moto.com.br
Publicidade:

Off-Road

Brasileiro de MX: Adam Chatifield conquista o título na MX1

11 de November de 2013
Compartilhe este conteúdo:

A cidade de Senador Canedo-GO viveu um fim de semana de muita adrenalina durante a 8ª e última etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross. Cerca de 25 mil pessoas  fizeram a festa no motódromo da cidade nos dois dias de competição.

Na principal categoria festa do piloto inglês Adam Chatfield, que sagrou-se campeão Brasileiro 2013 ao somar 329 pontos na classificação geral. Na etapa ele ficou em terceiro na somatória das duas baterias da categoria realizadas neste domingo, 10, com a combinação de dois segundo lugares.

“Foi um campeonato muito difícil. O nível da competição foi muito alto e estava disputado. No começo eu não estava na ponta, mas queria muito ganhar. Agora consegui o título e estou muito feliz”, conta Chatfield.

Em 2012 o inglês passou perto da conquista, quando ficou na segunda colocação da classificação geral. Nesta temporada, o título estava disputado ponto a ponto e a decisão saiu somente na última bateria. “Eu já vinha tentando conquistar o título. Ano passado passei perto. Mas agora consegui. Vamos comemorar”, declara o inglês.

Carlos Campano subiu no lugar mais alto do pódio nesta 8ª etapa. O piloto venceu a primeira bateria e chegou em segundo na prova final. Com os resultados, o  espanhol ficou com o vice-campeonato, com 323 pontos. Já Balbi Jr que disputava o título sofreu uma queda na primeira bateria e ficou fora das disputas com dores no ombro. Mesmo assim ficou com a terceira colocação no Campeonato.

Classificação final MX1
1. Adam Chatfield – 329 pontos
2. Carlos Campano – 323 pontos
3. Balbi Junior – 279 pontos
4. Wellington Garcia – 273 pontos
5. Joaquim Rodrigues – 256 pontos

Na MX2 o título ficou com o português Paulo Alberto, que venceu cinco das oito Etapas do Brasileiro de Motocross e somou 351 pontos. É o primeiro ano que Paulo disputa o Brasileiro, e atingiu o objetivo, mesmo ficando em quarto lugar nesta última Etapa, em Senador Canedo-GO. “A minha intenção era vencer o campeonato. Consegui ser campeão e estou muito feliz com isso. Agradeço meus patrocinadores que confiaram em mim”, relatou o campeão.

Thales Vilardi, o companheiro de equipe, que por várias etapas alternou de posições com o português, terminou o campeonato em segundo lugar, com 345 pontos. “Praticamente em todas as etapas eu e o Paulo disputamos ponto a ponto. Venci esta última Etapa, mas não foi suficiente. Precisava contar com o azar do Paulo para isso. Mas estou muito feliz, ser vice também é um título, e estou feliz também por meu parceiro de equipe vencer”, apontou o vice-campeão do Brasileiro na MX2.

Dudu Lima que ficou em quinto na cidade goiana, ficou em terceiro lugar na classificação geral, com 288 pontos. “Eu fiz um bom campeonato. Agora é trabalhar mais para o ano que vem, fechar alguns patrocínios, e correr. Todo mundo espera vencer, mas estou feliz com o resultado”.

Classificação final MX2
1º - Paulo Alberto
2º - Thales Vilardi
3º - Dudu Lima
4º - Hector Assunção
5º - Anderson Cidade

Na categoria júnior o gaúcho Enzo Lopes  garantiu o título do Campeonato Brasileiro de Motocross. O piloto venceu a prova realizada nesta sexta-feira, 8 de novembro, válida pela 5ª etapa, em que não houve a corrida da classe por causa da forte chuva que caiu no fim de semana do evento.

Enzo venceu a prova disputada em Senador Canedo (GO) e somou 172 pontos na classificação geral, 46 a mais que o segundo colocado Kioman Munhoz. Como só resta uma prova, ou seja, 25 pontos, o piloto já garantiu o campeonato na categoria. “Agradeço a todos que torceram por mim durante toda essa temporada. Mais um título no bolso”, revelou Enzo.

Na 65cc, mais uma prova que não foi realizada durante a 5ª etapa. Os pilotos entraram na pista de Senador Canedo para uma disputa equilibrada. Keven Willian Ikeda Ramos que está na 5ª colocação do Campeonato e já não possui mais chance de título foi o nome da prova.

O piloto venceu a corrida da categoria, seguido por Felippe Muller, terceiro colocado na classificação geral, que conseguiu diminuir um pouco a diferença para os ponteiros. O líder Leo Nunes e o vice-líder, Renan Goto, ficaram com as 3ª e 4ª colocações respectivamente.

Os pilotos da categoria Junior ainda encaram a prova válida pela 8ª etapa do Brasileiro de Motocross, que será realizada no domingo, 10. Já os competidores da 65cc voltam a pista neste sábado, 9, para decidir quem será o campeão 2013 da categoria.

Fotos: Divulgação



Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe este conteúdo:

Final do Brasileiro de Motocross acontece no Paraná

Orange BH KTM fará cerimônia de premiação e entrega de duas 200 Duke

Final da Polaris Cup teve grandes disputas Off Road e show aéreo

Arena Cross: Quarta etapa define os campeões da temporada 2016

Piocerá: Competição Off Road completa 30 anos em 2017

Sertões: Inscrições com desconto até 30 de novembro

Amador de Motocross teve grande final na temporada 2016

KTM lança série especial de motos de enduro no Brasil

Latino-Americano de Motocross: Maiara Basso é representante do Brasil

Maiara Basso é vice-campeã do Latino-Americano de Motocross

Ilhabela recebe grande final da temporada 2016 do Arena Cross

Amador de Motocross tem grande final neste domingo

Yamaha WR 250F 2015 traz tecnologia de MX para o enduro

Piocerá: Competição Off Road completa 30 anos em 2017


Comente

Para comentar é necessário autenticar, clique aqui!


Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender

Cadastre-se | Anuncie agora!

Anúncios em Super Destaque

Montadoras