moto.com.br
Publicidade:

Off-Road

Arena Cross: Uberlândia (MG) recebe a segunda etapa

21 de May de 2014
Compartilhe este conteúdo:

A cidade de Uberlândia (MG) vai servir de palco na noite desse sábado (24/05) para a realização da segunda etapa do Arena Cross, tradicional competição de motocross, na pista montada para o evento no Centro de Exposições Camaru. Na disputa estão pilotos brasileiros e estrangeiros nas principais categorias: Pró e MX2, além de provas infantojuvenis da 50cc, 65cc e Júnior.

Na categoria Pró, para motos de 450 cilindradas, o espanhol Carlos Campano está empatado na liderança com o paranaense Jean Ramos. Ambos possuem 37 pontos, porém o gringo leva vantagem no critério de desempate (vitória na última bateria). “Minha meta é ganhar as corridas. Estou com a mesma pontuação que Jean Ramos e ainda há o Bill, que está muito perto. É preciso ganhar e não errar. São poucas corridas e o melhor é estar sempre na frente”, coloca Campano, que possui sete pontos de vantagem para o suíço Julien Bill, terceiro colocado.

Já Jean aposta nos treinos em Indaiatuba (SP) para tentar surpreender os estrangeiros. "A preparação está sendo puxada e exaustiva. Nossa expectativa é fazer uma boa prova novamente e ter uma segunda bateria mais constante. Como o Arena Cross é mais explosão, com 15 minutos, a largada e o começo de prova são muito importantes", conta.

Na MX2, o atual campeão Paulo Alberto venceu a primeira etapa, em Blumenau (SC), mas não deve ter sossego no Triângulo Mineiro. O português é o primeiro com 20 pontos, três a mais que o paulista Hector Assunção e cinco em relação ao gaúcho Marçal Muller. “Estou bastante motivado para manter a sequência positiva no Arena”, afirma Paulo.

Quarto colocado com 13 pontos, o paulista Thales Vilardi destaca a confiança após realizar ajustes com o novo equipamento. "Tive mais tempo com a moto nova e consegui fazer bons acertos. Estou me sentindo a vontade e espero manter uma regularidade durante os 15 minutos de prova”, completa.

O circuito foi preparado com obstáculos que vão exigir um bom nível técnico dos pilotos, com um salto triplo, dois saltos duplos, duas sequências de ritmo e duas seções de costela – do circuito de 395 metros de extensão estejam concretizados.

A previsão da Romagnolli, organizadora do evento, é que a segunda etapa do Arena Cross, em Uberlândia, deva receber cerca de sete mil pessoas.

Ingressos
O Arena Cross reúne emoção e solidariedade. Os ingressos de arquibancada geral podem ser trocados por 2 kg de arroz ou feijão, que serão doados para instituições de caridade. Confira todos os pontos de troca no site arenacross.com.br.

Existem também outras opções para assistir à competição. A torcida VIP Coberta, localizada em frente à largada, dá direito a uma camiseta, tem excelente visualização da prova, praça de alimentação e portaria. Cada ingresso custa R$ 80. O HC individual proporciona buffet (das 18h30 às 22h30), mobiliário, sanitários, portaria exclusiva, por R$ 150.

Após as emoções da segunda etapa em Uberlândia (MG), o calendário de disputas da temporada 2014 do Arena Cross segue com as etapas de Goiânia (GO), no dia 7/06, Joaçaba (SC), no dia 19/07 e a grande final em Jundiaí (SP), no dia 9/08.

Transmissão
Os canais por assinatura SporTV3 e Bandsports transmitem ao vivo a etapa do Arena Cross, em Uberlândia, das 21h às 22h30. Ambos exibirão todo o show de velocidade das duas baterias da Pró, principal categoria do evento, e da corrida da MX2. Além disso, o internauta pode conferir tudo o que ocorre na competição pela internet. Todas as corridas das categorias 50cc, 65cc, Júnior, MX2 e Pró serão transmitidas ao vivo pelo site brmtv.com.br, que começa os trabalhos a partir das 19h30.

SERVIÇO
Arena Cross – 2ª etapa
Data: 24/05/2014
Cidade: Uberlândia (MG)
Local: Centro de Exposições Camaru
Endereço: Rua Juraci Junqueira Rezende, 100
Ingressos: troca por 2 kg de alimento (feijão ou arroz)

Foto: Divulgação



Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe este conteúdo:

Zanol Team finaliza temporada 2016 com nova vitória

Equatoriano Jetro Salazar é campeão brasileiro de Motocross

Bragança Paulista recebe a final da Copa SP de Motocross

Final do Brasileiro de Motocross acontece no Paraná

Orange BH KTM fará cerimônia de premiação e entrega de duas 200 Duke

Final da Polaris Cup teve grandes disputas Off Road e show aéreo

Arena Cross: Quarta etapa define os campeões da temporada 2016

Orange BH KTM fará cerimônia de premiação e entrega de duas 200 Duke

Yamaha WR 250F 2015 traz tecnologia de MX para o enduro

Final do Brasileiro de Motocross acontece no Paraná

Piloto amputado chega em 19ª lugar no Sertões 2016

Bragança Paulista recebe a final da Copa SP de Motocross

Sertões: Pagamento em até 10 vezes na CRF 230

Honda CRF 110F chega para completar o segmento off-road


Comente

Para comentar é necessário autenticar, clique aqui!


Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender

Cadastre-se | Anuncie agora!

Anúncios em Super Destaque

Montadoras