moto.com.br
Publicidade:

Off-Road

Brasileiro de MX: Jean Ramos supera os estrangeiros

17 de August de 2015
Compartilhe este conteúdo:

A Pista do CETH Honda, em Indaiatuba, na região metropolitana de Campinas, voltou a receber uma competição de Motocross de grande porte. A cidade recebeu no útlimo final de semana, dias 15 e 16, a 3ª etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross Pró.

Tempo bom e o público presente. Cerca de 15 mil pessoas prestigiaram os melhores pilotos do Brasil, que proporcionaram grandes disputas na pista do Centro Educacional de Trânsito Honda. As provas também foram válidas pela Copa Brasil de MX.

Na principal categoria, a MX1, para motos de até 450cc, Jean Ramos venceu a etapa do Brasileiro de Motocross Pró. O piloto ficou com as primeira e segunda colocações nas duas provas do dia.

“Acredito que eu estou na minha melhor fase. Estou muito bem fisicamente e extremamente concentrado. Isso tem feito a diferença nas provas e tenho conquistados bons resultados”, ressalta Jean Ramos.

Com os resultados Jean Ramos chegou a 123 pontos na classificação do Brasileiro de Motocross PRÓ, assumindo a segunda colocação da tabela e superando o português Paulo Alberto, que nesta etapa ficou em quarto. Carlos Campano que ficou em segundo na somatória das baterias permanece na liderança, mas a diferença para Jean Ramos agora é menor.

“Estou muito focado no Brasileiro. Com os resultados dessas primeiras etapas deu para ver que o Campano não é imbatível e tem sentido essa pressão que tenho imposto. Me aproximei na classificação e agora é manter esse trabalho para no final da temporada sair campeão do Brasileiro de Motocross Pró”, declara Jean Ramos

O espanhol que é o atual campeão da MX1 chegou a 138 pontos na classificação. Carlos Campano ficou em quarto na primeira bateria e venceu a segunda prova do dia. O piloto lidera a categoria.

“A primeira bateria foi difícil. Larguei mal e fiquei para trás e não consegui fazer ultrapassagens sobre Paulo Alberto e Balbi. Na 2ª bateria larguei bem, tive um bom desempenho com a moto e faturei a vitória”, conta Campano.

A prova da MX2 foi disputadíssima. O fim de semana foi bom para o piloto da Honda, Hector Assunção, que estava em segundo na classificação geral, mas assumiu a ponta da tabela após esta etapa. “O trabalho agora continua. O campeonato é longo e tem ainda muitos pontos em jogo, então vamos continuar forte nos treinos”, aponta Hector.

O companheiro de equipe que liderava a competição até esta etapa, Gustavo Pessoa, sofreu um acidente na primeira bateria, machucou o ombro e abandonou a disputa. Ele ainda não correu a segunda bateria, não pontuando nesta etapa.

O Campeonato Brasileiro de Motocross Pró 2015 é organizado pela CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo) e tem o patrocínio da Honda, Yamaha, Levorin, Petrobrás, Lubrax e IMS. 

Pódio MX1:
1º- Jean Ramos
2º - Carlos Campano
3º - Balbi Jr.
4º - Paulo Alberto
5º - Jetro Salazar
 
Pódio MX2:
1º Hector Assunção
2º Fábio dos Santos
3º João Pedro Ribeiro
4º Eduardo Lima (Dudu)
5º Caio Lopes


Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe este conteúdo:

Arena Cross: Organização divulga calendário de 2017

Marc Marquez domina edição 2016 do Dirt Track Barcelona

Falta um mês para o fim das inscrições no Rally Piocerá

Campeões do Cerapió vão disputar o Rally Piocerá 2017

Definidos os campeões 2016 da Copa SP de Motocross

Superprestigio DTX promete agitar pilotos na Espanha

Zanol Team finaliza temporada 2016 com nova vitória

Arena Cross: Organização divulga calendário de 2017

Kawasaki KLX 140L desembarca no Brasil

Rally Baja Jalapão 500 está com inscrições abertas

10 dicas para pilotar sua big-trail na terra

Arena Cross: Londrina tem motocross noturno nesse sábado

Yamaha WR 250F 2015 traz tecnologia de MX para o enduro

Duas novas marcas chegam ao Brasil: Beta Motor e HM Moto


Comente

Para comentar é necessário autenticar, clique aqui!


Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender

Cadastre-se | Anuncie agora!

Anúncios em Super Destaque

Montadoras