moto.com.br
Publicidade:

Off-Road

Arena Cross: Jundiaí (SP) abre a temporada 2016

Tradicional competição de motocross noturno completa 18 anos e promete fortes emoções com as provas neste sábado (19/03)

14 de March de 2016
Compartilhe este conteúdo:

Acontece neste sábado, dia 19/03, em Jundiaí (SP), a abertura da temporada 2016 do Arena Cross, tradicional competição noturna de motocross. O evento promete movimentar a economia da cidade no interior de São Paulo, além de agitar os fãs do motociclismo nacional. Os maiores pilotos nacionais e internacionais estarão competindo nas cinco categorias da modalidade: MX Pró, MX2, Júnior, 65cc e 50cc.

A expectativa da organização é que cerca de 120 competidores participem da etapa de abertura, em Jundiaí. O evento terá capacidade para 6 mil pessoas nas Arquibancadas, Camarotes e Torcidas Vips. A Arena será montada na avenida Alexandre Ludke, próximo ao Paço Municipal.

Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Jundiaí tem aproximadamente 398 mil habitantes, sendo que toda região ultrapassa 800 mil habitantes. Do ponto de vista geográfico, a cidade é considerada estratégica, afinal, é interligada por importantes rodovias como a dos Bandeirantes e Anhanguera. Além disso, Jundiaí fica distante apenas 30 km do aeroporto de Viracopos e 55 km do aeroporto de Congonhas.

Toda a economia do município deve ser positivamente impactada, direta ou indiretamente, com a realização da prova em 2016. Entre pilotos, equipes, imprensa e fãs que devem acompanhar a abertura do campeonato, são mais de 1,2 mil pessoas que estarão movimentando o setor de serviço (bares, restaurantes, hotéis, pousadas e comércio em geral).

Outro ponto importante a ser destacado com a chegada do Arena Cross em Jundiaí é a geração de empregos temporários. Equipes de segurança, limpeza, manutenção, internet, locação de carros, táxis, frete de vans, entre tantas outras áreas, são exemplos de contratações feitas pela organização da prova. Para Carlinhos Romagnolli, presidente da Romagnolli Promoções e Eventos, organizadora do Arena Cross, a cidade de Jundiaí tem uma economia sólida, o que fortalece a marca da competição.

– Jundiaí é uma das cidades mais importantes do estado, inserida no ponto mais desenvolvido do interior paulista. É ligação entre aeroportos, rodovias, além de ser um importante braço para as cidades de São Paulo e Campinas. Por isso estamos muito satisfeitos em realizar pela quarta vez seguida a prova no município, sendo a abertura da temporada desta vez. A cidade oferece ótimas condições para o sucesso do Arena Cross – ressalta Carlinhos Romagnolli.

TRANSMISSÃO

O evento conta com transmissão para as emissoras de canal por assinatura Sportv, Band Internacional e Band Sports. Na internet o aficionado pelo Arena Cross pode acompanhar pela BRMTV (brmtv.com.br), disponível para computadores, tablets e smartphones.

INGRESSOS

Os ingressos para as arquibancadas já podem ser adquiridos mediante a doação de 2 kg de arroz ou 2 kg de feijão. Trata-se de uma grande ação social idealizada pela organização do Arena Cross, onde os alimentos serão revertidos para instituições beneficentes da cidade.

Para Jundiaí e região, os ingressos já estão disponíveis nos seguintes pontos de troca:

Prefeitura de Jundiaí
– Avenida da Liberdade, s/nº – Jardim Botânico – fone: (11) 4589-8400

Concessionária Honda Mila Moto Jundiaí
– Rua 23 de Maio 740, Vianelo / Fone 4521 3199

BM Motos
– Av. Fernão Dias Paes Leme, 914 -Centro – Varzea Paulista Fone 4596 7070

Já para os setores HC Vip e Torcida Vip Coberta, os interessados devem procurar mais informações no site: ticket3.com.br.

Serviço:

– 1ª Etapa do Arena Cross 2016
– Data: 19 de março 2016 (sábado)
– Cidade: Jundiaí -SP
– Local: Av. Alexandre Ludke (Próximo ao Paço Municipal)
– Treinos: 16h
– Provas: 19h

Foto: Bruno Miani/Vipcomm



Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe este conteúdo:

Final da Copa Verão de Motocross é neste fim de semana

KTM anuncia injeção eletrônica para motor dois tempos

Sertões: Confira o roteiro da edição histórica de 25 anos

MXF Motors do Brasil lança quadriciclo de 150 cilindradas

Luis Oliveira vence abertura do Brasileiro de Enduro FIM

Honda Racing anuncia sua equipe oficial de rali e enduro

Ramon Sacilotti vence o Rally de Barretos 2017

KTM anuncia injeção eletrônica para motor dois tempos

MXF Motors do Brasil lança quadriciclo de 150 cilindradas

Luis Oliveira vence abertura do Brasileiro de Enduro FIM

Final da Copa Verão de Motocross é neste fim de semana

Ramon Sacilotti vence o Rally de Barretos 2017

Bananalama 2017: abertas as inscrições para o encontro de trilheiros

Abertura do Brasileiro de Enduro FIM acontece no sábado (18)


Comente

Para comentar é necessário autenticar, clique aqui!


Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender

Cadastre-se | Anuncie agora!

Anúncios em Super Destaque

Montadoras