moto.com.br
Publicidade:

Off-Road

Arena Cross: Adam Chatfield vence etapa de abertura

21 de March de 2016
Compartilhe este conteúdo:

A temporada 2016 do Arena Cross não poderia ter começado melhor. Um show de manobras, saltos e pegas emocionantes em todas as categorias. Estes foram alguns dos ingredientes que tiraram o fôlego do público presente na primeira etapa realizada no último sábado, 19/03, em Jundiaí, interior de São Paulo. 

Quem mais comemorou na pista foi o britânico Adam Chatfield, que não venceu nenhuma das duas baterias da noite na PRÓ, mas conseguiu o título da etapa após dois segundos lugares. O resultado serviu para recolocar o piloto da Dunas Racing de volta ao patamar de favorito. Ele foi campeão da PRÓ no ano de 2012.

Duelo Arena 1x1
A disputa reuniu os dois primeiros colocados no classificatório da MX PRÓ em um duelo de duas voltas. Jean Ramos e Hector Assunção, respectivamente primeiro e segundo colocados no classificatório, fizeram um duelo rápido e emocionante.

Melhor para Hector Assunção da Honda Mobil, que após duas voltas venceu Jean Ramos da Yamaha Geração. Grande sensação da temporada passada, o Duelo Arena 1x1 permanece para a temporada 2016.

Categorias e classificação

Categoria MX PRÓ - 1ªBateria - Vitória de Campano

Na primeira bateria da PRÓ, a mais importante do Arena Cross, a vitória foi de Carlos Campano da Yamaha Geração. O espanhol foi soberano, sabendo se aproveitar da intensa disputa entre Jean Ramos e Adam Chatfield no início da prova.

Nessa dura batalha, o brasileiro da Yamaha Geração fazia boa corrida na segunda posição, fazendo inclusive a melhor volta da prova, quando sofreu uma queda. A partir desse momento a disputa foi europeia, com o britânico da Dunas Racing pressionando Campano.

Melhor para o espanhol campeão de 2014, vencendo com uma vantagem de 2 segundos. Adam Chatfield foi segundo, com o atual campeão Paulo Alberto da Honda Mobil em terceiro. Jean Ramos ainda chegou em quarto para ser o melhor brasileiro na primeira bateria.

2ªBateria - Jean Ramos sobrando na pista

Jean Ramos sobrou na segunda bateria da PRÓ em Jundiaí, vencendo com facilidade e se colocando novamente como um dos favoritos na temporada. O ritmo do piloto da Yamaha foi tão forte, que ele aplicou uma volta em cima do atual campeão Paulo Alberto ainda no meio da prova.

A segunda posição novamente foi do inglês Adam Chatfield, que apenas administrou o resultado, já ciente que essa posição lhe renderia o título. "Estou muito feliz. Espero repetir os bons resultado de anos anteriores e vou lutar pelo título", Disse Chatfield ainda em comemoração no pódio.

Na soma das duas baterias, Jean Ramos foi o segundo colocado apesar da vitória. Mesmo assim o brasileiro comemorou. "O campeonato será difícil, mas estamos em um ritmo muito bom. Espero manter esse mesmo rendimento para a próxima temporada", colocou Jean, que levou o holeshot das duas baterias.

A prova foi especial também para Wellington Garcia que fechou a segunda bateria em terceiro, mesma posição no geral. "Eu passei por momentos difíceis, mas é bom ouvir novamente essa música de vitória. Espero ganhar ritmo nas próximas provas e voltar sempre forte", comemorou o piloto.

Classificação geral e campeonato da PRÓ:

1 - Adam Chatfield #407 - 34 pontos
2- Jean Ramos #10 - 33 pontos
3- Welligton Garcia #21 - 26 pontos
4- Paulo Alberto #1 - 24 pontos
5- Hector Assunção #30 - 23 pontos


Categoria MX2 -

Na categoria MX2 o show foi de João Pedro Ribeiro da Honda. A segunda posição foi de Cristiano Lopes da Escuderia X. Completou o pódio João Pedro Ribeiro, que também foi o holeshot.

"Agradeço a Honda pela pré-temporada que tive, ao Hector (Assunção) que me ajudou muito. É bom voltar e com vitória. A estreia foi perfeita, espero continuar assim", disse o gaúcho João Pedro Ribeiro.

Classificação da prova da prova e campeonato

1º João Ribeiro #282 - 20 pontos
2º Leonardo Souza #945 - 17 pontos
3º Pedro Bueno #97 - 15 pontos
4º Gustavo Pessoa #891 - 13 pontos
5º Leandro Araújo #58 - 11 pontos

Categoria 50 CC -

A categoria 50 CC começou da mesma forma que terminou em 2015, ou seja, com a vitória de Rafael Becker. O garotinho de Santa Catarina venceu a corrida de forma incontestável, para delírio da torcida de Jundiaí que torcia por ele.

"Eu gostaria de agradecer aos patrocinadores, família, ao chumbinho (Becker) e toda a equipe. O ano passado foi muito bom, tenho certeza que esse ano será de novo com muito trabalho", explicou no pódio o garoto que também fez o holeshot da prova.

Classificação da prova e campeonato

50CC

1º Rafael Becker #7 - 20 pontos
2º Felipe Marques #160 - 17 pontos
3º Vitor Hugo #28 - 15 pontos
4º Bruno Rodrigues #317 - 13 pontos
5º Bernardo Eto #3 - 11 pontos

Categoria 65cc -

Na 65cc a festa foi Marcello Rodrigues, que suportou fortes duelos com Garmichel Rodrigues pela liderança. Garmichel perdeu posições no final da prova após uma queda, amargando assim a quarta posição. Completaram o pódio Henrique Henicka e Rodolfo Bicalho

Classificação da prova e campeonato

65CC

1º Marcello Silva #77 - 20 pontos
2º Henrique Henicka #202 - 17 pontos
3º Rodolfo Bicalho #38 - 15 pontos
4º José Pedro Filho #89 - 13 pontos
5º Garmichel Rodrigues #4 - 11 pontos

Categoria Júnior -

Na Júnior o vencedor foi Leonardo Cassaroti. O paranaense sobrou na pista, terminando a prova com 18 segundos de vantagem para Renan dos Santos, segundo colocado. Gabriel Andrigo completou o pódio.
"Ano passado comecei bem, mas cometi alguns erros depois. Esse ano início com o pé direito de novo, mas espero manter a regularidade para conquistar o campeonato", contou Leonardo Cassarotti.

Classificação da prova e campeonato

1º Leonardo Cassarotti #25 - 20 pontos
2º Renan Santos #55 - 17 pontos
3º Gabriel Andrigo #10 - 15 pontos
4º Bruno Schmitz #40 - 13 pontos
5º Joaquim de Oliveira #11 - 11pontos

A parceria entre Prefeitura Municipal de Jundiaí e Romagnolli Promoções e Eventos, rendeu ótimos frutos para o município. Além do aspecto econômico, com geração de emprego, o lado social foi destacado pelo Prefeito Pedro Bigardi. "A cidade de Jundiaí comemora toda vez que o Arena Cross vem para cá. A ação da última sexta feira, 18, beneficiou mais de 200 crianças da rede pública, que conheceram pilotos, se divertiram, ou seja, tiveram uma tarde inesquecível.

Outro ponto exaltado pelo prefeito foi a arrecadação de alimentos do evento. A ação envolveu a troca de ingressos nas arquibancadas por 2 kg de arroz ou feijão. "Isso me deixou muito feliz. Foram 6 toneladas de alimentos para o município, fato que vai alimentar muita gente necessitada", comemorou Bigardi.

Para Carlinhos Romagnolli, CEO da Romagnolli Promoções e Eventos, Jundiaí faz parte da história do Arena Cross. "A forma como o prefeito Pedro Bigardi nos recebe aqui é fantástica. A cidade nos acolhe muito bem, por isso que sempre voltar. Jundiaí faz parte da história da competição", disse Carlinhos.

A próxima prova do Arena Cross 2016 será Ilhabela, litoral Paulista, no dia 30 de abril. A classificação completa está em arenacross.com.br.



Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe este conteúdo:

Final do Brasileiro de Motocross acontece no Paraná

Orange BH KTM fará cerimônia de premiação e entrega de duas 200 Duke

Final da Polaris Cup teve grandes disputas Off Road e show aéreo

Arena Cross: Quarta etapa define os campeões da temporada 2016

Piocerá: Competição Off Road completa 30 anos em 2017

Sertões: Inscrições com desconto até 30 de novembro

Amador de Motocross teve grande final na temporada 2016

KTM lança série especial de motos de enduro no Brasil

Latino-Americano de Motocross: Maiara Basso é representante do Brasil

Maiara Basso é vice-campeã do Latino-Americano de Motocross

Ilhabela recebe grande final da temporada 2016 do Arena Cross

Amador de Motocross tem grande final neste domingo

Yamaha WR 250F 2015 traz tecnologia de MX para o enduro

Piocerá: Competição Off Road completa 30 anos em 2017


Comente

Para comentar é necessário autenticar, clique aqui!


Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender

Cadastre-se | Anuncie agora!

Anúncios em Super Destaque

Montadoras