moto.com.br
Publicidade:

MotoGP

MotoGP: Lorenzo vence na República Tcheca

17 de August de 2015
Compartilhe este conteúdo:

O piloto espanhol da equipe Movistar Yamaha MotoGP Jorge Lorenzo conseguiu uma performance impecável no GP da República Tcheca, na seletiva pista de Brno, e liderou todas as voltas desde a pole para bater Marc Márquez e Valentino Rossi em mais uma etapa emocionante na disputa da temporada 2015.

O piloto espanhol da Yamaha não permitiu qualquer tipo de reação aos rivais depois de ter dominado os treinos livres (apenas no FP2 que ele não figurou na primeira posição da tabela), a qualificação e o warm up, Jorge Lorenzo começou a 11ª corrida da temporada de forma dominadora ao assumir o comando na largada para vencer com uma vantagem significativa 4,462s sobre o compatriota Marc Márquez.

O campeão do mundo da Repsol Honda, que partiu da segunda posição no grid, ainda tentou tudo nos momentos iniciais da corrida para acompanhar Lorenzo, mas o piloto espartano teve uma atuação irretocável e não só colocou ponto final na sequência de quatro vitórias consecutivas da Honda em Brno, como ascendeu também à liderança da classificação do campeonato em igualdade de pontos com o colega de equipe Valentino Rossi, mas com mais vitórias na temporada.

Enquanto isso, o piloto italiano fez uma má largada que o impediu de tirar vantagem da da presença na primeira fila do grid. Rossi, que tem lutado com más classificações em 2015 e tem tido de recuperar várias posições ao longo das corridas para ser o único piloto com pleno de pódios este ano, viu-se batido pelos rivais da Ducati Team, Andrea Dovizioso e Andrea Iannone, após a largada, e, na quinta posição, acabou perdendo um tempo precioso. Rossi terminou a primeira volta em quarto e já na segunda conseguiu superar o compatriota, mas a essa altura era já muito tarde para ir atrás dos dois primeiros que já tinham uma significativa vantagem na frente.

Enquanto isso, Iannone voltou a ser o melhor represente das equipes de fábrica da marca italiana. O número 29 superou, uma vez mais, o colega de equipe e também Dani Pedrosa, para terminar em quarto, precisamente à frente do espanhol da Repsol Honda, que fez fantástica corrida desde nono no grid e lutando contra as dores no pé esquerdo em consequência da fratura contraída em queda nos treinos.

Atrás de ambos, fechando a lista dos seis primeiros, ficou Andrea Dovizioso. Depois de cinco corridas com três desistências, um 12º e um 9º lugares, Dovi conseguiu finalmente regressar ao Top 6, ainda assim longe dos pódios que conseguiu no arranque da temporada.

Bradley Smith levou a melhor na luta pela melhor posição entre os pilotos satélite. O britânico bateu o colega de equipe na Monster Yamaha Tech3, Pol Espagaró, ao terminar no sétimo lugar, enquanto Aleix Espargaró voltou a colocar a GSX-RR do Team Suzuki Ecstar entre os dez primeiros ao concluir a corrida na nona posição. Fechando o Top 10 ficou o colombiano Yonny Hernández, da Octo Pramac Racing.

Não conseguiram chegar ao fim da prova os pilotos Maverick Viñales (Team Suzuki Ecstar), Cal Crutchlow (CWM LCR Honda), Eugene Laverty (Aspar MotoGP Team) e Alex de Angelis (E-Motion IodaRacing Team).

Em relação à pontuação para o campeonato do mundo, Lorenzo aparece como novo líder com 211 pontos, os mesmo que Rossi, enquanto Márquez surge em terceiro (159) e Iannone fica com o quarto posto (142).

Nas categorias intermediárias as demais corridas tiveram vitória na Moto2 do piloto francês Johann Zarco, da equipe Ajo Motorsport, enquanto que na Moto3 a vitória ficou o italiano Niccolò Antonelli, da equipe Ongetta-Rivacold.

O próximo compromisso da temporada 2015 do Campeonato Mundial de Motovelocidade MotoGP está programado para acontecer no dia 30 de agosto, com a realização do GP da Inglaterra, na mítica pista de Silverstone.

RESULTADOS

 

Points

 

Rider

Nation

Team

Time/Gap

1

25

99

Jorge LORENZO

SPA

Movistar Yamaha MotoGP

42'53.042

2

20

93

Marc MARQUEZ

SPA

Repsol Honda Team

+4.462

3

16

46

Valentino ROSSI

ITA

Movistar Yamaha MotoGP

+10.397

4

13

29

Andrea IANNONE

ITA

Ducati Team

+13.071

5

11

26

Dani PEDROSA

SPA

Repsol Honda Team

+15.650

6

10

4

Andrea DOVIZIOSO

ITA

Ducati Team

+15.725

7

9

38

Bradley SMITH

GBR

Monster Yamaha Tech 3

+21.821

8

8

44

Pol ESPARGARO

SPA

Monster Yamaha Tech 3

+23.240

9

7

41

Aleix ESPARGARO

SPA

Team SUZUKI ECSTAR

+43.784

10

6

9

Danilo PETRUCCI

ITA

Octo Pramac Racing

+45.261

11

5

68

Yonny HERNANDEZ

COL

Octo Pramac Racing

+49.973

12

4

45

Scott REDDING

GBR

EG 0,0 Marc VDS

+50.174

13

3

19

Alvaro BAUTISTA

SPA

Aprilia Racing Team Gresini

+54.437

14

2

6

Stefan BRADL

GER

Aprilia Racing Team Gresini

+54.624

15

1

76

Loris BAZ

FRA

Forward Racing

+1'00.316



Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe este conteúdo:

MotoGP define o calendário da competição em 2017

MotoGP: Gatas no paddock do GP da Espanha

MotoGP: Viñales da Yamaha lidera treinos da temporada 2017

MotoGP: Vitória de Jorge Lorenzo no GP da Espanha

MotoGP: GP da Espanha acontece neste domingo (13/11)

MotoGP: Gatas exóticas no paddock do GP da Malásia

MotoGP: Vitória de Andrea Dovizioso no GP da Malásia

MotoGP: Gatas exóticas no paddock do GP da Malásia

MotoGP: Viñales da Yamaha lidera treinos da temporada 2017

MotoGP: Gatas no paddock do GP da Espanha

MotoGP: GP da Espanha acontece neste domingo (13/11)

MotoGP: Vitória de Jorge Lorenzo no GP da Espanha

MotoGP: Veja novas regras da competição em 2016

MotoGP: Vitória de Andrea Dovizioso no GP da Malásia


Comente

Para comentar é necessário autenticar, clique aqui!


Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender

Cadastre-se | Anuncie agora!

Anúncios em Super Destaque

Montadoras