moto.com.br
Publicidade:

MotoGP

MotoGP: Marc Marquez fatura a 12ª vitória em 2014

27 de October de 2014
Compartilhe este conteúdo:
Foram mais de 80 mil espectadores que assistiram na pista de Sepang, na Malásia, no último domingo (26/10), a mais uma vitória surpreendente do campeão antecipado da temporada 2014 da MotoGP, o piloto espanhol Marc Marquez, da equipe Repsol Honda Team. Essa é a 12ª vez no ano que ele fica no ponto mais alto do pódio.
 
Jorge Lorenzo (Movistar Yamaha MotoGP) assumiu a liderança da corrida depois da primeira queda de Dani Pedrosa (Repsol Honda), que perdeu a frente na Curva 15 quando rodava em segundo. O companheiro de Marc Marquez até que se recuperou e chegou na 11ª posição, antes de sofrer um novo tombo.
 
Valentino Rossi (Movistar Yamaha MotoGP) assumiu a liderança no meio da corrida, indo para a frente de Jorge Lorenzo e com Marc Marquez logo atrás. Duas voltas depois Marquez ultrapassou o italiano e construiu boa vantagem para defender a liderança até o final.
 
Vale registrar que com a 12ª vitória de Marc Marquez nessa temporada (a segunda que disputa) na MotoGP, o espanhol iguala o recorde da lenda australiana Mick Doohan de maior número de triunfos em uma só temporada da categoria principal.
 
Esse resultado na Malásia também fecha a disputa do ano pelo título de Construtores a favor da equipe Honda, além de marcar o fim da sequência de quatro vitórias da Yamaha nas últimas corridas.
 
Stefan Bradl (LCR Honda MotoGP) superou Bradley Smith (Monster Yamaha Tech3) sobre a meta para terminar em quarto, com o britânico ficando muito próximo na última volta.
 
Pol Espargaró (Monster Yamaha Tech3) fez boa corrida rumo ao sexto lugar depois de ter sofrido um acidente nos treinamentos de sábado.
 
Yonny Hernández (Energy T.I. Pramac Racing) cruzou a linha final em sétimo depois de quase ter batido na roda traseira de Pol Espargaró no meio da corrida.
 
Andrea Dovizioso (Ducati Team) andou em quarto lugar antes de perder várias posições e terminar em oitavo, aparentemente, devido a problema técnico.
 
A lista dos dez primeiros contou ainda com Hector Barbera (Avintia Racing) e Scott Redding (GO&FUN Honda Gresini).
 
Aleix Espargaró (NGM Forward Racing) e Alvaro Bautista (GO&FUN Honda Gresini) foram ao chão na segunda volta, na Curva 1. Um problema mecânico obrigou Cal Crutchlow (Ducati Team) a sair da prova, a terceira desistência em três corridas.
 
Na Curva 9, Nicky Hayden (Drive M7 Aspar) perdeu a frente da moto quando perseguia o colega de equipe Hiroshi Aoyama no final do Top 10. O também piloto Honda (Open), Karel Abraham (Cardio AB Motoracing) caiu algumas voltas depois.
 
Danilo Petrucci (Octo IodaRacing Team) desistiu a cinco voltas do final depois de ter estado em posição de somar pontos. Hiroshi Aoyama (Drive M7 Aspar) também caiu, mas voltou à prova para terminar em 11º. Alex De Angelis (NGM Forward Racing) desistiu na última volta.
 
Na Moto2, vitória do espanhol Maverick Viñales, seguido do finlandês Mika Kallio e com o espanhol Esteve Rabat na terceira posição. Com esse resultado Tito Rabat garantiu o título da categoria intermediária em 2014.
 
Na Moto3, quem levou a melhor na Malásia foi o espanhol Efren Vasquez, seguido do australiano Jack Miller e, na terceira posição, o espanhol Alex Rins. O brasileiro Eric Granado não participou da etapa para se recuperar de uma queda que sofreu, nos treinos classificatórios para a prova anterior, na Austrália.
 
A etapa final da temporada 2014 da MotoGP está programada para acontecer no dia 9 de novembro, na pista de Valência, na Espanha.

RESULTADOS

 

Points

 

Rider

Nation

Team

Time/Gap

1

25

93

Marc MARQUEZ

SPA

Repsol Honda Team

40'45.523

2

20

46

Valentino ROSSI

ITA

Movistar Yamaha MotoGP

+2.445

3

16

99

Jorge LORENZO

SPA

Movistar Yamaha MotoGP

+3.508

4

13

6

Stefan BRADL

GER

LCR Honda MotoGP

+21.234

5

11

38

Bradley SMITH

GBR

Monster Yamaha Tech 3

+22.283

6

10

44

Pol ESPARGARO

SPA

Monster Yamaha Tech 3

+34.668

7

9

68

Yonny HERNANDEZ

COL

Energy T.I. Pramac Racing

+38.435

8

8

4

Andrea DOVIZIOSO

ITA

Ducati Team

+48.839

9

7

8

Hector BARBERA

SPA

Avintia Racing

+50.792

10

6

45

Scott REDDING

GBR

GO&FUN Honda Gresini

+59.088



Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe este conteúdo:

MotoGP define o calendário da competição em 2017

MotoGP: Gatas no paddock do GP da Espanha

MotoGP: Viñales da Yamaha lidera treinos da temporada 2017

MotoGP: Vitória de Jorge Lorenzo no GP da Espanha

MotoGP: GP da Espanha acontece neste domingo (13/11)

MotoGP: Gatas exóticas no paddock do GP da Malásia

MotoGP: Vitória de Andrea Dovizioso no GP da Malásia

MotoGP: Gatas exóticas no paddock do GP da Malásia

MotoGP: Viñales da Yamaha lidera treinos da temporada 2017

MotoGP: Gatas no paddock do GP da Espanha

MotoGP: GP da Espanha acontece neste domingo (13/11)

MotoGP: Vitória de Jorge Lorenzo no GP da Espanha

MotoGP: Veja novas regras da competição em 2016

MotoGP: Vitória de Andrea Dovizioso no GP da Malásia


Comente

Para comentar é necessário autenticar, clique aqui!


Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender

Cadastre-se | Anuncie agora!

Anúncios em Super Destaque

Montadoras