moto.com.br
Publicidade:

Off-Road

Amador de Motocross Dirt Action tem primeiros campeões de 2016

21 de September de 2016
Compartilhe este conteúdo:

No último fim de semana a Pista MX Track, localizada na cidade de em Bragança Paulista, interior de São Paulo, recebeu a 5ª etapa (Semifinal) do Campeonato Amador de Motocross Dirt Action. As provas começaram na tarde de sábado, com as categorias 230F, MX 2 Amador e MX 50.

Pela categoria 230F, vitória para Matheus Emilio, que correu em casa, mas a classificação vai embolada para a final, com Marcelo Souza como líder com 94 pontos, contra 93 de João Lucas. Já na MX 2 Amador, mais uma vitória para o “Samurai” Kenzo Murata, que soma 122 pontos e já é o campeão de 2016. Enquanto na MX 50, a vitória ficou com Edvaldo Rosa, e a decisão do título vai para a final do campeonato entre Antônio Mantovani o “Telinho” com 114 pontos e José Carlos Guimarães com 110.

No domingo mais uma vez o sol brilhou forte e nova conquista de título. A primeira bateria teve a junção da MX 2 e a MX Open, vitória na geral para Deninho Alves, pela MX Open, e Matheus Emilio na MX 2. Os pilotos Deninho e João Vitor “Gardenal” vão para a final com apenas quatro pontos de diferença e título em aberto na MX Open, já pela MX 2 a briga vai ficar entre Thiago Pompemayer com 91 pontos e Lucas Belgini com 88.

Na categoria Intermediária a vitória foi de João Henrique, de Bragança Paulista, mas o título esta próximo para Edson Cheren, piloto de Resende (RJ). Na MX 30, André Stocovich venceu mais uma e já é o campeão da temporada com 117 pontos. Na MX Junior, uma prova impecável de Rafael Araújo, o “Bubinha”. O líder da categoria é Arthur Alcom, com 132 pontos, seguido por Pedrinho Felix, com 100 pontos.

Na MX 1, mais uma vitória para o piloto local Matheus Emilio. Somando três vitórias no final de semana, o jovem de apenas 17 anos mostrou que vem se preparando muito nesta temporada. Na classificação geral Deninho lidera, com André Stocovich em segundo e Vitor Gardenal em terceiro. Na MX 40, uma vitória nas últimas voltas para o piloto Marcelo Ferreira. Fabio Aleixo liderou por quase toda a prova, mas foi superado pelo rival. Na MX 40 a liderança está com Dener Alves, apenas um ponto de vantagem para Nei Marcolin, 98 contra 97 pontos. Esta etapa também contou com uma categoria regional e a vitória foi de Edvaldo Rosa.

A próxima etapa será a grande final do Campeonato Amador de Motocross Dirt Action  e acontecerá em Caçapava, na Fazenda Aurora, nos dias 19 e 20 de novembro.



Fotos: Divulgação/Luis Bueno



Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe este conteúdo:

Arena Cross: Organização divulga calendário de 2017

Marc Marquez domina edição 2016 do Dirt Track Barcelona

Falta um mês para o fim das inscrições no Rally Piocerá

Campeões do Cerapió vão disputar o Rally Piocerá 2017

Definidos os campeões 2016 da Copa SP de Motocross

Superprestigio DTX promete agitar pilotos na Espanha

Zanol Team finaliza temporada 2016 com nova vitória

Categoria UTV segue crescente no Brasil

Rally Baja Jalapão 500 está com inscrições abertas

Kawasaki KLX 140L desembarca no Brasil

Arena Cross: Londrina tem motocross noturno nesse sábado

10 dicas para pilotar sua big-trail na terra

Marc Marquez domina edição 2016 do Dirt Track Barcelona

Honda CRF 110F chega para completar o segmento off-road


Comente

Para comentar é necessário autenticar, clique aqui!


Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender

Cadastre-se | Anuncie agora!

Anúncios em Super Destaque

Montadoras