moto.com.br
Publicidade:

MotoGP

MotoGP: Valentino Rossi supera chuva na Inglaterra

31 de August de 2015
Compartilhe este conteúdo:

A lendária pista de Silverstone voltou a ser palco de uma corrida perigosa para os fãs da motovelocidade com problemas cardíacos e que, no final de contas, marca a quarta vitória na temporada 2015 de Valentino Rossi, à frente de um surpreendente Danilo Petrucci e de Andrea Dovizioso, com Jorge Lorenzo em quarto e Marc Márquez sofrendo mais uma queda em corrida.

Inicialmente, a etapa foi declarada como seca, mas a chuva apareceu na volta de reconhecimento da pista, o que levou todos os pilotos a entrar nos boxes o que, por sua vez, levou a direção de prova a atrasar a largada por questões de segurança, para depois declarar a corrida em condições de pista molhada.

Vinte e cinco minutos depois, os pilotos partiram sem maiores problemas, com Rossi, Márquez e Lorenzo a ocupando as três primeiras posições após uma primeira volta liderada pelo espanhol da Movistar Yamaha MotoGP.

Com a liderança da geral em jogo, Rossi tratou de responder ao colega de equipe e assim que pôde, na segunda volta já era o líder. Enquanto Lorenzo perdia terreno devido a problemas com a viseira do capacete embassada, chegando mesmo a rodar em sexto, o italiano multicampeão ia se isolando na frente com o bicampeão do mundo da Repsol Honda colado na sua roda.

Contudo, o espanhol acabou caindo na 13ª volta, na Curva 1. Assim Rossi teve mais a pressão do rival para rodar tranquilo até ao final. Ao mesmo tempo, o que até então era uma luta a dois pelo terceiro lugar do pódio entre os Petrucci e Dovizioso acabou virando uma tremenda batalha pela segunda posição.

O piloto da Ducati Team ainda chegou a se impôr sobre o piloto da satélite Octo Pramac Racing. Só que o agente de polícia Petrucci apertou a pressão sobre o compatriota e após uma volta em terceiro, passou Dovi para garantir que a estreia no pódio do MotoGP seria feita com a segunda posição. Petrucci ainda esboçou um ataque à liderança, ganhando muito terreno a Rossi durante algumas voltas, mas o líder da geral foi avisado pela equipe na passagem pela reta dos boxes e manteve a distância.

Enquanto isso, Lorenzo minimizava as perdas com o quarto lugar, a 5,7s de Rossi, passando agora a ocupar a segunda posição no campeonato. Atrás dele, fechando a lista dos cinco primeiros ficou Dani Pedrosa. O piloto da Repsol Honda não tirou bom partido da terceira posição no grid e teve uma corrida discreta, terminando com um atraso de 11 segundos.

Scott Redding (Estrella Galicia 0,0 Marc VDS) foi o melhor entre os pilotos britânicos ao terminar em sexto e deixar Bradley Smith (Monster Yamaha Tech3) para para sétimo. Andrea Iannone, da Ducati Team, não conseguiu aproveitar a queda de Márquez em termos de campeonato ao terminar em oitavo, enquanto Aleix Espargaró (Team Suzuki Ecstar) e Álvaro Bautista (Aprilia Racing Team Gresini) completam a lista dos dez primeiros.

Ao longo das 20 voltas de corrida com tempo instável, foram registradas as quedas de Yonny Hernández (Octo Pramac Racing), do enrosco e tombo dos pilotos da LCR Honda Jack Miller e Cal Crutchlow, Stefan Bradl (Aprilia Racing Team Gresini) e Pol Espargaró (Monster Yamaha Tech3). Crutchlow ainda voltar à corrida com a moto reserva, mas duas voltas depois teve outra queda e deixou a prova.

Em relação à classificação do campeonato Valentino Rossi volta a ser o líder isolado com 236 pontos, seguido de Lorenzo (224), Márquez (159), Iannone (150) e Dovizioso (120).

Nas categorias intermediárias, as demais corridas tiveram vitória na Moto2 do piloto francês Johann Zarco, da equipe Ajo Motorsport, enquanto que na Moto3 a vitória ficou o britânico Danny Kent, da equipe Leopard Racing.

O próximo confronto do MotoGP está programado para acontecer no dia 13 de setembro com a realizaçao do Grande Prêmio da Itália/San Marino, na pista de Misano, no circuito que leva o nome de Misano World Circuit Marco Simoncelli. 

RESULTADOS

 

Points

 

Rider

Nation

Team

Bike

Time/Gap

1

25

46

Valentino ROSSI

ITA

Movistar Yamaha MotoGP

Yamaha

46'15.617

2

20

9

Danilo PETRUCCI

ITA

Octo Pramac Racing

Ducati

+3.010

3

16

4

Andrea DOVIZIOSO

ITA

Ducati Team

Ducati

+4.117

4

13

99

Jorge LORENZO

SPA

Movistar Yamaha MotoGP

Yamaha

+5.726

5

11

26

Dani PEDROSA

SPA

Repsol Honda Team

Honda

+11.132

6

10

45

Scott REDDING

GBR

EG 0,0 Marc VDS

Honda

+25.467

7

9

38

Bradley SMITH

GBR

Monster Yamaha Tech 3

Yamaha

+26.717

8

8

29

Andrea IANNONE

ITA

Ducati Team

Ducati

+29.393

9

7

41

Aleix ESPARGARO

SPA

Team SUZUKI ECSTAR

Suzuki

+38.815

10

6

19

Alvaro BAUTISTA

SPA

Aprilia Racing Team Gresini

Aprilia

+41.712

11

5

25

Maverick VIÑALES

SPA

Team SUZUKI ECSTAR

Suzuki

+44.776

12

4

69

Nicky HAYDEN

USA

Aspar MotoGP Team

Honda

+52.489

13

3

8

Hector BARBERA

SPA

Avintia Racing

Ducati

+1'11.211

14

2

63

Mike DI MEGLIO

FRA

Avintia Racing

Ducati

+1'15.292

15

1

15

Alex DE ANGELIS

RSM

E-Motion IodaRacing Team

ART

+1'17.863 



Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe este conteúdo:

MotoGP define o calendário da competição em 2017

MotoGP: Gatas no paddock do GP da Espanha

MotoGP: Viñales da Yamaha lidera treinos da temporada 2017

MotoGP: Vitória de Jorge Lorenzo no GP da Espanha

MotoGP: GP da Espanha acontece neste domingo (13/11)

MotoGP: Gatas exóticas no paddock do GP da Malásia

MotoGP: Vitória de Andrea Dovizioso no GP da Malásia

MotoGP: Gatas exóticas no paddock do GP da Malásia

MotoGP: Viñales da Yamaha lidera treinos da temporada 2017

MotoGP: Gatas no paddock do GP da Espanha

MotoGP: GP da Espanha acontece neste domingo (13/11)

MotoGP: Vitória de Jorge Lorenzo no GP da Espanha

MotoGP: Veja novas regras da competição em 2016

MotoGP: Vitória de Andrea Dovizioso no GP da Malásia


Comente

Para comentar é necessário autenticar, clique aqui!


Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender

Cadastre-se | Anuncie agora!

Anúncios em Super Destaque

Montadoras