiros

10 dicas para pilotar sua big-trail na terra

Yamaha WR 250F 2015 traz tecnologia de MX para o enduro


Comente

Para comentar é necessário autenticar, clique aqui!


Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender

Cadastre-se | Anuncie agora!

Anúncios em Super Destaque

Montadoras