moto.com.br
Publicidade:

Motovelocidade

Tudo pronto para largada das 500 Millhas em Interlagos

Tradicional competição de motos acontece na pista paulista nos dias 30 e 31 de janeiro, abrindo o calendário nacional de motovelocidade no país

28 de January de 2016
Compartilhe este conteúdo:
 
Contagem regressiva para a largada da 19ª edição da 500 Milhas de Motovelocidade, que volta a ser realizada em 2016 na cidade de São Paulo, no tradicional e seletivo traçado do Autódromo de Interlagos José Carlos Pace, nos dias 30 e 31 de janeiro.
 
Criada em 1970, as 500 Milhas de Motovelocidade é uma competição reconhecida internacionalmente e considerada a prova de gala do motociclismo brasileiro, abrindo o calendário de corrida de motos no país.
 
Referência como um dos eventos mais tradicionais do motociclismo brasileiro, a 500 Milhas de Motovelocidade, desde 2013, é comandada pelo empresário Terlange Souza e, este ano, terá patrocínio de grandes marcas.
 
De acordo com o organizador do evento, Terlange Souza, em 2015 a competição foi realizada no estado do Paraná, onde a edição foi muito bem recebida pelos paranaenses, mas em 2016 retorna a São Paulo.
 
A expectativa para a competição é a participação de 28 equipes na categoria principal, somando em média 84 pilotos e 40 equipes na 100 milhas, com a participação de 70 pilotos. Imprimindo condições extremas de pilotagem em termos de temperatura e duração da prova. A 500 Milhas de Interlagos promete ser um espetáculo imperdível para os amantes de motovelocidade.
 
A competição é estilo endurence (resistência), mas acima de tudo requer um entrosamento espetacular da equipe, como saber o projeto da moto, o ritmo do piloto, o pneu utilizado, a hora de parar, a troca de pilotos a entrada no  pace car. Um trabalho em conjunto para que  o resultado seja positivo. Uma prova com quase seis horas de intensa disputa.
 
Terlange Souza ressalta que o Autódromo de Interlagos é referência na realização dos maiores eventos, tanto de motociclismo como de automobilismo no país, além de possuir uma  pista espetacular.  
 
Mesmo com a reforma não finalizada em Interlagos, a organização está preparando uma competição cheia de novidades, com pilotos de renome e com grandes marcas envolvidas.   
 
“Este retorno à São Paulo só foi possível graças à parceria e ao apoio dos dirigentes do Autódromo. A pista está impecável para a realização da 500 Milhas de Motovelocidade e a  utilização dos boxes, mesmo que limitados foi liberada. Para que tudo aconteça perfeitamente, a organização instalou energia nos boxes e ajudou em tudo que foi necessário para que possamos realizar um grande evento. Mesmo com alguns pontos limitados.
 
“Nossa meta é cada vez mais realizar eventos que deixem o motociclismo em evidência nacional e internacional, queremos nos superar a cada etapa realizada. E voltar a São Paulo é uma grande realização pra nós, vamos realizar uma prova inesquecível”, ressalta Terlange Souza.
 
As inscrições para a prova das 500 Milhas de Motovelocidade, em 2016, na pista de Interlagos, para as categorias categorias supersport, superbike e força livre (500 Milhas) e para as categorias 250cc, 300cc e 500cc (100 Milhas) devem ser feitas on-line no site da competição e o pagamento pode ser feito por boleto ou no cartão de crédito.
 
SERVIÇO
500 Milhas de Motovelocidade
Datas: 30 e 31 de janeiro de 2016
Cidade: São Paulo (SP)
Local: Autódromo José Carlos Pace
Endereço: Av. Senador Teotônio Vilela, 261 – Interlagos
Ingressos: a partir de R$ 5 (estudante e idoso) e R$ 10 (arquibancada)
Informações: (11) 2293-5809
Inscrições: 500milhasbrasil.com.br
 
Foto: Donini Produções/Divulgação


Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe este conteúdo:

Nicky Hayden ajudará muitas pessoas com doação de órgãos

Rafael Fonseca vence 2ª etapa do Brasileiro de Supermoto

MotoGP: Belas gatas no paddock do GP da França

Luto no motociclismo: Nicky Hayden falece após acidente na Itália

SBK Brasil: Segunda etapa do ano acontece em Interlagos dia 28

MotoGP: Maverick Vinales vence a disputa no GP da França

MotoGP: GP da França acontece neste domingo (21/05)

Segunda etapa do Brasileiro de Supermoto 2017 acontece em Registro

Simão Lawant disputará etapa do Campeonato Brasileiro de Supermoto

GP Gerais 2017 começa com vitória de Fernando Guerra na 1000cc Pro

SBK Brasil: Segunda etapa do ano acontece em Interlagos dia 28

SBK Brasil: Eric Granado vence 1ª etapa em Interlagos

Yamaha R3 Cup é a nova categoria para jovens pilotos

Roteiro com as principais pistas de corrida do Brasil


Comente

Para comentar é necessário autenticar, clique aqui!


Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender

Cadastre-se | Anuncie agora!

Anúncios em Super Destaque

Montadoras