moto.com.br
Publicidade:

MotoGP

MotoGP: Vitória fenomenal de Rossi na Holanda

29 de June de 2015
Compartilhe este conteúdo:

Para quem ainda tinha dúvidas em relação a capacidade do piloto italiano Valentino Rossi, da equipe Movistar Yamaha, conseguir levar adiante a luta pela título de campeão da temporada 2015, essas incertezas devem ter acabado depois da emocionante conquista no último sábado (26/06), com a épica vitória no GP da Holanda, no lendário circuito de Assen.

Com a pole position garantida para Valentino Rossi e largando na frente desde o início, o itálio precisava se preocuplar com os ataques do piloto atual campeão Marc Márquez, da equipe Repsol Honda, que nunca cede terreno e se mostra bastante disposto a recuperar o tempo perdido em 2015.

Valentino Rossi, líder da classificação na MotoGP, liderou as primeiras 19 voltas, mas sempre com uma margem muito curta. Enquanto isso, a formiga atômica não descolava do italiano e, depois de muita insistência, na 20ª volta conseguiu assumir a primeira posição. Contudo, com a intensa disposição para o combate de ambos, Márquez também não conseguiu escapar da perseguição de Rossi na sua cola.

Faltando apenas três voltas para o final “The Doctor” fez uma ultrapassagem absolutamente brilhante para regressar ao primeiro lugar na curva Ramshoek, chegando mesmo, por momentos a fazer a trajetória por fora.

Parecia que estava tudo decidido, com Márquez perdendo terreno, mas não passou disso… Disposto a recuperar terreno, o espanhol voltou ao ataque agressivo e na última volta travaram uma dispusta pela trajetória da curva. O italiano não cedeu e os dois se tocaram com Valentino Rossi praticamente voando na área de brita e voltando a pista para conseguir sua terceira vitória na temporada, a 9ª em Assen, a 111ª da carreira e a primeira desde a pole desde o triunfo de 2009 em Misano. Deixou assim o espanhol em segundo.

Alheio a tudo que acontece na frente, Jorge Lorenzo fez uma corrida brilhante para recuperar posições, depois de ter saído na oitava posição no grid até conquistar o terceiro lugar, ainda na primeira volta, mas sem conseguir ir além disso. Sem ritmo para acompanhar os dois primeiros, Lorenzo teve que se contentar com o solitário terceiro lugar e ver a vantagem de Rossi na classificação crecer mais dez pontos.

Quem também terminou sozinho foi Andrea Iannone. O italiano voltou a ser o melhor representante da Ducati Team ao colocar a GP15 no quarto lugar, se bem que desta vez sem conseguir impressionar tanto pelo bom resultado.

A luta pela melhor posição no GP da Holanda entre os pilotos satélite foi vencida por Pol Espargaró. O espanhol da Monster Yamaha Tech3 igualou o melhor resultado da temporada ao terminar com a quinta colocação, ficando na frente do britânico Cal Crutchlow. Ainda assim, em relação ao campeonato, o colega de equipe de Espargaró, Bradley Smith, continua levando vantagem depois de ter terminado em sétimo, atrás do compatriota da CWM LCR Honda.

Dani Pedrosa, da Repsol Honda, não conseguiu melhor que oitavo, enquanto a dupla do Team Suzuki Ecstar voltou a colocar a GSX-RR nos dez primeiros, com Aleix Espargaró terminando em nono, seguido de Maverick Viñales.

Na classificação geral da temporada 2015 da MotoGP, Valentino Rossi lidera com 163 pontos, seguido de Lorenzo (153) e de Iannone (107). Márquez ganhou uma posição e ocupa agora o quarto lugar com 89 pontos, dois a mais que que Andrea Dovizioso (87), em quinto.

Na Moto2, a vitória no GP da Holanda ficou para o francês Johann Zarco, da Ajo Motorsport, seguido de Tito Rabat e de Sam Lowes.

Na moto3, surpreendente vitória do piloto português Miguel Oliveira, Red Bull KTM Ajo, seguido de Fabio Quartararo e de Danny Kent.

O próximo round da temporada 2015 da MotoGP está programado para acontecer no dia 12 de julho, com a realização do GP da Alemanha, na tradicional pista de Sachsenring.

RESULTADOS

 

Points

 

Rider

Nation

Team

Time/Dif.

1

25

46

Valentino ROSSI

ITA

Movistar Yamaha MotoGP

40'54.037

2

20

93

Marc MARQUEZ

SPA

Repsol Honda Team

+1.242

3

16

99

Jorge LORENZO

SPA

Movistar Yamaha MotoGP

+14.576

4

13

29

Andrea IANNONE

ITA

Ducati Team

+19.109

5

11

44

Pol ESPARGARO

SPA

Monster Yamaha Tech 3

+24.268

6

10

35

Cal CRUTCHLOW

GBR

CWM LCR Honda

+24.373

7

9

38

Bradley SMITH

GBR

Monster Yamaha Tech 3

+24.442

8

8

26

Dani PEDROSA

SPA

Repsol Honda Team

+24.656

9

7

41

Aleix ESPARGARO

SPA

Team SUZUKI ECSTAR

+26.725

10

6

25

Maverick VIÑALES

SPA

Team SUZUKI ECSTAR

+27.238

11

5

9

Danilo PETRUCCI

ITA

Octo Pramac Racing

+29.038

12

4

4

Andrea DOVIZIOSO

ITA

Ducati Team

+29.418

13

3

45

Scott REDDING

GBR

EG 0,0 Marc VDS

+46.663

14

2

68

Yonny HERNANDEZ

COL

Octo Pramac Racing

+49.305

15

1

76

Loris BAZ

FRA

Athinà Forward Racing

+52.396



Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe este conteúdo:

MotoGP define o calendário da competição em 2017

MotoGP: Gatas no paddock do GP da Espanha

MotoGP: Viñales da Yamaha lidera treinos da temporada 2017

MotoGP: Vitória de Jorge Lorenzo no GP da Espanha

MotoGP: GP da Espanha acontece neste domingo (13/11)

MotoGP: Gatas exóticas no paddock do GP da Malásia

MotoGP: Vitória de Andrea Dovizioso no GP da Malásia

MotoGP: Gatas exóticas no paddock do GP da Malásia

MotoGP: Viñales da Yamaha lidera treinos da temporada 2017

MotoGP: Gatas no paddock do GP da Espanha

MotoGP: GP da Espanha acontece neste domingo (13/11)

MotoGP: Vitória de Jorge Lorenzo no GP da Espanha

MotoGP: Veja novas regras da competição em 2016

Valentino Rossi mostra capacete novo para MotoGP


Comente

Para comentar é necessário autenticar, clique aqui!


Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender

Cadastre-se | Anuncie agora!

Anúncios em Super Destaque

Montadoras