moto.com.br
Publicidade:

Off-Road

Aventura radical do BMW GS Trophy em Brotas

Brasil participou pela terceira vez da prova internacional que reúne clientes da fabricante alemã em disputa Off Road

26 de August de 2015
Compartilhe este conteúdo:
Adrenalina e aventura marcaram o fim de semana dos competidores do GS Trophy 2015, rally de regularidade promovido pela BMW Motorrad, divisão de motocicletas do BMW Group, na cidade de Brotas, no interior de São Paulo, e com direção de prova de Luciano Peixoto. A marca premiou os melhores pilotos amadores off-road com a realização da etapa qualificatória nacional do evento que contou, ao todo, com 41 clientes disputando três vagas e quatro jornalistas lutando por uma vaga de imprensa para representar o Brasil na final mundial. A decisão será realizada em Chiang Mai, na Tailândia, com a participação de 19 diferentes nações, entre 26 de fevereiro e 6 de março de 2016.
 
Para chegar ao título, os competidores tiveram que passar pelos mais diversos tipos de provas (enduro de regularidade; estratégia; habilidade com a moto), demonstrando todo o conhecimento e destreza para enfrentar as adversidades. Logo na primeira noite (21.08), os participantes tiveram que lidar com uma prova surpresa ocorrida na madrugada, que envolvia agilidade para ganhar pontos extras.
 
No dia seguinte (22.08), planejamento, calma, atenção e trabalho em equipe foram cruciais para as atividades realizadas sempre em duplas. Durante a manhã, os competidores participaram da prova de enduro, em que tiveram que cumprir um circuito com seu parceiro - cada trajeto errado ou minuto a mais resultavam em desconto de pontos. Já à tarde, a prova de estratégia envolvia atividades diversas espalhadas pelo hotel fazenda Primavera da Serra, com o uso de moto ou não, como paintball e “brejo do inferno“ – em que a dupla precisava levar as duas motos para o outro lado de um pântano, utilizando quatro tábuas.
 
“Durante as provas de sábado, pude ver que o mais importante era o trabalho em equipe e a comunicação com a dupla, para que pudéssemos atingir a melhor pontuação possível“, comentou Rosa Freitag, única e primeira mulher a participar da etapa qualificatória do Brasil e única brasileira que fará parte da etapa qualificatória feminina do GS Trophy mundial, que ocorre na África do Sul em setembro deste ano.
 
“O GS Trophy é uma competição que dá muita importância para o companheirismo e o espírito de equipe e mostra o sentimento de comunidade que existe entre os clientes da BMW Motorrad. Podermos reunir nossos clientes para incentivar este sentimento e proporcionar o uso das motocicletas da linha GS em situações adversas, mostrando todo seu potencial, é muito importante para nós“, afirma Federico Alvarez, diretor da BMW Motorrad Brasil.
 
No domingo (23.08), o evento contou com a presença de cerca de 250 expectadores, principalmente clientes dos concessionários representantes da marca que organizaram passeios até o local para prestigiar a final da competição. Neste dia os participantes tinham que mostrar toda sua concentração, força física e conhecimentos técnicos na prova individual de habilidades, que envolvia um circuito com desafios como slalom reto e em curva, gangorra e labirinto, comprovando, na prática, que as motocicletas da linha GS estão prontas para qualquer desafio. E, como última tarefa surpresa, os concorrentes tinham ainda que dar uma volta em um lago com uma jangada, que levava a bordo uma motocicleta BMW G 650 GS.
 
“Em um evento como este, a ação toma conta dos participantes, que estão sempre prontos para enfrentar qualquer obstáculo, e evidencia o DNA aventureiro característico da linha GS. Esta também é a oportunidade perfeita para estarmos ainda mais próximos dos fãs da marca“, comenta Luciana Francisco, gerente sênior de marketing da BMW Motorrad Brasil.
 
Comprovando que um dos fatores principais para ganhar a etapa brasileira foi o trabalho em equipe, a dupla Fernando Deneka (de Imbituva, PR) e Sandro Ceratti (de São Roque, SP) alcançou o primeiro e terceiro lugar, respectivamente, e comentou que a navegação era um ponto difícil, que demandava muita calma. Felipe Limonta (de São Bernardo do Campo, SP) foi o segundo colocado na competição, e destacou a prova de estratégia como a mais difícil, por envolver muito raciocínio com pouco tempo para planejamento. Esta foi a quinta edição do evento promovido pelo BMW Group mundialmente e a terceira com etapa qualificatória realizada no Brasil.
 
Ganhadores do BMW GS Trophy Brasil
 
Cliente – Fernando Deneka
Cliente – Felipe Limonta
Cliente – Sandro Ceratti
Imprensa – Lucas Paschoalin


Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe este conteúdo:

Brasileiro de Enduro FIM 2017: quinta etapa acontece em Paraopeba (MG)

Fred Kyrillos representa o Brasil na disputa do Nitro World Games

Confira cinco dicas valiosas para corrigir erros no motocross

Arena Cross: segunda etapa acontece em Criciúma (SC) dia 24

Contagem regressiva: 2 meses para a largada do Rally dos Sertões

Hard Enduro acontece nas montanhas de ferro da Áustria

Fred Kyrillos vai representar o Brasil no X-Fighters 2017

Confira cinco dicas valiosas para corrigir erros no motocross

Arena Cross: segunda etapa acontece em Criciúma (SC) dia 24

Fred Kyrillos representa o Brasil na disputa do Nitro World Games

Para iniciantes, Yamaha TT-R-230 custa R$ 13.040

Enduro da Independência 2014 - o preço da aventura

Hard Enduro acontece nas montanhas de ferro da Áustria

Yamaha Lander XTZ 250 e Jorge Negretti na escadaria de Santos


Comente

Para comentar é necessário autenticar, clique aqui!


Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender

Cadastre-se | Anuncie agora!

Anúncios em Super Destaque

Montadoras