moto.com.br
Publicidade:

Off-Road

Amador de MX tem mais uma rodada disputada

Tradicional competição de motocross teve mais uma rodada de fortes emoções na quarta etapa e os pilotos candidatos ao título começam a se destacar

09 de August de 2016
Compartilhe este conteúdo:
O C. T. Gattaz, na região de Sorocaba (SP), recebeu a 4ª etapa do Campeonato Amador de Motocross Dirt Action, no último final de semana, dias 6 e 7 de agosto, e apesar do baixo número de pilotos inscritos, não faltou disputa dentro da pista, em busca de melhor classificação na competição. Alguns pilotos já começaram a se destacar e estão próximos do tão sonhado título de campeão.
 
No sábado aconteceram três categorias, na MX 2 Iniciantes, Kenzo Murata venceu mais uma de ponta a ponta e pode definir o título de campeão já na próxima etapa, em segundo ficou Eduardo Mesquita e terceiro Bruno Rios que é o vice líder da categoria. Na 230F vitória para Emmanuel Barros, e segundo para João Lucas, com a segunda posição João assumiu a liderança da competição que segue embolada, na terceira colocação ficou Dayan Vieira. Na categoria MX 50 também houve troca na liderança da competição Antônio Mantovani o “Telinho”, venceu e assumiu a liderança, na segunda chegou Flavio Lofredo e na terceira colocação Roberto Creischer.
 
No domingo mais disputas aconteceram em baixo de sol forte, a categoria MX Junior teve a vitória de Arthur Alcon com o segundo lugar para Pedro Felix, já a categoria Intermediária que largou junto com a MX 2 teve a vitória de Edson Costa, seguido por Vinicius Tainam e Edson Cherem. Na MX 2 vitória de Daniel Caputo, o piloto de Tatuí largou na ponta e dominou até a bandeirada final, segundo para Thiago Pompemayer e terceiro para Lucas Belgini. Na MX 1 vitória para o líder Deninho Alves seguido de André Stocovich e João Victor Gardenal.  
 
As categorias MX 30 e MX 40 também largaram juntas, vitória de ponta a ponta para Miguel Gattaz na MX 30, correndo em casa o piloto foi imbatível, na segunda colocação chegou André Stocovich, já pela MX 40 vitória para Ney Marcolim que se aproximou do líder da competição Dener Alves que chegou em terceiro lugar logo atrás de Hermínio “Maninho” Marcelino. A ultima prova do dia foi a MX Open e João Victor “Gardenal” não deu mole e venceu mais uma etapa, na segunda ficou Daniel Caputo e na terceira colocação Miguel Gattaz, com a vitória Gardenal colou no líder da MX Open, Deninho Alves a diferença agora entre os dois é de apenas um ponto.
 
A próxima etapa, penúltima do Campeonato Amador de Motocross será nos dias 17 e 18 de setembro em Bragança Paulista, e nesta rodada poderemos conhecer já os primeiros campeões de 2016.


Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe este conteúdo:

Motocross das Nações: Brasil será representado pelos Irmãos Lima

Campinas recebe 4ª etapa da Copa São Paulo de Velocross

Piloto da Bianchini Adhemar Pereira Índio recebe homenagem

Jomar Greco fatura o tetra na edição de 35 anos do EI

Cidade de Ourinhos recebe terceira etapa do Arena Cross

Brasil é oitavo lugar no International Six Days Enduro 2017

Largada do EI acontecerá na cidade de Aparecida (SP)

Para iniciantes, Yamaha TT-R-230 custa R$ 13.040

Equipe Yamaha Geração testa novas YZ 450 e YZ 250 2014

Nova Yamaha de motocross é conectada ao smartphone

Bananalama 2017 em SC vai sortear 10 motos e 1 quadriciclo

Yamaha WR 250F 2015 traz tecnologia de MX para o enduro

Brasileiro de Enduro FIM: Luis Oliveira vence em MG e segue líder

Enduro da Independência 2014 - o preço da aventura


Comente

Para comentar é necessário autenticar, clique aqui!


Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender

Cadastre-se | Anuncie agora!

Anúncios em Super Destaque

Montadoras