moto.com.br
Publicidade:

Off-Road

AMA SX: Vilopotto vence e Millsaps fica longe do título

18 de March de 2013
Compartilhe este conteúdo:

Claudio Teixeira

Olá internautas do Moto.com.br.

Mais uma prova do AMA aconteceu neste sábado rumo à grande final em Vegas que irei assistir ao vivo e a cores!

Minha torcida é para que a decisão final do título realmente aconteça em Vegas, mas se as coisas continuarem como estão, com Vilopotto pilotando com regularidade e segurança, ele é um forte candidato ao título antecipado.

A prova de Indianápolis no Lucas Oil Stadium foi muito boa e agitada. Millsaps largou na frente, exatamente como ele precisava, mas um pequeno erro logo lhe tirou da liderança que foi assumida por ninguém menos que James Stewart. Millsaps seguiu na segunda colocação acompanhado de perto por Vilopotto, Ryan Dungey e Goerke.

Canard cai feio em uma disputa com Barcia no duplo de chegada e a bandeira com a cruz vermelha é acionada, mas logo suspensa. Bubba começa a abrir vantagem sobre Millsaps que agora tem Vilopotto no calcanhar. Dungey vem colado em Vilopotto e Short já é o 5º colocado.

Já na 7ª volta os ponteiros começam a encontrar retardatários, quando Vilopotto em uma investida certeira ultrapassa Millsaps e assume o 2º posto. Nesta mesma volta Bubba deixa a moto apagar em um cotovelo e perde a liderança, e ainda Dungey, que não quer perder contato com Vilopotto ultrapassa Millsaps que agora fica com a 3º colocação. Bubba agora é o 5º atrás de Short.

A prova foi bem disputada, com Dungey colando em Vilopotto e tentando vencer a prova e encostar na pontuação. Rapidamente Bubba ultrapassa Short e assume a 4ª posição.

Tudo que Millsaps tinha a fazer nesse momento era manter a 3ª colocação visando o campeonato já que Vilopotto e Dungey já estavam fora de alcance.

Justin Barcia era o 6º colocado e Reed apenas o 8º. Analisando esta prova, parece que neste momento só mesmo Dungey poderá dar comate a Vilopotto rumo ao título. Os dois estão andando demais, com uma tocada redonda e sem erros, acima dos demais pilotos.

Barcia já era o 5º e Reed o 7º colocado. Rapidamente Reed assume o 6º posto e Dungey parte para cima de Vilopotto a apenas três voltas do final, colocando o estádio inteiro em pé pela torcida da disputa. Bubba também cola em Millsaps, e temos agora duas boas disputas pelas colocações, mas Millsaps comete um erro e deixa a moto apagar, perdendo a 3ª colocação para Bubba.

A prova termina assim :

1º - Ryan Vilopotto - Monster Kawasaki
2º - Ryan Dungey - Red Bull KTM
3º - James “Bubba” Stewart - Yoshimura Suzuki
4º - David Millsaps - Rocky Energy Suzuki
5º - Justin Barcia - Muscle Milk Honda

Na SX2 mais uma vitória de Marvin Musquin que vence a segunda prova no ano e encosta em Will Hahn na briga pelo título. Blake Wharton fez uma bela prova, mas um erro nas voltas finais o tirarou a primeira vitória na carreira. Em 2º lugar ficou Kyle Peters e William Hahn terminou na 3ª posição.

A próxima etapa será em Ontário - Canadá no próximo final de semana. Fiquem ligados!

Até lá e boa semana a todos!

Claudio Teixeira (Claudio Tex 21), é piloto veterano e detentor de títulos no Campeonato Paulista de Motocross, dono de um respeitável currículo no mundo das competições Off Road e atualmente é distribuidor dos Lubrificantes Motul. Mais informações no e-mail claudio@motuloil.com.br e no site www.motuloil.com.br



Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe este conteúdo:

Final do Brasileiro de Motocross acontece no Paraná

Orange BH KTM fará cerimônia de premiação e entrega de duas 200 Duke

Final da Polaris Cup teve grandes disputas Off Road e show aéreo

Arena Cross: Quarta etapa define os campeões da temporada 2016

Piocerá: Competição Off Road completa 30 anos em 2017

Sertões: Inscrições com desconto até 30 de novembro

Amador de Motocross teve grande final na temporada 2016

KTM lança série especial de motos de enduro no Brasil

Latino-Americano de Motocross: Maiara Basso é representante do Brasil

Maiara Basso é vice-campeã do Latino-Americano de Motocross

Ilhabela recebe grande final da temporada 2016 do Arena Cross

Amador de Motocross tem grande final neste domingo

Yamaha WR 250F 2015 traz tecnologia de MX para o enduro

Piocerá: Competição Off Road completa 30 anos em 2017


Comente

Para comentar é necessário autenticar, clique aqui!


Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender

Cadastre-se | Anuncie agora!

Anúncios em Super Destaque

Montadoras