moto.com.br
Publicidade:

Off-Road

Bons pegas na 1ª etapa do Gaúcho Over2 de Cross Country

21 de February de 2013
Compartilhe este conteúdo:

A cidade de Carlos Barbosa recebeu neste último final de semana, dias 16 e 17 de fevereiro, a primeira etapa do Campeonato Gaúcho Over2 de Cross Country 2013.

A pista da Alpinada foi o palco de muitas disputas entre os quase 100 participantes, divididos em 7 categorias. Nem o forte calor e previsão de chuva foram suficientes para desanimar os competidores e o público que lotou os arredores da pista. Os pegas começaram as 10h da manhã e finalizaram as 17h.

Confira como foram os resultados da primeira etapa

Categoria XC-6 ( Estreantes nacional).
Andando muito forte o piloto Joel Polla #622 venceu as duas baterias de ponta a ponta. A segunda posição ficou com Leonardo Meneguzzo #639 e em terceiro ficou Juliano Burati #646

Categoria XC-5 (Estreantes importada)
Na estreante com motos importadas o piloto de Bento Gonçalves Gilberto Anceski #501, largou atrás, fez bonito, recuperou e venceu as duas baterias. A segunda colocação ficou com Armstron Paza #549 e a terceira com Eduardo Nazari #550.

Categoria XC-4 (Nacional)
Na categoria destinada a motos nacionais quem levou a melhor foi Alexandre Otto #478. Alexandre largou atrás e andou forte para vencer as duas baterias do dia. Na segunda colocação ficou o piloto Matheus Varaschini #432 e na terceira o piloto campeão de 2012 Bernardo Pasinatto #4.

Categoria XC-3b (Over 45)
Entre os pilotos mais experientes quem levou a melhor liderando de ponta a ponta foi Mauro Brazaca #379. Em segundo lugar ficou o piloto de Passo Fundo Roges Viccary #19 e em terceiro o piloto Sergio Colett #313.

Categoria XC-3a (Over 35)
Entre os pilotos acima de 35 anos o grande vencedor foi o catarinense Valmir Maison #316, que levou sua 2T ao lugar mais alto do pódium. Juner Rockemback #362 viu as chances de vitória escaparem com um pneu furado, mas ainda assegurou o segundo lugar. Em terceiro ficou o piloto de Guaporé Rodrigo de Marchi #345

Categoria XC-2 (250cc)
Na categoria destinada a motos de 250cc o vencedor foi o piloto campeão de 2012 na categoria XC-1 Diego Colett #4. O segundo posto foi ocupado por Lucas Sandri #18, que chegou a ocupar o primeiro lugar, mas cedeu a posição. Em terceiro ficou o novato Judi Brescansin #288.

Categoria XC-1 (450cc)
Entre as motos mais fortes quem venceu foi o experiente piloto Michel Cechet #111, vencendo as duas baterias. Quem largou na frente foi o segundo colocado Antonio Brazaca #196, mas uma forte queda na primeira bateria fez com que Brazaca abandonasse a disputa. Na segunda largada Brazaca não teve forças para segurar Michel, que levou a melhor. Em terceiro ficou Alex Boettcher #155.

A segunda etapa será dia 10 de março em Gravatai. A AGPE espera continuar com o sucesso do campeonato, levando o máximo de pilotos em suas provas.

Fotos: AGPE-FGM/Divulgação



Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe este conteúdo:

Final do Brasileiro de Motocross acontece no Paraná

Orange BH KTM fará cerimônia de premiação e entrega de duas 200 Duke

Final da Polaris Cup teve grandes disputas Off Road e show aéreo

Arena Cross: Quarta etapa define os campeões da temporada 2016

Piocerá: Competição Off Road completa 30 anos em 2017

Sertões: Inscrições com desconto até 30 de novembro

Amador de Motocross teve grande final na temporada 2016

KTM lança série especial de motos de enduro no Brasil

Latino-Americano de Motocross: Maiara Basso é representante do Brasil

Ilhabela recebe grande final da temporada 2016 do Arena Cross

Maiara Basso é vice-campeã do Latino-Americano de Motocross

Amador de Motocross tem grande final neste domingo

Yamaha WR 250F 2015 traz tecnologia de MX para o enduro

Honda CRF 110F chega para completar o segmento off-road


Comente

Para comentar é necessário autenticar, clique aqui!


Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender

Cadastre-se | Anuncie agora!

Anúncios em Super Destaque

Montadoras