moto.com.br
Publicidade:

Off-Road

Arena Cross: Expectativa para etapa em Campinas

Tradicional competição noturna de motocross promete fortes emoções com a disputa das provas no dia 9 de julho

23 de June de 2016
Compartilhe este conteúdo:

No próximo dia 9 de julho (sábado), a cidade de Campinas (SP) vai receber pelo segundo ano consecutivo uma prova do Arena Cross, tradicional compeonato noturno de motocross. Essa, que será a quarta etapa da temporada 2016, promete movimentar a economia da cidade, que possui o maior aeroporto de cargas da América do Sul, um dos maiores do país em passageiros, além de ser o centro da malha viária do estado, motivo pelo qual o acesso ao evento será extremamente facilitado.

Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) de 2015, Campinas tem 1.164.098 habitantes, sendo a 14ª maior população de um município no país e terceira no estado. Na região metropolitana são mais de 20 municípios e uma população estimada em 3 milhões de habitantes. Aparece ainda em quinto lugar entre 100 municípios analisados pelo Índice das Melhores e Maiores Cidades Brasileiras.

Toda a economia do município deve ser positivamente impactada, direta ou indiretamente, com a realização da prova. Entre pilotos, equipes, imprensa e fãs que acompanham o campeonato, são mais de mil pessoas que estarão movimentando o setor de serviço (bares, restaurantes, hotéis, pousadas e comércio em geral).

Outro ponto importante a ser destacado com a chegada do Arena Cross em Campinas é a geração de empregos temporários. Equipes de segurança, limpeza, manutenção, internet, locação de carros, táxis e frete de vans, entre tantas outras áreas, são exemplos de contratações feitas pela organização da prova.

Carlinhos Romagnolli, presidente da Romagnolli Promoções e Eventos, organizadora do Arena Cross, diz que Campinas tem importância histórica para o esporte, motivo pelo qual tem tudo para se tornar um importante centro do Motocross.

- Não tenho dúvida que será um sucesso novamente. Campinas é uma força econômica, umas das cidades mais fortes do país. Mas a cidade tem um peso histórico no esporte brasileiro, como exemplo temos os clubes Ponte Preta, Guarani e Red Bull, além de grandes equipes que já foram montadas no basquete, vôlei e outros esportes com títulos nacionais e internacionais. O Arena Cross tem tudo para pegar novamente em Campinas, a competição é a cara do ritmo da cidade - destaca Carlinhos.

A competição vai reunir em um grande evento do motocross, com os maiores pilotos nacionais e internacionais competindo em cinco categorias da modalidade: MX Pró, MX2, Júnior, 65cc e 50cc. A organização espera a presença de aproximadamente 120 pilotos na etapa de Campinas.

Os ingressos para as arquibancadas no Arena Cross em Campinas continuam disponíveis. Em cada etapa, o fã do Arena Cross troca seu ingresso de arquibancada geral por 2 kg de arroz ou feijão.

A troca de ingressos por alimentos faz parte de uma grande ação social idealizada pela organização do evento e que vem dando certo há muitos anos. As toneladas arrecadas serão doadas para o Fundo Social de Solidariedade da cidade de Campinas, que posteriormente fará o repasse para entidades e munícipes cadastrados em seus programas.

Pontos de troca nas concessionárias da região:

Concessionária Honda Japauto
Avenida Dr. Moras Sales, 901 - Centro, Campinas.
Informações: (019) 3237-1000

Concessionária Honda ProLink
Avenida Presidente Vargas, 795 - Cidade Nova, Indaiatuba.
Informações: (019) 3885-9566

A troca dos ingressos é liberada com antecedência para que todos tenham a possibilidade de efetuar a troca. Os ingressos são limitados. Torcida Vip Coberta e HC Vip Camarote podem ser adquiridos pelo site ticket3.com.br

SERVIÇO
- Arena Cross 2016
- 4ª etapa
- Data: 09 de julho 2016 (sábado)
- Cidade: Campinas/SP
- Horário: Treinos Cronometrados: 16h30 / Provas: 19h
- Local: Avenida Br. Smith de Vasconcelos, s/n, com acesso pela SP-075, Rodovia Santos Dumont, no KM 70 - Distrito Industrial.

Foto: Walter Contessotti/Romagnolli



Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe este conteúdo:

Graham Jarvis vence o Red Bull Minas Riders em 2017

Sertões: Faltam três meses para prova de 25 anos do Rally

Polaris Cup leva o espírito Off Road de UTV ao Nordeste

Guia: Como cuidar da sua motocicleta após uma trilha

Campeonato Mundial de Hard Enduro acontece em Minas Gerais

Fred Kyrillos encara prova radical Nitro World Games 2017

Prova radical Minas Riders acontece entre 17 e 21 de maio

Para iniciantes, Yamaha TT-R-230 custa R$ 13.040

Campeonato Mundial de Hard Enduro acontece em Minas Gerais

Guia: Como cuidar da sua motocicleta após uma trilha

Yamaha WR 250F 2015 traz tecnologia de MX para o enduro

Equipe Yamaha Geração testa novas YZ 450 e YZ 250 2014

Enduro da Independência 2014 - o preço da aventura

Duelo de Motos promete muita agitação em Atibaia (SP)


Comente

Para comentar é necessário autenticar, clique aqui!


Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender

Cadastre-se | Anuncie agora!

Anúncios em Super Destaque

Montadoras