moto.com.br
Publicidade:

Off-Road

Arena Cross: Pilotos gringos dominam primeira etapa

Espanhol Carlos Campano vence na categoria principal e o português Paulo Alberto conquista a vitória na MX2

22 de April de 2013
Compartilhe este conteúdo:

A 15ª edição do Arena Cross começou neste fim de semana, 20 de abril, na cidade de Jundiaí (SP). O público compareceu em grande número e pode ver de perto ótimos duelos e disputas acirradas nas cinco categorias que entraram na pista. Destaque para os pilotos estrangeiros, que dominaram as principais categorias, na MX1 vitória do espanhol Carlos Campano, na MX2 o português Paulo Alberto levou a melhor e na categoria Júnior quem venceu foi o norte-americano Ramyller Alves.

MX1
Única categoria a correr em duas baterias, a MX1 levantou o público com ótimos duelos entre os pilotos. Na primeira corrida Jean Ramos fez o roleshot e dominou por algumas voltas, até cometer um erro e deixar a ponta na mão do espanhol Carlos Campano, que seguiu acelerando forte e venceu a primeira bateria. Atrás dele ficou o goiano Wellington Garcia, que perseguiu o inglês Adam Chatifield, atual campeão da competição, até ultrapassá-lo.

Na segunda prova o roleshot ficou com Welington Garcia, seguido por Humberto Martin, Joaquim Rodrigues e Carlos Campano. A liderança permaneceu com o goiano até errar em uma entrada de curva, com isso Campano já estava na caça do então líder Joaquim Rodrigues, e perseguiu o piloto até ultrapassá-lo garantindo a segunda vitória e o primeiro lugar no pódio. Em segundo ficou Joaquim Rodrigues e Adam Chatfield, mesmo lugares na segunda prova e também no pódio.

MX2
Com diversos pilotos de ótimo nível a categoria prometia mais duelos. Nas classificatórias, os pilotos Anderson e Caio Lopes ficaram de fora da decisão. Quando o gate baixou o português Paulo Alberto assumiu a ponta e não deu mais chance para os adversários, abriu 16 segundos de vantagem e venceu de ponta a ponta. Hector Assunção andou muito e conseguiu a segunda posição, mesmo após uma queda no início da prova, em terceiro ficou Endrews Armstrong.

Júnior
O gaucho Enzo Lopes fez uma largada perfeita e saiu na frente, porém cometeu um erro durante a prova e terminou na terceira colocação. O norte Americano Ramyller Alves assumiu a liderança e impôs um ótimo rítimo até a bandeira quadriculada. A segunda posição ficou para Vitor Almeida.

A abertura do Arena Cross também contou com a participação de categorias infantis. Na 50cc, o gaúcho Gabriel Andrico não deu chances aos adversários e venceu. Mesma situação de Renan dos Santos na 65cc, que ficou com a vitória.

A próxima etapa do  Arena Cross será no dia 8 de junho, na cidade de São José do Rio Preto (SP).

Fotos: ICFotos/Divulgação



Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe este conteúdo:

Graham Jarvis vence o Red Bull Minas Riders em 2017

Sertões: Faltam três meses para prova de 25 anos do Rally

Polaris Cup leva o espírito Off Road de UTV ao Nordeste

Guia: Como cuidar da sua motocicleta após uma trilha

Campeonato Mundial de Hard Enduro acontece em Minas Gerais

Fred Kyrillos encara prova radical Nitro World Games 2017

Prova radical Minas Riders acontece entre 17 e 21 de maio

Para iniciantes, Yamaha TT-R-230 custa R$ 13.040

Guia: Como cuidar da sua motocicleta após uma trilha

Campeonato Mundial de Hard Enduro acontece em Minas Gerais

Yamaha WR 250F 2015 traz tecnologia de MX para o enduro

Equipe Yamaha Geração testa novas YZ 450 e YZ 250 2014

Enduro da Independência 2014 - o preço da aventura

Duelo de Motos promete muita agitação em Atibaia (SP)


Comente

Para comentar é necessário autenticar, clique aqui!


Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender

Cadastre-se | Anuncie agora!

Anúncios em Super Destaque

Montadoras