moto.com.br
Publicidade:

Off-Road

AMA SX: Vilopotto vence a 7ª no ano e fica perto do título

Colunista Claudio Teixeira comenta a 12ª etapa do maior campeonato de supercross mundial realizado em Toronto

25 de March de 2013
Compartilhe este conteúdo:

Claudio Teixeira

Olá amigos e internautas do moto.com.br.

Vilopotto vence mais uma e ruma para o seu 3º título do AMA SX na carreira. Sua tocada foi impecável e irretocável. Sem cometer erros e sem ser agressivo em demasia, Vilopotto que largou na primeira posição, mas logo caiu para a terceira teve a calma necessária para faturar mais uma.

Reed logo assumiu a ponta, mas perdeu a liderança para Millsaps em uma sequência de triplos que ele não emendou logo na abertura da segunda volta. Millsaps começou a abrir, mas Vilopotto teve a paciência necessária para trabalhar a ultrapassagem em cima de Reed e partir para cima de Millsaps.

O público de 37.000 pessoas foi à loucura com a performance dos pilotos nesta que é a pista mais longa do certame dentro de um estádio fechado.

Na bota dos três líderes vinham Bubba e Dungey, que logo ultrapassou Bubba e partiu para o ataque a Reed que agora era o terceiro colocado. Na quinta volta Dungey consegue a ultrapassagem em cima de Reed e vai à caça de Vilopotto e Millsaps. Vilopotto tira a diferença que tinha para Millsaps de dois segundos e parte para a investida final.

Millsaps estava acelerando muito, mas Vilopotto não iria deixar por menos, afinal o campeão atual tem raça e gana o bastante e quer o terceiro título na carreira a qualquer preço.

Na metade da prova com 10 voltas a pressão de Vilopotto aumenta e Dungey encosta nos ponteiros aumentando a emoção da prova. Millsaps dá uma escapada em uma curva e Vilopotto coloca por dentro conseguindo a ultrapassagem. Dungey já buscava a posição de Millsaps quando sua moto apagou e Millsaps mais uma vez se distanciou de Dungey. Com partida elétrica em sua KTM, Dungey rapidamente retomou a prova, mas perdeu uma sessão de emendadas e ficou para trás e ainda perdeu a posição para Reed que também estava andando muito e ainda ficou com Bubba na cola.

Tinha uma sessão de triplo / triplo que nem todos os pilotos conseguiam fazer e acabavam perdendo muito tempo fazendo duplo / duplo / duplo. Vilopotto foi o único piloto que emendou triplo / triplo todas as voltas sem errar nenhuma sequência, assim abriu vantagem e levou até o final em sua 31ª vitória da carreira.

Os resultados ficaram assim:

1º - Ryan Vilopotto - Monster Kawasaki
2º - David Millsaps - Rocky Energy Suzuki
3º - Ryan Dungey - Red Bull KTM
4º - Chad Reed - Two Two Motorsports Honda
5º - Justin Barcia - Muscle Milk Honda

Na SX2 vitória tranquila de Marvin Musquin rumo ao título da costa oeste. Em 2º lugar ficou Will Hahn e em 3º Blake Wharton.

A próxima etapa acontece no final de semana do dia 06/04 depois de uma folga de uma semana em Houston no Reliant Stadium Texas.

Segue o link da prova de Toronto:

www.youtube.com/watch?v=4AfxBVAF7eY

Boa semana a todos!

Claudio Teixeira (Claudio Tex 21), é piloto veterano e detentor de títulos no Campeonato Paulista de Motocross, dono de um respeitável currículo no mundo das competições Off Road e atualmente é distribuidor dos Lubrificantes Motul. Mais informações no e-mail claudio@motuloil.com.br e no site www.motuloil.com.br



Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe este conteúdo:

Graham Jarvis vence o Red Bull Minas Riders em 2017

Sertões: Faltam três meses para prova de 25 anos do Rally

Polaris Cup leva o espírito Off Road de UTV ao Nordeste

Guia: Como cuidar da sua motocicleta após uma trilha

Campeonato Mundial de Hard Enduro acontece em Minas Gerais

Fred Kyrillos encara prova radical Nitro World Games 2017

Prova radical Minas Riders acontece entre 17 e 21 de maio

Para iniciantes, Yamaha TT-R-230 custa R$ 13.040

Guia: Como cuidar da sua motocicleta após uma trilha

Graham Jarvis vence o Red Bull Minas Riders em 2017

Equipe Yamaha Geração testa novas YZ 450 e YZ 250 2014

Yamaha WR 250F 2015 traz tecnologia de MX para o enduro

Duelo de Motos promete muita agitação em Atibaia (SP)

Enduro da Independência 2014 - o preço da aventura


Comente

Para comentar é necessário autenticar, clique aqui!


Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender

Cadastre-se | Anuncie agora!

Anúncios em Super Destaque

Montadoras