moto.com.br
Publicidade:

Off-Road

Brasileiro de Enduro Fim terá novas categorias em 2015

23 de December de 2014
Compartilhe este conteúdo:

O Diretor de Enduro FIM da CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo), Maurício Brandão, realizou uma reunião com organizadores, pilotos e chefes de equipes, durante a última etapa da Temporada 2014 para discutir alterações no regulamento do Campeonato para o próximo ano.

As principais mudanças serão quanto às categorias.  No novo regulamento constarão as classes:  E1 (até 125cc 2t e até 250cc 4t), E2 (de 175cc 2t até 250cc 2t e de 251cc 4t até 450cc 4t), E3 (acima de 250cc 2t e acima de 450cc 4T), EJ (Junior, para pilotos com até 23 anos), E35 (pilotos acima de 35 anos), E45 (pilotos acima de 45 anos), E4 (motos originalmente até 28cv).

Será criada a categoria Local, destinada aos pilotos da região em que for realizada a etapa, com o objetivo de incentivar a prática do esporte.  Além da criação da EF (Categoria Feminina), que participará de três etapas.

“As alterações que fizemos é para que o Enduro FIM continue crescendo no Brasil. Como nós recebemos este ano o Ibero Americano da modalidade e vamos receber a etapa do Mundial em 2015, devemos deixar o nosso regulamento o mais próximo do Campeonato Mundial. É uma evolução necessária para acompanhar o crescimento do Brasileiro de Enduro FIM”, explica o diretor da modalidade, Mauricio Brandão.

Com o novo regulamento, os pilotos também terão number plates fixos. A numeração deverá ser reservada junto ao diretor da modalidade: E1 – Fundo Preto, números brancos; E2 – Fundo Vermelho, números branco; E3 – Fundo Amarelo, números pretos; EJ – Fundo Verde, números brancos; E35 e E45 – Fundo Branco, número preto; E4 – Fundo Azul, números brancos; EF – Fundo Rosa, número branco.

O Campeonato Brasileiro mal teve fim e já iniciaram as movimentações para a Temporada 2015. Mudanças no regulamento, organizadores buscando patrocínio, equipes contratando pilotos e novas fábricas manifestando interesse em participar da modalidade. O alto nível do esporte trouxe o Ibero-Americano este ano e garantiu uma etapa do Mundial para 2015. Conforme o diretor da modalidade será preciso muito trabalho para manter o crescimento.

“Este ano as equipes trouxeram pilotos de fora para participam e já estão se preparando para o próximo ano, fazendo grandes investimentos. Nós temos que corresponder a toda essa movimentação que está sendo muito importante para o esporte. O Enduro FIM e os organizadores de provas precisarão de apoio financeiro das empresas, fábricas e marcas, para manter esse alto nível e continuar evoluindo”, ressalta Maurício Brandão.

Confira o Pré-Calendário de 2015:

14 e 15 de Março - Ibiraci (MG)

11 e 12 de Abril - Patrocínio (MG)  *Junto com a etapa do Mundial de Enduro

23 e 24 de Maio - Biguaçu (SC)

27 e 28 de Junho - Aracruz (ES)

25 e 26 de Julho - TBD (PR)

15 e 16 de Agosto - Nova Lima – Fast Brothers

19 e 20 de Setembro - a definir (RJ)

17 e 18 de Outubro - a definir (RS)

 Foto: Divulgação



Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe este conteúdo:

Zanol Team finaliza temporada 2016 com nova vitória

Equatoriano Jetro Salazar é campeão brasileiro de Motocross

Bragança Paulista recebe a final da Copa SP de Motocross

Final do Brasileiro de Motocross acontece no Paraná

Orange BH KTM fará cerimônia de premiação e entrega de duas 200 Duke

Final da Polaris Cup teve grandes disputas Off Road e show aéreo

Arena Cross: Quarta etapa define os campeões da temporada 2016

Orange BH KTM fará cerimônia de premiação e entrega de duas 200 Duke

Yamaha WR 250F 2015 traz tecnologia de MX para o enduro

Bragança Paulista recebe a final da Copa SP de Motocross

Sertões: Pagamento em até 10 vezes na CRF 230

Piloto amputado chega em 19ª lugar no Sertões 2016

Honda CRF 110F chega para completar o segmento off-road

Final do Brasileiro de Motocross acontece no Paraná


Comente

Para comentar é necessário autenticar, clique aqui!


Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender

Cadastre-se | Anuncie agora!

Anúncios em Super Destaque

Montadoras