moto.com.br
Publicidade:

Off-Road

Brasileiro de MX: Grande vitória de Jean Ramos no RJ

Piloto foi destaque na segunda etapa da competição realizada na pista de Paty do Alferes que foi realizada com temperatura baixa e pegas quentes de motos

20 de June de 2016
Compartilhe este conteúdo:

O dia começou com tempo fechado em Paty do Alferes (RJ), mas a temperatura de 12 graus no início da manhã de domingo (19/06) não afastou o público de comparecer à 2ª Etapa do Brasileiro de Motocross PRÓ.

Aos poucos o tempo foi abrindo e cerca de 20 mil pessoas foram até a pista do Horto de Avelar. A arquibancada natural (os barrancos de terra) ficou lotada. Os moradores de Paty e região foram conferir de perto as disputas dos melhores pilotos de Motocross do País.

Na categoria MX1, Jean Ramos venceu a Etapa e ampliou a diferença na classificação geral, já que também venceu na primeira Etapa, no mês passado em Limeira. "Fiz boas largadas, imprimi um bom ritmo nas provas e consegui vencer. Era isso que eu esperava e consegui. A pista estava muito boa e deu para fazer uma boa corrida. Agora é continuar assim para levar o Campeonato", destaca o campeão.

O espanhol, Carlos Campano era um dos favoritos dessa Etapa, já que venceu nos últimos dois anos em Paty. Mas, no final da última bateria acabou sofrendo uma queda e teve que abandonar a disputa, mas completou 70% da. Mesmo assim ficou em quarto lugar no pódio.

Já na MX2, Enzo Lopes levou a melhor. Na abertura do Campeonato, no dia 15 de maio em Limeira (SP), Enzo passou apuros com duas caídas nas baterias. Ele ultrapassou os concorrentes recuperando muitas posições e conseguiu terminar a etapa em 5º no placar geral.

Em Paty, as coisas mudaram e o piloto gaúcho largou disparado na frente nas duas baterias sem perder a posição para ninguém. Fruto de um trabalho de recuperação intenso que Enzo precisou fazer para assumir a liderança do Campeonato.

“Trabalhei muito para isso, estou muito feliz com o resultado. Agradeço a todos que torceram por mim. A prova foi muito boa, a pista tava bem legal”, conta o campeão.

Gustavo Pessoa, que ganhou a etapa de abertura em Limeira, chegou perto, mas não conquistou a liderança dessa vez. Com o 3º lugar na primeira bateria e 2º na seguinte, Gustavo ficou atrás de Enzo no placar geral.

Com Enzo no topo, Fábio Santos caiu uma posição ficando com a terceira colocação, seguido de João Perdro Ribeiro e Pedro Bueno.

Na categoria Junior, Leo Cassaroti venceu a segunda seguida. O piloto manteve a liderança durante toda a prova e foi difícil de alcançar. “Fiz uma boa largada. Apista de Paty é bem diferente de Limeira. O terreno lá era mais ‘duro’ e aqui é mais fofo e tem bastante canaletas. Procurei pistas parecidas para saber como ia ser e estar preparado para a etapa”, explica Cassaroti.

No sábado 18, foi relizada a prova da MX3 e Balbi Juniot venceu novamente. Os resultados completos do Brasileiro de Motocross podem ser consultados no site cbm.esp.br.

Fotos: Tiago Lopes/CBM



Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe este conteúdo:

Final da Copa Verão de Motocross é neste fim de semana

KTM anuncia injeção eletrônica para motor dois tempos

Sertões: Confira o roteiro da edição histórica de 25 anos

MXF Motors do Brasil lança quadriciclo de 150 cilindradas

Luis Oliveira vence abertura do Brasileiro de Enduro FIM

Honda Racing anuncia sua equipe oficial de rali e enduro

Ramon Sacilotti vence o Rally de Barretos 2017

KTM anuncia injeção eletrônica para motor dois tempos

MXF Motors do Brasil lança quadriciclo de 150 cilindradas

Luis Oliveira vence abertura do Brasileiro de Enduro FIM

Ramon Sacilotti vence o Rally de Barretos 2017

Abertura do Brasileiro de Enduro FIM acontece no sábado (18)

Bananalama 2017: abertas as inscrições para o encontro de trilheiros

Honda Racing anuncia sua equipe oficial de rali e enduro


Comente

Para comentar é necessário autenticar, clique aqui!


Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender

Cadastre-se | Anuncie agora!

Anúncios em Super Destaque

Montadoras