moto.com.br
Publicidade:

Off-Road

Brasileiro de MX: Adam Chatifield conquista o título na MX1

Piloto português Paulo Alberto foi o campeão na MX2 e o jovem Enzo Lopes fatura o título da categoria Junior

11 de November de 2013
Compartilhe este conteúdo:

A cidade de Senador Canedo-GO viveu um fim de semana de muita adrenalina durante a 8ª e última etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross. Cerca de 25 mil pessoas  fizeram a festa no motódromo da cidade nos dois dias de competição.

Na principal categoria festa do piloto inglês Adam Chatfield, que sagrou-se campeão Brasileiro 2013 ao somar 329 pontos na classificação geral. Na etapa ele ficou em terceiro na somatória das duas baterias da categoria realizadas neste domingo, 10, com a combinação de dois segundo lugares.

“Foi um campeonato muito difícil. O nível da competição foi muito alto e estava disputado. No começo eu não estava na ponta, mas queria muito ganhar. Agora consegui o título e estou muito feliz”, conta Chatfield.

Em 2012 o inglês passou perto da conquista, quando ficou na segunda colocação da classificação geral. Nesta temporada, o título estava disputado ponto a ponto e a decisão saiu somente na última bateria. “Eu já vinha tentando conquistar o título. Ano passado passei perto. Mas agora consegui. Vamos comemorar”, declara o inglês.

Carlos Campano subiu no lugar mais alto do pódio nesta 8ª etapa. O piloto venceu a primeira bateria e chegou em segundo na prova final. Com os resultados, o  espanhol ficou com o vice-campeonato, com 323 pontos. Já Balbi Jr que disputava o título sofreu uma queda na primeira bateria e ficou fora das disputas com dores no ombro. Mesmo assim ficou com a terceira colocação no Campeonato.

Classificação final MX1
1. Adam Chatfield – 329 pontos
2. Carlos Campano – 323 pontos
3. Balbi Junior – 279 pontos
4. Wellington Garcia – 273 pontos
5. Joaquim Rodrigues – 256 pontos

Na MX2 o título ficou com o português Paulo Alberto, que venceu cinco das oito Etapas do Brasileiro de Motocross e somou 351 pontos. É o primeiro ano que Paulo disputa o Brasileiro, e atingiu o objetivo, mesmo ficando em quarto lugar nesta última Etapa, em Senador Canedo-GO. “A minha intenção era vencer o campeonato. Consegui ser campeão e estou muito feliz com isso. Agradeço meus patrocinadores que confiaram em mim”, relatou o campeão.

Thales Vilardi, o companheiro de equipe, que por várias etapas alternou de posições com o português, terminou o campeonato em segundo lugar, com 345 pontos. “Praticamente em todas as etapas eu e o Paulo disputamos ponto a ponto. Venci esta última Etapa, mas não foi suficiente. Precisava contar com o azar do Paulo para isso. Mas estou muito feliz, ser vice também é um título, e estou feliz também por meu parceiro de equipe vencer”, apontou o vice-campeão do Brasileiro na MX2.

Dudu Lima que ficou em quinto na cidade goiana, ficou em terceiro lugar na classificação geral, com 288 pontos. “Eu fiz um bom campeonato. Agora é trabalhar mais para o ano que vem, fechar alguns patrocínios, e correr. Todo mundo espera vencer, mas estou feliz com o resultado”.

Classificação final MX2
1º - Paulo Alberto
2º - Thales Vilardi
3º - Dudu Lima
4º - Hector Assunção
5º - Anderson Cidade

Na categoria júnior o gaúcho Enzo Lopes  garantiu o título do Campeonato Brasileiro de Motocross. O piloto venceu a prova realizada nesta sexta-feira, 8 de novembro, válida pela 5ª etapa, em que não houve a corrida da classe por causa da forte chuva que caiu no fim de semana do evento.

Enzo venceu a prova disputada em Senador Canedo (GO) e somou 172 pontos na classificação geral, 46 a mais que o segundo colocado Kioman Munhoz. Como só resta uma prova, ou seja, 25 pontos, o piloto já garantiu o campeonato na categoria. “Agradeço a todos que torceram por mim durante toda essa temporada. Mais um título no bolso”, revelou Enzo.

Na 65cc, mais uma prova que não foi realizada durante a 5ª etapa. Os pilotos entraram na pista de Senador Canedo para uma disputa equilibrada. Keven Willian Ikeda Ramos que está na 5ª colocação do Campeonato e já não possui mais chance de título foi o nome da prova.

O piloto venceu a corrida da categoria, seguido por Felippe Muller, terceiro colocado na classificação geral, que conseguiu diminuir um pouco a diferença para os ponteiros. O líder Leo Nunes e o vice-líder, Renan Goto, ficaram com as 3ª e 4ª colocações respectivamente.

Os pilotos da categoria Junior ainda encaram a prova válida pela 8ª etapa do Brasileiro de Motocross, que será realizada no domingo, 10. Já os competidores da 65cc voltam a pista neste sábado, 9, para decidir quem será o campeão 2013 da categoria.

Fotos: Divulgação



Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe este conteúdo:

Graham Jarvis vence o Red Bull Minas Riders em 2017

Sertões: Faltam três meses para prova de 25 anos do Rally

Polaris Cup leva o espírito Off Road de UTV ao Nordeste

Guia: Como cuidar da sua motocicleta após uma trilha

Campeonato Mundial de Hard Enduro acontece em Minas Gerais

Fred Kyrillos encara prova radical Nitro World Games 2017

Prova radical Minas Riders acontece entre 17 e 21 de maio

Guia: Como cuidar da sua motocicleta após uma trilha

Para iniciantes, Yamaha TT-R-230 custa R$ 13.040

Yamaha WR 250F 2015 traz tecnologia de MX para o enduro

Equipe Yamaha Geração testa novas YZ 450 e YZ 250 2014

Duelo de Motos promete muita agitação em Atibaia (SP)

Enduro da Independência 2014 - o preço da aventura

Campeonato Mundial de Hard Enduro acontece em Minas Gerais


Comente

Para comentar é necessário autenticar, clique aqui!


Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender

Cadastre-se | Anuncie agora!

Anúncios em Super Destaque

Montadoras