moto.com.br
Publicidade:

Off-Road

Andamos com exclusividade na pista do Red Bull Cross Choice

Para sentir na pele o grau de dificuldade que os pilotos enfrentaram, encaramos o circuito montado na Base 84

06 de December de 2012
Compartilhe este conteúdo:

Paulo Souza

O evento da Red Bull Cross Choice aconteceu no último final de semana, dia 1 de dezembro, em uma pista montada exclusivamente para a competição, localizada na Base 84, na cidade de Itú em São Paulo. Grandes nomes do motociclismo mundial off road estiveram presentes para competir em um traçado único com diversos obstáculos. O MOTO.com.br conseguiu com exclusividade encarar os desafios dessa pista e conta a dificuldade que os pilotos encontraram no caminho.

No começo, demos algumas voltas na pista para conhecer o traçado e as condições para depois poder acelerar pra valer. O local da corrida foi feito no meio de um canavial, onde abriram caminho para a pista e os obstáculos. Andamos um dia após a competição e a pista já estava um pouco castigada, mas encaramos assim mesmo.

Do gate de largada até o início do canavial a pista estava excelente, entrando para as primeiras curvas havia muita terra solta, o que nos fazia forçar o acelerador para entrar com força e ultrapassar a terra fofa. Havia logo na sequência o primeiro dos três choices da pista, com quatro opções para avançar. Passamos de lado e deixamos estes obstáculos para o final do dia, a fim de curtir um pouco mais a pista.

Na sequência do canavial havia algumas curvas tanto para a esquerda quanto para a direita, muito legal de acelerar. Passamos então para uma pequena reta antes do primeiro salto de motocross, onde havia duas opções, um pequena rampa seguido por uma mesa do lado esquerdo e um salto duplo ao lado direito.

Em seguida, passamos para uma reta, que ao final depois da curva começavam as costelas com saltos duplos, comuns em pistas de motocross. Na sequência passavam-se duas curvas saindo para duas opções, o segundo salto de motocross, um duplo que passava sobre a pista, ou uma descida para uma parte com dois pneus de trator como obstáculo.

Ao final do dia fomos encarar então os temidos choices. Cada um deles possuía quatro opções com diferentes obstáculos; ali se encontravam pneus de trator, tronco de árvores, atoleiros, rolo de madeira para enrolar fios entre outros. Começamos pelo obstáculo com pneus entrelaçados seguidos por um tronco de árvore e um atoleiro. No começo foi muito difícil, pois ninguém havia praticado isso antes, mas com o tempo conseguimos ultrapassar alguns destes choices.

A missão é bastante complicada e exige muito preparo físico, com o cansaço a técnica fica para trás e você começa a jogar a moto para o outro lado dos obstáculos e tenta levantar na sequência. Levamos muitos tombos tentando ultrapassar os choices, principalmente os pneus de trator e os rolos de madeira.

Os pilotos que conseguiram chegar a final da competição realmente têm um ótimo preparo físico, pois foram diversas classificatórias até chegar aos 12 últimos competidores. Cada bateria tinha 8 minutos mais duas voltas, o que fazia os pilotos atravessar em média 18 choices a cada bateria classificatória.

Foi sem dúvida uma ótima competição, onde os pilotos elogiaram bastante o traçado e também o alto grau de dificuldade da prova. A pista montada fica localizada na saída do quilômetro 84 da Rodovia Castelo Branco, na cidade de Itú, São Paulo. A Base 84, assim conhecida, está aberta para receber competições, corridas ou cursos voltados ao estilo off road. Possui uma grande estrutura com diversas opções de esportes e lazer.

Quem estiver interessado em realizar algum evento no local pode procurar por Denise Tarantino no telefone: (11) 99990-9021. Mais detalhes e fotos do local visite o site: www.base84.com.br

Fotos: Roberto Brandão Filho/Paulo Souza



Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe este conteúdo:

Sertões: Honda de olho no título da competição nas motos

Sertões: veículos passam por vistorias antes da largada

Sertões: Vídeo especial de 25 anos do Rally dos Sertões

Sertões: Competidores trabalham duro para evitar imprevistos

Sertões: Goiânia (GO) abre as atividades da competição

Socorro (SP) tem programação de esportes em duas rodas

Sertões: UTVs Can-Am partem em busca do quinto título

Para iniciantes, Yamaha TT-R-230 custa R$ 13.040

Enduro da Independência 2014 - o preço da aventura

Maiara Basso conquista Campeonato Brasileiro de Velocross

Nova Yamaha de motocross é conectada ao smartphone

Nova MXF 250RX será lançada no Bananalama 2017

Yamaha Lander XTZ 250 e Jorge Negretti na escadaria de Santos

Yamaha WR 250F 2015 traz tecnologia de MX para o enduro


Comente

Para comentar é necessário autenticar, clique aqui!


Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender

Cadastre-se | Anuncie agora!

Anúncios em Super Destaque

Montadoras