moto.com.br
Publicidade:

Off-Road

Arena Cross: Brasileiros perseguem título em 2016

Etapa de abertura acontece neste sábado (19/03), em Jundiaí (SP), com a promessa de grandes disputas em mais um show de motocross noturno

16 de March de 2016
Compartilhe este conteúdo:

A abertura da temporada 2016 do Arena Cross, tradicional competição de motocross noturno, acontece neste sábado (19/03), a partir das 19h, na pista montada em Jundiaí (SP), e promete ser emocionante com os pilotos brasileiros dispostos a acabar com jejum de títulos na categoria principal, a MX PRÓ.

Se o fim da temporada for parâmetro, os fãs do Motocross terão fortes emoções na disputa pelo título. Os melhores pilotos brasileiros e estrangeiros estarão em disputa nas cinco categorias: MX Pró, MX2, Júnior, 65cc e 50cc. A temporada começa com um tabu: O título não sai de mãos estrangeiras desde 2012.

Na MXPRÓ, a principal categoria do Arena Cross, as atenções estarão voltadas para os pilotos Paulo Alberto (Honda Mobil), Jean Ramos e Carlos Campano (ambos da Yamaha Geração). Os três decidiram o título até a última prova em Ilhabela, etapa final de 2015.

Paulo Alberto conquistou o título em 2015, sendo que ele foi Bicampeão da MX2 (2014 / 2013). O português da Honda chega em 2016 com tudo para manter a taça em Portugal.

Jean Ramos foi vice-campeão do Arena Cross 2015, ou seja, o melhor brasileiro na competição. Para 2016 o piloto da Yamaha promete buscar o título que desde 2012 não sai das mãos dos estrangeiros.

Carlos Campano é dono de um grande currículo de títulos na Europa e Brasil. Campeão do Arena Cross 2014, ele busca em 2016 recuperar o título e brigar por muitas vitórias. Campano fez sua pré-temporada na Espanha, e chega ao Brasil com sede de vitórias.


Outro piloto que promete é o paulista Héctor Assunção. Campeão da MX2 em 2015, o piloto da Honda Mobil também já é tratado como um dos favoritos ao título. O venezuelano Humberto Martin, o equatoriano Jetro Salazar, além dos brasileiros Wellington Garcia e Rafael Faria também prometem muita disposição na luta pelo título.

Ingressos esgotados
Estão esgotados os ingressos de Arquibancada Geral. Eles foram trocados por 2kg de Arroz ou feijão. Trata-se de uma grande ação social idealizada pela organização do Arena Cross, onde os alimentos serão revertidos para instituições beneficentes da cidade.
Já para os setores HC Vip e Torcida Vip Coberta, os interessados podem procurar mais informações no site ticket3.com.br.

Serviço

– 1ª Etapa do Arena Cross 2016
– Data: 19 de março 2016 (sábado)
– Cidade: Jundiaí -SP
– Local: Av. Alexandre Ludke (Próximo ao Paço Municipal)

Transmissão

O Arena Cross conta com transmissão para as emissoras de canal por assinatura Sportv, Band Internacional e Band Sports. Na internet o aficionado pelo Arena Cross pode acompanhar pela BRMTV (brmtv.com.br), disponível para computadores, tablets e smartphones.

Foto: Bruno Miani/Vipcomm



Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe este conteúdo:

Arena Cross: entenda o sistema das disputas da temporada 2017

Copa Interestadual de Velocross começa no fim de semana em Caçapava

Primeira etapa do Arena Cross 2017 acontece no litoral de SP

Copa São Paulo de VX teve disputas intensas em Atibaia

Luís Oliveira vence segunda etapa do Brasileiro de Enduro FIM 2017

Tunico Maciel vence o Rally RN 1500 na categoria motos

Brasileiro de Enduro FIM: segunda etapa ocorre em Patrocínio (MG)

Para iniciantes, Yamaha TT-R-230 custa R$ 13.040

Enduro da Independência 2014 - o preço da aventura

Equipe Yamaha Geração testa novas YZ 450 e YZ 250 2014

Copa Interestadual de Motocross agitou Itajubá (MG)

Copa Interestadual de Velocross começa no fim de semana em Caçapava

Yamaha WR 250F 2015 traz tecnologia de MX para o enduro

Primeira etapa do Arena Cross 2017 acontece no litoral de SP


Comente

Para comentar é necessário autenticar, clique aqui!


Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender

Cadastre-se | Anuncie agora!

Anúncios em Super Destaque

Montadoras