moto.com.br
Publicidade:

Off-Road

Brasileiro de MX: Adam Chatfield fatura etapa no MS

Piloto inglês venceu as disputas das duas baterias na categoria principal e assume a liderança da competição

27 de May de 2013
Compartilhe este conteúdo:

Não teve para ninguém neste domingo, 26/05, durante a 2ª etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross, realizada em Três Lagoas (MS). Adam Chatfield venceu as duas baterias da categoria MX1. Com os bons resultados, o piloto inglês assumiu a liderança do Campeonato com 81 pontos.

“Embora tenha sido uma prova muito difícil consegui andar bem e vencer as duas baterias. Estou muito feliz por assumir a liderança do Campeonato. Agora é tentar manter a colocação somando o maior número de pontos possíveis”, ressalta Adam Chatfield.

Mas o inglês sabe que a disputa do título da MX1 na temporada 2013 será difícil. “Esse ano o nível técnico está muito forte. Tem alguns pilotos estrangeiros muito bons e uns quatro brasileiros que estão andando bem”, conta Chatfield.

O espanhol Carlos Campano conquistou duas boas colocações durante esta etapa, foi 3º na primeira bateria e 4º na segunda, chegou a 79 pontos no campeonato e assumiu a vice-liderança da competição.  O piloto até teve chance de assumir a ponta da tabela, mas teve problemas na segunda bateria da etapa. “Fiquei muito chateado. Eu estava liderando a prova e tive que fazer uma parada para trocar o pneu que furou”, explica Campano.

O melhor brasileiro na classificação geral do Campeonato é o piloto Balbi Jr, 77 pontos, seguido por Jean Ramos na 4ª colocação, também com 77 pontos, e Wellington Gacia, em 5º com 71 pontos.

1ª Bateria

Três pilotos com grande chances de conquistar a vitória caíram logo na primeira curva da prova, Carlos Campano e Joaquim Rodrigues, que haviam feito os dois melhores tempos nos treinos cronometrados, e Jean Ramos, que costuma andar entre os primeiros colocados.

Adam Chatfield que fez uma grande largada começou a abrir vantagem. Logo atrás um pelotão formado por quatro pilotos, Cristopher Castro, Welington Garcia, Balbi Junior e Humberto Martin disputavam a 2ª colocação.

Balbi teve dificuldades para conseguir as ultrapassagens.  Ao superar Wellington Garcia, Balbi se mandou para tomar a colocação de Cristopher e acabou levando o troco de Wellington. Mas na 11ª volta Balbi conquistou a 2ª posição.

Com Adam Chatfield liderando a prova com tranquilidade, a atenção ficou por conta da disputa pela segunda colocação. Balbi sofreu pressão de Carlos Campano que fez uma excelente prova de recuperação. Faltando duas provas para o final a diferença entre os dois pilotos era praticamente só visual. Mas o piloto espanhol não conseguiu fazer a ultrapassagem antes da bandeira quadriculada.

Resultados

1º - Adam Chatfield    
2º - Antonio Jorge Balbi Junior  
3º - Carlos Campano Jimenez    
4º - Humberto Alejandro Martin
5º - Marcello Ferreira de Lima

2ª bateria

O piloto Carlos Campano saiu na frente na segunda bateria da etapa. Cristopher Castro e Balbi Jr, que vinham na 2ª e 3ª colocação, respectivamente, se tocaram no triplo e caíram.

Com isso Carlos Campano conseguiu abrir vantagem até que o pneu do espanhol furou e ele teve que fazer uma parada para trocar o equipamento. Adam, que estava em 2º, assumiu a ponta. No começo até sofreu pressão de Jean Ramos, mas o inglês estava mais rápido e abriu vantagem.

Campano ainda conseguiu fazer uma grande recuperação e terminou a prova na 4ª colocação. Balbi fraturou o dedo na queda, terminou a prova no sacrifício e foi receber atendimento médico, por isso não foi para o pódio.

Resultados

1º - Adam Chatfield
2º - Jean Carlo Ramos
3º - Joaquim Rodrigues
4º - Carlos Campano Jimenez
5º - Humberto Alejandro Martin

Somatória das duas baterias

1º - Adam Chatfield
2º - Carlos Campano Jimenez
3º - Jean Carlo Ramos
4º - Antonio Jorge Balbi Junior
5º - Humberto Alejandro Martin

Fotos: Divulgação



Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe este conteúdo:

Polaris Cup leva adrenalina de UTVs para Indaiatuba (SP)

Sertões: Vídeo do Prólogo e largada promocional 2017

Sertões: Vídeo do percurso do Rally dos Sertões 2017

Sertões: Gregorio Caselani é o grande vencedor da 1ª etapa

Sertões: Definidos os ponteiros no Prólogo da competição

Sertões: Honda de olho no título da competição nas motos

Sertões: veículos passam por vistorias antes da largada

Para iniciantes, Yamaha TT-R-230 custa R$ 13.040

Maiara Basso conquista Campeonato Brasileiro de Velocross

Enduro da Independência 2014 - o preço da aventura

Nova Yamaha de motocross é conectada ao smartphone

Nova MXF 250RX será lançada no Bananalama 2017

Yamaha WR 250F 2015 traz tecnologia de MX para o enduro

Yamaha Lander XTZ 250 e Jorge Negretti na escadaria de Santos


Comente

Para comentar é necessário autenticar, clique aqui!


Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender

Cadastre-se | Anuncie agora!

Anúncios em Super Destaque

Montadoras