moto.com.br
Publicidade:

Off-Road

Arena Cross: Adam Chatfield é campeão na MX Pró

10 de December de 2012
Compartilhe este conteúdo:

A etapa final inédita em Goiânia, realizada neste sábado (8/12) na área externa de eventos do Shopping Flamboyant, foi marcada por altas temperaturas dentro e fora da pista, arquibancadas lotadas e principalmente por revelar os campeões da 14ª edição do campeonato, consagrado como um dos mais tradicionais do País.

Depois de cinco provas passando por cinco Estados diferentes em disputas eletrizantes, a última prova da temporada trouxe sorte para alguns e azar para outros, mas principalmente será eternizada pelos donos dos títulos das cinco categorias, Adam Chatfield (MX Pró), Rafael Faria (MX2), Fábio dos Santos (Júnior), Thiago Brenner (65cc) e Carlos Pereira "Dadalzinho" (50cc), consagrados no circuito do centro-oeste em corridas acirradas até a última volta.

MX Pró
Muito esperada, a emoção e adrenalina tomaram conta nas duas baterias da MX Pró. Na primeira prova, Humberto Martin largou muito bem, seguido de Carlos Campano #115 e do estreante da categoria, o português Joaquim Rodrigues #108. Adam Chatfiel #407 apareceu na 6ª colocação. Campano logo assumiu a liderança direto para levar a bandeira quadriculada. Chatfield ultrapassou um por um até alcançar o espanhol, mas teve que se contentar com a 2ª posição. Rodrigues terminou em 3º lugar o primeiro pódio.

Na corrida que definia o campeão da categoria, novamente abriram a disputa Campano e o português Rodrigues. Jean Ramos #998 e Adam Chatfield também fizeram boa largada, seguindo os ponteiros. Numa disputa acirrada pela 1ª posição, Rodrigues cai e atrapalha o espanhol que também não consegue evitar uma queda, deixando Ramos assumir a ponta e entregando o título da MX Pró para o inglês Chatfield. No pódio, Jean Ramos no lugar mais alto, Chatfield em 2º e Leandro Silva em 3º completando.

Adam Chatfield venceu a etapa na somatória de pontos e foi o campeão da MX Pró com cinco pontos de diferença para o vice Jean Ramos, que também terminou em 2º no resultado da etapa. Leandro Silva foi o 3º na final da categoria. "Estou muito feliz, foi um campeonato difícil, mas consegui cometer menos erros que o Campano nesta última corrida e ganhar o campeonato. Agora é comemorar o título e se preparar para o ano que vem", comemorou o inglês.

MX2
Thales Vilardi #27 largou bem e fez o holeshot da MX2. Anderson Cidade #20 e o americano Sean Lipanovich #505 duelaram pela 2ª posição em pegas acirrados andando por diversas lado a lado. Rafael Faria #116 tentava defender sua liderança no ranking na 4ª posição. Vilardi perdeu força e posições, e a corrida tornou-se matemática com as atenções voltadas para Lipanovich e Faria, vice e líder do campeonato. Hector Assunção #30 não largou bem, mas conseguiu um ritmo forte na corrida, ultrapassando a dupla Cidade e Lipanovich que brigavam entre si até chegar a ponta e conquistar sua primeira vitória na temporada.

Na matemática dos pontos, a vitória de Assunção foi essencial para que Faria levasse o título da categoria. Ele chegou em 4ª na prova e ganhou o campeonato com dois pontos de vantagem para o estrangeiro, que chegou em 2º lugar. Cidade conquistou a 3ª classificação na bateria. "Foi uma temporada muito disputada, mas esta com certeza foi a prova mais difícil, independente de ter o título em jogo. Me preocupei em ficar perto do Sean e focar em não cometer nenhum erro. Deu certo e isso é resultado de muito trabalho durante toda a temporada. Não poderia estar mais feliz e agora é continuar com esses resultados também em 2013", finalizou o paranaense.

Júnior
Largada apertada na Júnior e Fábio dos Santos #87 conseguiu sair do bolo direto para a ponta. Em disputa com o goiano Kiomann Munoz #119 Santos perdeu a liderança, mas administrou a 2ª posição até o fim. Com a colocação o piloto da pequena Jarinu, no interior de São Paulo, foi campeão da categoria acumulando 86 pontos. A vitória de Kiomann, sua primeira no campeonato, fez a torcida goiana vibrar das arquibancadas. O gaúcho Enzo Lopes #92 levou a terceira bandeirada da Júnior. "Entrei tranquilo na pista. Tinha uma boa vantagem, então me preocupei em não cometer nenhum erro. Estou feliz com a vitória", comentou o campeão.

50cc e 65cc
Primeira corrida da noite, a 50cc tinha como desafio desempatar os 74 pontos entre o líder Carlos Pereira "Dadalzinho" #1 e o vice Gabriel Andrigo #10. Dadalzinho não largou bem, mas logo chegou a ponta, que administrou até a bandeirada, vencendo a etapa e voltando para Minas Gerais com o bi-campeonato da categoria. No pódio com o mineiro, Gabriel Andrigo na 2ª posição e Diogo Nascimento #7 na 3ª. Dadalzinho levou o título com 94 pontos, três de diferença para Andrigo. "Estou muito feliz, quero agradecer a minha família e meus patrocinadores por mais um campeonato. Ano que vem vou para a 65cc", comemorou.

Na 65cc, a festa do pódio foi do catarinense Thiago Brenner #, que mesmo chegando em 4º na corrida volta para casa com seu primeiro título. Na prova o também catarinense Arthur Todeschini #3 largou bem, mas foi ultrapassado nos últimos segundos por Renato Paz #101, que venceu no circuito goiano. Todeschini terminou em 2ª e Vinício Abreu #143 completou o pódio. "Me concentrei para administrar a corrida e vencer o campeonato. Deu certo e estou muito feliz com o título. Obrigada a todos que torceram por mim", disse o campeão. Renato Paz foi vice campeão da 65cc, com apenas um ponto de diferença para Brenner.

RESULTADOS

1ª Bateria
1 - Carlos Campano
2 - Adam Chatfield
3 - Joaquim Rodrigues

2ª Bateria
1 - Jean Ramos
2 - Adam Chatfield
3 - Leandro Silva

CLASSIFICAÇÃO
1 - Adam Chatfield - 166 pontos
2 - Jean Ramos - 150 pontos
3 - Carlos Campano - 145 pontos

Fotos: Luís Bueno e Bruno Spada (Vipcomm)/Divulgação



Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe este conteúdo:

Zanol Team finaliza temporada 2016 com nova vitória

Equatoriano Jetro Salazar é campeão brasileiro de Motocross

Bragança Paulista recebe a final da Copa SP de Motocross

Final do Brasileiro de Motocross acontece no Paraná

Orange BH KTM fará cerimônia de premiação e entrega de duas 200 Duke

Final da Polaris Cup teve grandes disputas Off Road e show aéreo

Arena Cross: Quarta etapa define os campeões da temporada 2016

Orange BH KTM fará cerimônia de premiação e entrega de duas 200 Duke

Yamaha WR 250F 2015 traz tecnologia de MX para o enduro

Final do Brasileiro de Motocross acontece no Paraná

Piloto amputado chega em 19ª lugar no Sertões 2016

Bragança Paulista recebe a final da Copa SP de Motocross

Sertões: Pagamento em até 10 vezes na CRF 230

Honda CRF 110F chega para completar o segmento off-road


Comente

Para comentar é necessário autenticar, clique aqui!


Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender

Cadastre-se | Anuncie agora!

Anúncios em Super Destaque

Montadoras