moto.com.br
Publicidade:

Off-Road

Arena Cross: Expectativa para etapa em Campinas

23 de June de 2016
Compartilhe este conteúdo:

No próximo dia 9 de julho (sábado), a cidade de Campinas (SP) vai receber pelo segundo ano consecutivo uma prova do Arena Cross, tradicional compeonato noturno de motocross. Essa, que será a quarta etapa da temporada 2016, promete movimentar a economia da cidade, que possui o maior aeroporto de cargas da América do Sul, um dos maiores do país em passageiros, além de ser o centro da malha viária do estado, motivo pelo qual o acesso ao evento será extremamente facilitado.

Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) de 2015, Campinas tem 1.164.098 habitantes, sendo a 14ª maior população de um município no país e terceira no estado. Na região metropolitana são mais de 20 municípios e uma população estimada em 3 milhões de habitantes. Aparece ainda em quinto lugar entre 100 municípios analisados pelo Índice das Melhores e Maiores Cidades Brasileiras.

Toda a economia do município deve ser positivamente impactada, direta ou indiretamente, com a realização da prova. Entre pilotos, equipes, imprensa e fãs que acompanham o campeonato, são mais de mil pessoas que estarão movimentando o setor de serviço (bares, restaurantes, hotéis, pousadas e comércio em geral).

Outro ponto importante a ser destacado com a chegada do Arena Cross em Campinas é a geração de empregos temporários. Equipes de segurança, limpeza, manutenção, internet, locação de carros, táxis e frete de vans, entre tantas outras áreas, são exemplos de contratações feitas pela organização da prova.

Carlinhos Romagnolli, presidente da Romagnolli Promoções e Eventos, organizadora do Arena Cross, diz que Campinas tem importância histórica para o esporte, motivo pelo qual tem tudo para se tornar um importante centro do Motocross.

- Não tenho dúvida que será um sucesso novamente. Campinas é uma força econômica, umas das cidades mais fortes do país. Mas a cidade tem um peso histórico no esporte brasileiro, como exemplo temos os clubes Ponte Preta, Guarani e Red Bull, além de grandes equipes que já foram montadas no basquete, vôlei e outros esportes com títulos nacionais e internacionais. O Arena Cross tem tudo para pegar novamente em Campinas, a competição é a cara do ritmo da cidade - destaca Carlinhos.

A competição vai reunir em um grande evento do motocross, com os maiores pilotos nacionais e internacionais competindo em cinco categorias da modalidade: MX Pró, MX2, Júnior, 65cc e 50cc. A organização espera a presença de aproximadamente 120 pilotos na etapa de Campinas.

Os ingressos para as arquibancadas no Arena Cross em Campinas continuam disponíveis. Em cada etapa, o fã do Arena Cross troca seu ingresso de arquibancada geral por 2 kg de arroz ou feijão.

A troca de ingressos por alimentos faz parte de uma grande ação social idealizada pela organização do evento e que vem dando certo há muitos anos. As toneladas arrecadas serão doadas para o Fundo Social de Solidariedade da cidade de Campinas, que posteriormente fará o repasse para entidades e munícipes cadastrados em seus programas.

Pontos de troca nas concessionárias da região:

Concessionária Honda Japauto
Avenida Dr. Moras Sales, 901 - Centro, Campinas.
Informações: (019) 3237-1000

Concessionária Honda ProLink
Avenida Presidente Vargas, 795 - Cidade Nova, Indaiatuba.
Informações: (019) 3885-9566

A troca dos ingressos é liberada com antecedência para que todos tenham a possibilidade de efetuar a troca. Os ingressos são limitados. Torcida Vip Coberta e HC Vip Camarote podem ser adquiridos pelo site ticket3.com.br

SERVIÇO
- Arena Cross 2016
- 4ª etapa
- Data: 09 de julho 2016 (sábado)
- Cidade: Campinas/SP
- Horário: Treinos Cronometrados: 16h30 / Provas: 19h
- Local: Avenida Br. Smith de Vasconcelos, s/n, com acesso pela SP-075, Rodovia Santos Dumont, no KM 70 - Distrito Industrial.

Foto: Walter Contessotti/Romagnolli



Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe este conteúdo:

Bragança Paulista recebe a final da Copa SP de Motocross

Final do Brasileiro de Motocross acontece no Paraná

Orange BH KTM fará cerimônia de premiação e entrega de duas 200 Duke

Final da Polaris Cup teve grandes disputas Off Road e show aéreo

Arena Cross: Quarta etapa define os campeões da temporada 2016

Piocerá: Competição Off Road completa 30 anos em 2017

Sertões: Inscrições com desconto até 30 de novembro

KTM lança série especial de motos de enduro no Brasil

Maiara Basso é vice-campeã do Latino-Americano de Motocross

Amador de Motocross tem grande final neste domingo

Piocerá: Competição Off Road completa 30 anos em 2017

Yamaha WR 250F 2015 traz tecnologia de MX para o enduro

Amador de Motocross teve grande final na temporada 2016

Latino-Americano de Motocross: Maiara Basso é representante do Brasil


Comente

Para comentar é necessário autenticar, clique aqui!


Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender

Cadastre-se | Anuncie agora!

Anúncios em Super Destaque

Montadoras