moto.com.br
Publicidade:

Off-Road

Arena Cross: Goiânia com pegas em clima de Copa do Mundo

Pilotos de vários países encaram a competição de motocross noturno nesse sábado (7/06), em Goiânia (GO)

06 de June de 2014
Compartilhe este conteúdo:

Às vésperas da Copa do Mundo no Brasil, o clima de disputa entre países que vão disputar o torneio aumenta cada vez mais. E a rivalidade entre brasileiros e estrangeiros também promete ser um dos destaques da terceira etapa do Arena Cross 2014, que acontece nesse sábado (7/06), na área de eventos do Flamboyant Shopping, em Goiânia (GO).

Entre os integrantes da Equipe Honda Mobil de Motocross, além dos representantes do Brasil, estão um piloto de Portugal e um da Suíça, países que participam do Mundial deste ano, que começa no dia 12 de junho. E nos bastidores, já são esperados confrontos difíceis nos gramados e na pista.

Para o brasileiro Hector Assunção, da categoria MX2, o seu principal adversário é do mesmo time e fala a mesma língua. “Sei que a gente tem duas pedras portuguesas no sapato: Cristiano Ronaldo e Paulo Alberto. Seja no futebol ou motocross, vamos tentar batê-los”, brinca.

Paulo, atual líder da categoria com 40 pontos, leva a provocação com bom-humor e declara torcida pela equipe comandada pelo melhor jogador do mundo. “É claro que vou torcer para Portugal. Não sou fanático por futebol, mas quando é a seleção, eu gosto de assistir aos jogos e apoiar”, diz.

Já o suíço Julien Bill compara a maratona de viagens e treinos da equipe de motocross com os atletas da bola. Atual vice-líder da categoria Pró, com 60 pontos, ele reconhece a superioridade brasileira no futebol. “O time do Brasil é um dos mais fortes e ainda conta com a torcida em casa. Os dias de jogos serão uma verdadeira festa. Até lá, o meu foco é total para as competições. E o ritmo tem sido bem intenso, como a preparação das equipes de futebol", lembra Julien, que está no terceiro fim de semana seguido de corridas.

Porém nem todos estão preocupados com os resultados dentro de campo. Wellington Garcia, também da Pró, vai aproveitar o período da Copa do Mundo para intensificar os treinamentos. "É claro que no futebol cada um torce pelo seu país, mas a rivalidade mesmo com o pessoal do motocross fica só na pista. A torcida pelo Brasil é importante, mas quero usar o período para treinar”, conta o goiano que espera fazer bonito na etapa do Arena Cross em casa. "É sempre bom contar com a nossa torcida. Para mim, correr em Goiânia é como o Brasil jogar no próprio país", finaliza.

Além de Brasil, Portugal e Suíça, outros países que estão na Copa têm pilotos Honda representantes na pista do Arena Cross. Pela Inglaterra, Adam Chatfield, da Vulcano Ipiranga IMS Levorin. Da mesma equipe e recém-chegado no Brasil, Kyle Regal, dos Estados Unidos, e Jetro Salazar, do Equador, que integra a Escuderia X. Os três disputam a categoria Pró. 

SERVIÇO:
Arena Cross – 3ª etapa
Data: 7/6/2014
Cidade: Goiânia (GO)
Local: Área externa de eventos do Shopping Flamboyant
Informações: arenacross.com.br


Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe este conteúdo:

Tom Pages busca quinta vitória no X-Fighters na Espanha

Copa de Velocross em ritmo intenso na primeira etapa

Copa EFX Brasil promete boas novidades na segunda etapa

Arena Cross: entenda o sistema das disputas da temporada 2017

Copa Interestadual de Velocross começa no fim de semana em Caçapava

Primeira etapa do Arena Cross 2017 acontece no litoral de SP

Copa São Paulo de VX teve disputas intensas em Atibaia

Para iniciantes, Yamaha TT-R-230 custa R$ 13.040

Enduro da Independência 2014 - o preço da aventura

Arena Cross: entenda o sistema das disputas da temporada 2017

Equipe Yamaha Geração testa novas YZ 450 e YZ 250 2014

Yamaha WR 250F 2015 traz tecnologia de MX para o enduro

Copa EFX Brasil promete boas novidades na segunda etapa

Copa Interestadual de Motocross agitou Itajubá (MG)


Comente

Para comentar é necessário autenticar, clique aqui!


Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender

Cadastre-se | Anuncie agora!

Anúncios em Super Destaque

Montadoras