moto.com.br
Publicidade:

Off-Road

AMA SX: Balbi Junior abandona disputa em 2013

Piloto brasileiro deixa competição após acidente e vai se dedicar à disputa do Brasileiro de Motocross

21 de February de 2013
Compartilhe este conteúdo:

O Brasil perdeu seu único representante na disputa da categoria principal do AMA Supercross 2013. Antonio Jorge Balbi Júnior resolveu abandonar a competição após permanecer três semanas em repouso para se recuperar de uma concussão, rápida perda de consciência ocasionada por pancada na cabeça. O acidente ocorreu durante a quinta etapa da temporada.

Balbi lamentou o fato, mas garante que esta é a melhor coisa a se fazer. “Foi uma decisão difícil, porém, levando em consideração a dificuldade que venho enfrentando devido ao nível do campeonato, a perda de ritmo que sofri em função deste tempo parado e o meu foco principal, que é retomar o título brasileiro de motocross, tenho certeza que é o mais coerente”, explica.

O piloto mineiro de 30 anos repetiu os exames e foi liberado pelo médico para treinar com moto. Hoje mesmo ele voltou as pistas, só que de motocross. A intenção é permanecer nos Estados Unidos por mais um mês para se dedicar a modalidade, retornando ao país pouco tempo antes do início da temporada nacional.

O atleta que representa a Pro Tork está em Perris, na Califórnia, e conta com uma variedade de pistas a sua disposição. “Tenho uma estrutura muito boa aqui, vou aproveitá-la para recuperar o ritmo. Acredito que 15 dias sejam suficientes. Quando eu voltar ao Brasil, serão necessários apenas alguns ajustes na moto e detalhes pequenos na estrutura da equipe”, afirma.

Estar preparado tecnicamente e fisicamente passa a ser sua meta. “Em 2012 me machuquei na pré-temporada, comecei o Brasileiro sem estar recuperado e, no fim, acabei perdendo o número um. Eu poderia seguir no AMA SX, mas a probabilidade de algo errado acontecer é grande e eu não quero passar por isso outra vez. Agradeço a Pro Tork por me apoiar nesta decisão e peço a compreensão dos fãs”, diz.

Balbi dá adeus a mais importante competição de supercross do mundo, porém, a surpresa é que a torcida pode aguardá-lo no AMA Motocross 2013. “É isso mesmo, vou conciliar os calendários e participar de algumas etapas do outdoor. O campeonato americano é incrível, me faz crescer muito. Não poderia deixar de estar presente”, finaliza.

Fotos: Brown Dog Wilson e Jefferson/Divulgação



Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe este conteúdo:

Copa de Velocross em ritmo intenso na primeira etapa

Copa EFX Brasil promete boas novidades na segunda etapa

Arena Cross: entenda o sistema das disputas da temporada 2017

Copa Interestadual de Velocross começa no fim de semana em Caçapava

Primeira etapa do Arena Cross 2017 acontece no litoral de SP

Copa São Paulo de VX teve disputas intensas em Atibaia

Luís Oliveira vence segunda etapa do Brasileiro de Enduro FIM 2017

Para iniciantes, Yamaha TT-R-230 custa R$ 13.040

Arena Cross: entenda o sistema das disputas da temporada 2017

Enduro da Independência 2014 - o preço da aventura

Equipe Yamaha Geração testa novas YZ 450 e YZ 250 2014

Copa Interestadual de Velocross começa no fim de semana em Caçapava

Yamaha WR 250F 2015 traz tecnologia de MX para o enduro

Copa Interestadual de Motocross agitou Itajubá (MG)


Comente

Para comentar é necessário autenticar, clique aqui!


Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender

Cadastre-se | Anuncie agora!

Anúncios em Super Destaque

Montadoras