moto.com.br
Publicidade:

Mundial SBK

WSBK 2016: primeira corrida passará a ser no sábado

18 de December de 2015
Compartilhe este conteúdo:



Depois de um feedback positivo e entrada dos Promotores, Circuitos, Fabricantes, Patrocinadores e das redes de televisão do World Superbike Series, a DORNA WorldSBK ORGANIZATION tem trabalhado incansavelmente para apresentar uma nova renovada agenda de fim de semana de corrida para a competição.

O Mundial de Superbike tradicionalmente realiza a primeira corrida do fim de semana na manhã de domingo, mas agora isso vai mudar, com a Corrida 1 de cada etapa sendo realizada na tarde de sábado, com alterações de horários definitivos visando a criação de um calendário flexível para que os fãs do WorldSBK possam desfrutar de uma experiência mais completa e excitante desde a manhã de sexta-feira à tarde de domingo.

Neste novo formato, o sábado visa oferecer uma maior participação do público e, especialmente, a chance de sentir a adrenalina das corridas de WorldSBK durante o evento nos dois dias. Além disso, organizadores e patrocinadores serão capazes de oferecer uma seleção ainda maior de eventos especiais e shows, permitindo que os fãs aproveitem tanto dentro quanto fora das pistas de uma forma nunca antes possível.

Essas mudanças fundamentais de horários são cruciais na obtenção de novos fãs para o esporte. Com mais flexibilidade proporcionada com o cronograma, os novos intervalos de tempo irão garantir que todos tenham uma experiência melhor, seja na pista ou em casa, acompanhando pela TV ou internet. Atletas e equipes estarão mais disponíveis e com menos restrições de tempo, ao passo que os novos intervalos de tempo darão mais flexibilidade aos organizadores para projetar ativamente e dedicar atividades dentro de cada evento, garantindo a proximidade e o envolvimento de fãs presentes.

Sessões de treinos livres e os cronometrados para os classificatórios agora acontecerão na sexta-feira, além disso em o FIM Supersport World Championship adotará o formato de sessões de Superpole como no WorldSBK, que serão realizados aos sábados pela manhã, antes de as luzes se apagarem para a primeira corrida do Mundial de Superbike à tarde. Domingo de manhã será dedicado ao Warm Up e corridas.

 

Foto: Divulgação/WSBK



Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe este conteúdo:

WSBK: Chaz Davies tem vitória dupla no GP do Catar

WSBK: Chaz Davies tem vitória dupla no GP da Espanha

WSBK: GP da Espanha acontece neste final de semana

WSBK: Vitória em dose dupla de Chaz Davies na França

WSBK: GP da França acontece neste final de semana

WSBK: Campeonato ganha categoria de motos 300cc

WSBK: Domínio britânico na disputa do GP da Alemanha

WSBK: Chaz Davies tem vitória dupla no GP do Catar

WSBK: Seleção de lindas gatas no GP de Portugal

Veja onde assistir campeonatos de motos na televisão

FIM divulga calendário provisório do Mundial de SBK

Circuitos e Calendário do Mundial Superbike 2012

WSBK: Yamaha retorna na temporada 2016

WSBK: Campeonato ganha categoria de motos 300cc


Comente

Para comentar é necessário autenticar, clique aqui!


Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender

Cadastre-se | Anuncie agora!

Anúncios em Super Destaque

Montadoras