moto.com.br
Publicidade:

Off-Road

Brasileiro de MX: Carlos Campano vence etapa paulista

15 de September de 2014
Compartilhe este conteúdo:

A volta do Brasileiro de Motocross ao Estado de São Paulo marcou a 5ª Etapa da competição. Ao todo 153 pilotos participaram das disputas na cidade de Limeira. Gates cheios e competidores preparados para enfrentar o sol forte deste fim de semana. Com um bom espetáculo e público de cerca de 20 mil pessoas, os pilotos aprovaram a volta de uma Etapa para São Paulo. “Sou aqui de São Paulo e com certeza faltava uma Etapa no Estado. Isso é bom para os nós, acredito que aumenta a concorrência com mais pilotos no gate”, aponta Thales.

A etapa de Limeira marcou o retorno em alto nível de Carlos Campano. Foi um bom retorno, após sofrer lesão no tornozelo e  ficar fora da etapa de Canelinha-SC o espanhol voltou na etapa de Campo Grande e agora  Campano subiu no lugar mais alto do pódio, após um segundo lugar na 1º bateria e vencer com boa vantagem na segunda. “A liderança do campeonato ficou difícil de se alcançar. Perdi uma etapa inteira. Mas esse é o meu trabalho, então vou buscar vitórias até o fim da competição.”, afirma Campano.

1ª Bateria
O líder do campeonato, Jetro Salazar, largou melhor e assumiu a ponta, mas liderou por pouco tempo, sendo ultrapassado por Jean Ramos e Carlos Campano. Jetro Chegou a ser pressionado por Adam Chatfield, mas conseguiu manter a posição até o final da bateria.

Jean Ramos e Carlos Campano protagonizaram uma grande disputa pela primeira colocação até quase o fim da corrida. O espanhol fez boas investidas e o brasileiro foi competente em manter a posição. Só aos 25 minutos de prova é que Jean conseguiu um alivio e abriu boa vantagem para terminar a bateria em primeiro.

2ª Bateria
Logo na primeira curva, Campano e o líder do campeonato, Jetro Salazar, se chocaram. Pior para Jetro, que caiu e voltou em último lugar e teve que fazer uma corrida de recuperação, ultrapassando vários adversários e terminando a segunda bateria em 10º, mas foi penalizado em 30 segundos porque um mecânico o ajudou a levantar a moto após a queda, caindo para 11º.

Jorge Balbi Jr protagonizou os pegas mais emocionantes da bateria. O brasileiro foi ao chão logo no começo enquanto estava em segundo lugar, mas conseguiu se recuperar e assumir a quarta posição. Foi aí que a emoção começou. No primeiro embate, Rafael Faria levou a melhor, pressionando e ultrapassando Balbi. Mas, o melhor ficou para a última volta, quando Balbi Jr e o venezuelano Humberto Martin dividiram as curvas na briga pela quinta colocação, prendendo a atenção de quem assistia. Os dois praticamente cruzaram a linha de chegada juntos, levando o público ao delírio. Foi por uma pequena vantagem que o piloto brasileiro ficou em 5º.

Na frente, Campano mostrou-se estar recuperado e liderou de ponta a ponta a corrida, terminando em primeiro na bateria e na soma geral da 5ª etapa. “Estava a dois meses parado, sabia que ia ser difícil. Na primeira bateria andei muito bem e na segunda consegui sai na frente, me choquei com o Jetro, o que foi uma infelicidade, mas consegui me manter na disputa”.

Resultado da 5ª etapa do Brasileiro de Motocross
1º Carlos Campano
2º Jean Ramos
3º Wellington Garcia
4º Adam Chatfield
5º Rafael Silva

Classificação do Campeonato após a 5ª etapa
1º Jetro Salazar 201pts
2º Jorge Balbi Jr 181 pts
3º Wellington Garcia 181pts
4º Jean Ramos 178pts
5º Carlos Campano 155pts

MX2
A categoria MX2 largou com 30 pilotos na 5ª Etapa do Brasileiro de Motocross. Os pilotos fizeram um verdadeiro show de ultrapassagens. Thales Vilardi conquistou a segunda vitória consecutiva e agora está na liderança do Campeonato com 14 pontos de vantagem do segundo colocado, Paulo Alberto. Na etapa anterior, em Campo Grande venceu as duas baterias, já nesta Etapa intercalou o primeiro e segundo lugar com Paulo Alberto, mas na somatória levou a melhor.

1ª bateria
Thales Vilardi largou na frente, seguido de Fábio dos Santos, Anderson do Amaral e Paulo Alberto. O piloto de São Paulo estava administrando bem a corrida até que sofreu uma queda, com isso Thales voltou em quarto.

Fábio aproveitou e assumiu a ponta, mas não demorou muito para o português Paulo Alberto liderar a prova. Anderson do Amaral, Thales e Hector aproveitaram e também deixaram Fábio dos Santos para trás.

Faltando duas voltas para o final Thales acelerou fundo e ainda conseguiu passar por Anderson e terminar em segundo.

2ª bateria
Paulo fez o holishot, seguido de Thales, Hector e Anderson Cidade. Logo no começo Thales e Paulo travaram uma disputa eletrizante, que animou o público presente. Thales levou a melhor e conseguiu segurar a posição até o final. Paulo Alberto que passou em segundo no arco de chegada foi desclassificado, por não deixar a moto no parque fechado (zona de espera) após a corrida, como consta no regulamento da competição.

Somatória das baterias
1º Thales Vilardi
2º Hector Assunção
3º Anderson Cidade
4º Gustavo Pessoa
5º Anderson do Amaral

Classificação do Campeonato
1º Thales Vilardi (200 pts.)
2º Paulo Alberto (186 pts.)
3º Hector Assunção (181 pts.)
4º Gustavo Pessoa (133 pts.)
5º Anderson Cidade (116 pts.)



Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe este conteúdo:

Final do Brasileiro de Motocross acontece no Paraná

Orange BH KTM fará cerimônia de premiação e entrega de duas 200 Duke

Final da Polaris Cup teve grandes disputas Off Road e show aéreo

Arena Cross: Quarta etapa define os campeões da temporada 2016

Piocerá: Competição Off Road completa 30 anos em 2017

Sertões: Inscrições com desconto até 30 de novembro

Amador de Motocross teve grande final na temporada 2016

KTM lança série especial de motos de enduro no Brasil

Latino-Americano de Motocross: Maiara Basso é representante do Brasil

Maiara Basso é vice-campeã do Latino-Americano de Motocross

Ilhabela recebe grande final da temporada 2016 do Arena Cross

Amador de Motocross tem grande final neste domingo

Yamaha WR 250F 2015 traz tecnologia de MX para o enduro

Piocerá: Competição Off Road completa 30 anos em 2017


Comente

Para comentar é necessário autenticar, clique aqui!


Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender

Cadastre-se | Anuncie agora!

Anúncios em Super Destaque

Montadoras