moto.com.br
Publicidade:

MotoGP

FIM e DORNA visitam o Circuito dos Cristais

01 de December de 2015
Compartilhe este conteúdo:

Durante visita extraoficial ao Circuito dos Cristais, em Minas Gerais, o italiano Franco Uncini, Comissário de Segurança da Federação Internacional de Motociclismo (FIM), o espanhol Javier Alonso, Diretor de Eventos da DORNA, empresa proprietária do Campeonato Mundial de MotoGP e Superbike, acompanhados pelo brasileiro e ex-piloto de MotoGP, Alexandre Barros, vistoriaram as instalações do primeiro Autódromo Internacional de Minas Gerais. Além de garantir que a pista principal do complexo é homologável para todas as categorias do mundo, eles não pouparam elogios, principalmente ao traçado da pista mineira.

“O traçado é fantástico. Gostei muito porque é bastante excitante de pilotar e será emocionante para os pilotos. Precisamos trabalhar um pouco na questão de segurança, mas a estrutura é realmente fantástica”, afirmou Franco Uncini, que também traz no currículo um Campeonato Mundial de MotoGP, conquistado em 1982.

O executivo da DORNA, ressaltou a importância de todo o complexo do Circuido dos Cristais. “É fantástico, existem inúmeras outras atrações além da pista principal, o que é importante hoje. Eu acho que isso dará uma guinada no esporte a motor aqui no Brasil e em toda América do Sul, pois vocês terão no complexo também várias modalidades off-road", disse.

A última vez que o Brasil sediou uma etapa do Mundial de MotoGP foi em 2004, no Autódromo de Jacarepaguá, único com homologação técnica para a categoria. Para Alexandre Barros, que visitou o Circuito dos Cristais pela segunda vez este ano, as obras evoluíram bastante. “Nesta visita iniciamos um passo importante já visando os eventos internacionais. Para os nacionais nós nunca tivemos dúvidas que já está bem encaminhado, mas vamos buscar o carimbo com selo A e para isso precisamos dobrar a atenção com as zebras, caixa de brita e áreas de escape que são itens de segurança fundamentais para a MotoGP. A grande vantagem aqui é que temos muito espaço e portanto fica mais fácil de ajustar”, disse Alex Barros.

Para o diretor da TesfcRacing e engenheiro responsável pela obra, Alfredo Rodrigues, o parecer positivo dos comissários é motivador. “A volta da MotoGP para o Brasil é um sonho dos fãs do esporte e estamos cada dia mais perto. Trabalharemos para ajustar o circuito às novas normas da FIM, que visam segurança do piloto em primeiro lugar e assim cumprindo o primeiro desafio para realização de uma etapa do Mundial de MotoGP no Brasil”, afirmou.

O autódromo Circuito dos Cristais inicia as atividades em março do ano que vem, com eventos fechados para os sócios do Clube CASA DE PISTA e já tem várias datas reservadas para etapas de campeonatos regionais e nacionais.

CASA DE PISTA

Uma grande atração no complexo do Circuito dos Cristais é o Clube CASA DE PISTA. Além de ter acesso garantido às pistas, o associado nomeia cinco dependentes que terão entrada gratuita nos eventos esportivos realizados dentro da arena.

O detentor da cota terá também acesso às pistas e trilhas off-road para motocicletas, carros e bikes, além de áreas de lazer no clube campestre e um Padock Vip, integrado ao autódromo, para assistir as corridas e participar dos TrackDays exclusivos do clube. Já foram comercializadas 126 cotas para fãs de todo o Brasil.

Além dos benefícios esportivos e de lazer, ao adquirir uma cota do CLUBE CASA DE PISTA o associado escolhe no condomínio residencial uma área privativa de 500m² para construção de seu chalé ou casa e ainda poderá participar do programa CASA DE PISTA RENT, que permite lhe permitir auferir renda, quando disponibilizar sua casa para locação durante os eventos no complexo.

O Circuito dos Cristais possui uma área total de 4 milhões de m² e irá abrigar uma área de proteção permanente de mata nativa com 1 milhão de m². Está localizado na região central de Minas Gerais, entre as cidades de Curvelo e Cordisburgo, na Rota 754, LMG que está inserida dentro dos Circuitos Turísticos das Grutas e o Cultural Guimarães Rosa. Com acesso fácil pelos quatro cantos do Brasil e posição privilegiada.

Mais informações sobre o Circuito dos Cristais e o Casa de Pista podem ser obtidas através do telefone (31) 2523-6619, pelo e-mail contato@tecracing.com.br ou através do site www.circuitodoscristais.com.br.

Fotos: Divulgação Y.Sports / TecRacing



Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe este conteúdo:

MotoGP define o calendário da competição em 2017

MotoGP: Gatas no paddock do GP da Espanha

MotoGP: Viñales da Yamaha lidera treinos da temporada 2017

MotoGP: Vitória de Jorge Lorenzo no GP da Espanha

MotoGP: GP da Espanha acontece neste domingo (13/11)

MotoGP: Gatas exóticas no paddock do GP da Malásia

MotoGP: Vitória de Andrea Dovizioso no GP da Malásia

MotoGP: Gatas exóticas no paddock do GP da Malásia

MotoGP: Viñales da Yamaha lidera treinos da temporada 2017

MotoGP: Gatas no paddock do GP da Espanha

MotoGP: GP da Espanha acontece neste domingo (13/11)

MotoGP: Vitória de Jorge Lorenzo no GP da Espanha

MotoGP define o calendário da competição em 2017

Valentino Rossi mostra capacete novo para MotoGP


Comente

Para comentar é necessário autenticar, clique aqui!


Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender

Cadastre-se | Anuncie agora!

Anúncios em Super Destaque

Montadoras