moto.com.br
Publicidade:

Off-Road

Brasileiro de MX: Carlos Campano vence a 6ª etapa

Piloto espanhol comemorou seu aniversário com duas vitórias nas baterias e encosta nos líderes do campeonato

16 de September de 2013
Compartilhe este conteúdo:

O piloto espanhol Carlos Campano teve motivo em dobro para comemorar nesta 6ª etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross, realizada neste fim de semana no motódromo Marronzinho – João Paulino da Silva Junior, em São José (SC).

Campano venceu as duas baterias da MX1 no dia em que comemora 28 anos de idade. “Eu estava confiante há bastante tempo, mas não estava conseguindo bons resultados. Consegui andar bem na 1ª bateria e na 2ª prova a pista estava mais difícil. Mesmo assim conquistei a vitória. Agora é só comemorar”, afirma Campano.

O espanhol é o atual campeão da categoria. Mas o ano não tem sido igual ao de 2012 para o piloto. Com o resultado desta 6ª etapa, Carlos Campano pulou para a 3ª colocação com 226 pontos. “Tem sido um ano bem difícil. O Campeonato está disputado, mas hoje acho que o meu trabalho deu resultado e consegui me reencontrar com o lugar mais alto do pódio”, conta o atual campeão da categoria.

Mas, o resultado foi bom também para Adam Chatfield que conquistou duas importantes colocações (3º e 2º) e se igualou a Antonio Balbi Jr na classificação geral do Campeonato. Os dois pilotos agora estão empatados na liderança da categoria com 243 pontos.
Os pilotos ainda encaram duas etapas, em Foz do Iguaçu (PR), nos dias 19 e 20 de outubro, e Senador Canedo (GO), 9 e 10 de novembro, para saber quem será o campeão da categoria.

“Eu perdi para o Balbi nas últimas competições e agora voltei a andar na frente dele. Tenho consciência que as duas etapas finais serão muito importantes para definir que vai levar o título”, ressalta Chatfield.

MX2
Na categoria MX2 o piloto português Paulo Alberto conquistou mais uma vez o lugar mais alto do pódio. Ele venceu as duas baterias e agora com o resultado somou 266 pontos e ampliou um pouco mais a diferença para o segundo colocado, o parceiro de equipe, Thales Vilardi (256).

“Na 1ª bateria não larguei muito bem e na 2ª foi difícil passar o Anderson Cidade. Mas, fiquei feliz com o resultado, consegui abrir um pouco a vantagem, isso é bom. Agora é continuar no mesmo ritmo”, destaca o campeão da prova e líder do Brasileiro, Paulo Alberto.

Thales Vilardi terminou em segundo lugar nas duas baterias e com o resultado permanece também na segunda posição no Campeonato. “A competição está bem disputada. Eu imprimi um bom ritmo na prova. Ainda tem duas etapas, acredito que dá para buscar a liderança”, aponta Thales.

Júnior
A vitória na categoria Júnior ficou mais uma vez com o piloto Enzo Lopes (16). Enzo e Ramyller Alves (822) travaram uma boa disputa no começo, Enzo largou na frente, mas Ramyller logo fez uma ultrapassagem. Aos três minutos de prova Enzo passa e dá o troco, assumindo a primeira posição até o fim.

“No começo da prova foi difícil. O Ramyller e eu nos tocamos umas duas vezes. Mas consegui terminar em primeiro, era meu objetivo. Agora é continuar treinando”, destaca Enzo Lopes. O piloto agora soma 122 pontos no Brasileiro, e segue com 24 pontos de diferença para o segundo colocado no Campeonato, Kioman de Jesus (98 pontos).

Resultados
MX1
1º Carlos Campano
2º - Adam Chatfield
3º - Balbi Junior
4º - Joaquim Rodrigues
5º - Cristopher Castro

MX2
1º Paulo Alberto
2º Thales Vilardi
3º Marçal Muller
4º Anderson Cidade
5º Eduardo Lima

Júnior
1º Enzo Lopes
2º Kioman de Jesus
3º Ramyller Alves
4º Leonardo de Souza
5º Yuri Chantin

Fotos:Vipcomm/Divulgação



Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe este conteúdo:

Arena Cross: entenda o sistema das disputas da temporada 2017

Copa Interestadual de Velocross começa no fim de semana em Caçapava

Primeira etapa do Arena Cross 2017 acontece no litoral de SP

Copa São Paulo de VX teve disputas intensas em Atibaia

Luís Oliveira vence segunda etapa do Brasileiro de Enduro FIM 2017

Tunico Maciel vence o Rally RN 1500 na categoria motos

Brasileiro de Enduro FIM: segunda etapa ocorre em Patrocínio (MG)

Para iniciantes, Yamaha TT-R-230 custa R$ 13.040

Enduro da Independência 2014 - o preço da aventura

Equipe Yamaha Geração testa novas YZ 450 e YZ 250 2014

Copa Interestadual de Motocross agitou Itajubá (MG)

Copa Interestadual de Velocross começa no fim de semana em Caçapava

Yamaha WR 250F 2015 traz tecnologia de MX para o enduro

Primeira etapa do Arena Cross 2017 acontece no litoral de SP


Comente

Para comentar é necessário autenticar, clique aqui!


Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender

Cadastre-se | Anuncie agora!

Anúncios em Super Destaque

Montadoras