moto.com.br
Publicidade:

MotoGP

MotoGP: Vitória de Jorge Lorenzo no GP da França

18 de May de 2015
Compartilhe este conteúdo:

O GP da França no último domingo (17/05), na lendária pista de Le Mans, foi totalmente dominado pela equipe Movistar Yamaha MotoGP, com os pilotos Jorge Lorenzo e Valentino Rossi garantindo o primeiro e o segundo lugares, garantindo uma dobradinho importante para a Yamaha, que vai se consolidando como a grande força no início da temporada 2015.

Jorge Lorenzo disparou na liderança logo após a largada, para se isolar na frente e não mais ser importunado por qualquer outro piloto e, assim, garantir a segunda vitória consecutiva, após um complicado ínicio de temporada. Sem dúvida, agora está bem claro que o “espartano” está de corpo e alma na luta pela título em 2015.

Atrás de Jorge Lorenzo, terminou o colega de equipe, Valentino Rossi, que garantiu a primeira dobradinha na temporada para a Yamaha. Mas a tarefa do italiano não foi fácil. Vindo de sétimo da grid, o piloto italiano teve que enfrentar concorrentes de peso na escalada rumo ao nono pódio consecutivo, primeiro com Marc Marquez e depois com Bradley Smith, Andrea Iannone e Andrea Dovizioso. A oposição que Valenino Rossi enfrentou foi tanta, que só na 11ª volta ele chegou à terceira posição, mantendo essa posição por mais duas voltas até conseguir passar o compatriota Andrea Dovizioso.

Valentino Rossi ainda deu a ideia de que ia atrás do colega de equipe, Jorge Lorenzo, mas pouco depois ficou evidente que já não havia tempo bastante para esse combate e o piloto italiano cruzou a reta final em segundo, mantendo mais um pódio.

Entretanto, Andrea Dovizioso, que teve um fim‑de‑semana abaixo do esperado em Jerez, na Espanha, se apresentou em bom nível na França, fechando o pódio com a GP15 e, desta forma, colocando a Ducati Team entre os três primeiros pela quinta vez na temporada.

Enquanto isso, o atual bicampeão do mundo Marc Marquez teve um fim‑de‑semana inesperado. Em muito melhores condições físicas que há duas semanas e depois de garantir a pole position, em Le Mans, ninguém diria que o piloto da Repsol Honda ficaria fora da luta pela vitória, quanto mais do pódio na corrida.

O espanhol parece ter enfrentado problemas nos freios e acabou perdendo muito terreno logo nos momentos iniciais da prova. Depois de terminar as duas primeiras voltas em quarto, a formiga atômica caiu para sexto, posição em que rodou durante a maior parte da corrida. O bom rendimento apresentado pelo lesionado Andrea Iannone e também por Bradley Smith apagou um pouco o ímpeto combativo de Marquez. Atrás de ambos durante muito tempo, o espanhol logrou passar o britânico da Monster Yamaha MotoGP na 23ª volta e ainda conseguiu passar o italiano da Ducati Team na mesma manobra, mas ele não esperava uma luta tão grande com Iannone.

O italiano não cedeu e durante várias voltas ofereceu um magnífico espectáculo de ultrapassagens, com incontáveis trocas de posições com Marquez, algumas delas de cortar a respiração. Contudo, Iannone, estava com o ombro esquerdo deslocado e acabou cedendo a posição, tendo que se contentar com a quinta posição, enquanto o britânico foi sexto e levou de vencida a luta pelo melhor lugar entre os pilotos satélite, que desta feita teve como segundo classificado o próprio colega de equipa Pol Espargaró, num distante sétimo lugar.

O colombiano Yonny Henández terminou em oitavo lugar com a máquina da Pramac Ducati, enquanto o espanhol Maverick Viñales salvou a honra no retorno da Suzuki Ecstar Team com a nona posição, depois dos problemas técnicos de Aleix Espargaró. Ainda assim, a marca japonesa conseguiu garantir a presença entre os dez primeiros.

Nicky Hayden, da Aspar MotoGP Team, foi o melhor entre os pilotos Open. Já Dani Pedrosa, da Repsol Honda Team, que voltou às pistas após três corridas de fora, ficou na 16ª posição, depois de ter caído nos momentos iniciais da corrida.

Na corrida pelo título de campeão da temporada 2015, Valentino Rossi mantém a liderança da MotoGP com 102 pontos, enquanto o colega de equipe, Jorge Lorenzo, aparece em segundo e com Andrea Dovizioso, aparecendo em terceiro, na frente de Marc Marquez e Andrea Iannone, fechando a disputa entre os cinco primeiros.

Na Moto2, a vitória na França ficou para o suíço Thomas Luthi, da equipe Derendinger Racing Interwetten, com o espanhol Tito Rabat, da EG 0,0 Marc VDS, em segundo, e francês Johann Zarco, da Ajo Motorsport, em terceiro.

Na Moto3, o pódio de Le Mans foi formado por um trio italiano, com Romano Fenati, da equipe SKY Racing Team VR46, em primeiro, Enea Bastianini, da Gresini Racing Team Moto3, em segundo, e Francesco Bagnaia, da Mapfre Team Mahindra, em terceiro.

A próxima etapa da temporada 2015 da MotoGP está programada para acontecer no dia 31 de maio, com a realização do GP da Itália, no Autódromo de Mugello.

 

 

Points

 

Rider

Nation

Team

Time/Gap

1

25

99

Jorge LORENZO

SPA

Movistar Yamaha MotoGP

43'44.143

2

20

46

Valentino ROSSI

ITA

Movistar Yamaha MotoGP

+3.820

3

16

4

Andrea DOVIZIOSO

ITA

Ducati Team

+12.380

4

13

93

Marc MARQUEZ

SPA

Repsol Honda Team

+19.890

5

11

29

Andrea IANNONE

ITA

Ducati Team

+20.237

6

10

38

Bradley SMITH

GBR

Monster Yamaha Tech 3

+21.145

7

9

44

Pol ESPARGARO

SPA

Monster Yamaha Tech 3

+35.493

8

8

68

Yonny HERNANDEZ

COL

Pramac Racing

+39.601

9

7

25

Maverick VIÑALES

SPA

Team SUZUKI ECSTAR

+41.571

10

6

9

Danilo PETRUCCI

ITA

Pramac Racing

+42.789

11

5

69

Nicky HAYDEN

USA

Aspar MotoGP Team

+53.636

12

4

76

Loris BAZ

FRA

Athinà Forward Racing

+1'00.617

13

3

8

Hector BARBERA

SPA

Avintia Racing

+1'04.272

14

2

50

Eugene LAVERTY

IRL

Aspar MotoGP Team

+1'05.259

15

1

19

Alvaro BAUTISTA

SPA

Aprilia Racing Team Gresini

+1'05.515



Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe este conteúdo:

MotoGP define o calendário da competição em 2017

MotoGP: Gatas no paddock do GP da Espanha

MotoGP: Viñales da Yamaha lidera treinos da temporada 2017

MotoGP: Vitória de Jorge Lorenzo no GP da Espanha

MotoGP: GP da Espanha acontece neste domingo (13/11)

MotoGP: Gatas exóticas no paddock do GP da Malásia

MotoGP: Vitória de Andrea Dovizioso no GP da Malásia

MotoGP: Gatas exóticas no paddock do GP da Malásia

MotoGP: Viñales da Yamaha lidera treinos da temporada 2017

MotoGP: Gatas no paddock do GP da Espanha

MotoGP: GP da Espanha acontece neste domingo (13/11)

MotoGP: Vitória de Jorge Lorenzo no GP da Espanha

MotoGP: Veja novas regras da competição em 2016

MotoGP: Vitória de Andrea Dovizioso no GP da Malásia


Comente

Para comentar é necessário autenticar, clique aqui!


Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender

Cadastre-se | Anuncie agora!

Anúncios em Super Destaque

Montadoras