moto.com.br
Publicidade:

Off-Road

Brasileiro de MX: Adam Chatfield fatura etapa no MS

Piloto inglês venceu as disputas das duas baterias na categoria principal e assume a liderança da competição

27 de May de 2013
Compartilhe este conteúdo:

Não teve para ninguém neste domingo, 26/05, durante a 2ª etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross, realizada em Três Lagoas (MS). Adam Chatfield venceu as duas baterias da categoria MX1. Com os bons resultados, o piloto inglês assumiu a liderança do Campeonato com 81 pontos.

“Embora tenha sido uma prova muito difícil consegui andar bem e vencer as duas baterias. Estou muito feliz por assumir a liderança do Campeonato. Agora é tentar manter a colocação somando o maior número de pontos possíveis”, ressalta Adam Chatfield.

Mas o inglês sabe que a disputa do título da MX1 na temporada 2013 será difícil. “Esse ano o nível técnico está muito forte. Tem alguns pilotos estrangeiros muito bons e uns quatro brasileiros que estão andando bem”, conta Chatfield.

O espanhol Carlos Campano conquistou duas boas colocações durante esta etapa, foi 3º na primeira bateria e 4º na segunda, chegou a 79 pontos no campeonato e assumiu a vice-liderança da competição.  O piloto até teve chance de assumir a ponta da tabela, mas teve problemas na segunda bateria da etapa. “Fiquei muito chateado. Eu estava liderando a prova e tive que fazer uma parada para trocar o pneu que furou”, explica Campano.

O melhor brasileiro na classificação geral do Campeonato é o piloto Balbi Jr, 77 pontos, seguido por Jean Ramos na 4ª colocação, também com 77 pontos, e Wellington Gacia, em 5º com 71 pontos.

1ª Bateria

Três pilotos com grande chances de conquistar a vitória caíram logo na primeira curva da prova, Carlos Campano e Joaquim Rodrigues, que haviam feito os dois melhores tempos nos treinos cronometrados, e Jean Ramos, que costuma andar entre os primeiros colocados.

Adam Chatfield que fez uma grande largada começou a abrir vantagem. Logo atrás um pelotão formado por quatro pilotos, Cristopher Castro, Welington Garcia, Balbi Junior e Humberto Martin disputavam a 2ª colocação.

Balbi teve dificuldades para conseguir as ultrapassagens.  Ao superar Wellington Garcia, Balbi se mandou para tomar a colocação de Cristopher e acabou levando o troco de Wellington. Mas na 11ª volta Balbi conquistou a 2ª posição.

Com Adam Chatfield liderando a prova com tranquilidade, a atenção ficou por conta da disputa pela segunda colocação. Balbi sofreu pressão de Carlos Campano que fez uma excelente prova de recuperação. Faltando duas provas para o final a diferença entre os dois pilotos era praticamente só visual. Mas o piloto espanhol não conseguiu fazer a ultrapassagem antes da bandeira quadriculada.

Resultados

1º - Adam Chatfield    
2º - Antonio Jorge Balbi Junior  
3º - Carlos Campano Jimenez    
4º - Humberto Alejandro Martin
5º - Marcello Ferreira de Lima

2ª bateria

O piloto Carlos Campano saiu na frente na segunda bateria da etapa. Cristopher Castro e Balbi Jr, que vinham na 2ª e 3ª colocação, respectivamente, se tocaram no triplo e caíram.

Com isso Carlos Campano conseguiu abrir vantagem até que o pneu do espanhol furou e ele teve que fazer uma parada para trocar o equipamento. Adam, que estava em 2º, assumiu a ponta. No começo até sofreu pressão de Jean Ramos, mas o inglês estava mais rápido e abriu vantagem.

Campano ainda conseguiu fazer uma grande recuperação e terminou a prova na 4ª colocação. Balbi fraturou o dedo na queda, terminou a prova no sacrifício e foi receber atendimento médico, por isso não foi para o pódio.

Resultados

1º - Adam Chatfield
2º - Jean Carlo Ramos
3º - Joaquim Rodrigues
4º - Carlos Campano Jimenez
5º - Humberto Alejandro Martin

Somatória das duas baterias

1º - Adam Chatfield
2º - Carlos Campano Jimenez
3º - Jean Carlo Ramos
4º - Antonio Jorge Balbi Junior
5º - Humberto Alejandro Martin

Fotos: Divulgação



Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe este conteúdo:

Copa de Velocross em ritmo intenso na primeira etapa

Copa EFX Brasil promete boas novidades na segunda etapa

Arena Cross: entenda o sistema das disputas da temporada 2017

Copa Interestadual de Velocross começa no fim de semana em Caçapava

Primeira etapa do Arena Cross 2017 acontece no litoral de SP

Copa São Paulo de VX teve disputas intensas em Atibaia

Luís Oliveira vence segunda etapa do Brasileiro de Enduro FIM 2017

Para iniciantes, Yamaha TT-R-230 custa R$ 13.040

Arena Cross: entenda o sistema das disputas da temporada 2017

Enduro da Independência 2014 - o preço da aventura

Equipe Yamaha Geração testa novas YZ 450 e YZ 250 2014

Copa Interestadual de Velocross começa no fim de semana em Caçapava

Yamaha WR 250F 2015 traz tecnologia de MX para o enduro

Copa Interestadual de Motocross agitou Itajubá (MG)


Comente

Para comentar é necessário autenticar, clique aqui!


Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender

Cadastre-se | Anuncie agora!

Anúncios em Super Destaque

Montadoras