moto.com.br
Publicidade:

Motovelocidade

Supermoto Brasil Cup: Kleber Augusto fatura título antecipado

Sexta e penúltima etapa da competição foi sediada no kartódromo de Registro, interior de São Paulo

30 de September de 2014
Compartilhe este conteúdo:

O Belo Kartódromo de Registro SP recebeu no dia (21/09)  o maior Campeonato de supermoto do Brasil. Com a possibilidade de chuva os 31 pilotos participantes ficaram apreensivos, mas a chuva não veio e deixou a corrida ainda mais bonita dentro da pista.

O destaque desta Etapa foi a presença de muitos pilotos do  Motovelocidade que  usam o Supermoto como treino de aperfeiçoamento. Na SM1, principal categoria da competição, o piloto Kleber Augusto saiu com a vitória e conquistou o título antecipado do campeonato.

 Pontualmente, às 13hrs era dada a largada da categoria SM4 e mais uma vez Emerson Menezes (Zirruga) atual líder da categoria disparou na frente e garantiu mais uma vitória.

Já nas demais posições não estava nada fácil, depois de uma disputa intensa  Gilberto Vieira ficou com a segunda posição seguido pelo vice líder da categoria Anderson Fornielles (Tio), Uanderson  Menezes (Ferruge) e o estreante Daniel Toloni completaram entre os cinco primeiros da categoria.

Zirruga # 968 vencedor da categoria SM4

SM3- Roberto Gazquez saiu na pole, pressionado  por Khadun Lima que logo assumiu a liderança da corrida,o estreante Juninho Trudes(Campeão da Copa CBR600F no Superbike Series), bem que tentou acompanhar os lideres mas não teve jeito e o piloto assegurou a terceira posição na sua estreia no Supermoto Brasil Cup.

Pela quarta posição a disputa também estava acirrada, Carolina Pereira e Alexander Borges brava mente disputavam quando Alexandre foi ao chão, com isso Carolina apenas administrou chegando à quarta posição.

Khadun Lima #86 vencedor da categoria SM4

Khadun Lima suportou a preção e venceu a prova,  Roberto Gazquez em segundo deixando a disputa pelo título para a etapa final, Juninho Trudes em terceiro, Carolina Pereira e Alexander Borges respectivamente na quarta e quinta posição.

SM3 PRO – Felipe Teixeira largou na pole, seguido por Dorival Jr que viu sua moto quebrar ao sair do Box para o alinhamento no grid,sendo assim teve que correr com uma moto emprestada.

O atual líder da categoria Adelmo Dias Vieira(Portuga) teve que trabalhar duro para conquistar posições já que ele largou apenas na quarta posição e o seu adversário direto no campeonato Alex Pavaneli largava na quinta colocação.

Adelmo  tratou de acelerar forte e pulou para a segunda  posição logo no começo da corrida para tentar buscar a primeira posição de Teixeira, mas Dorival Junior não perdeu tempo e  veio colado para tentar mais uma vitória na categoria, Herbert Zangrossi  teve problemas com o escapamento da sua moto quando estava na quarta posição, com isso Alex Pavaneli  fez a ultrapassagem.

Uma surpresa faltando quatro voltas para acabar a corrida, A moto do líder Felipe Teixeira teve seu motor quebrado fazendo com que ele abandonasse a corrida, melhor para Adelmo dias que juntamente com  Dorival Jr,  assumiram respectivamente a primeira e segunda posição da corrida e seguiram assim até a bandeirada final.

Alex pavaneli se manteve em terceiro seguido por Herbert Zangrossi (Herbão) em quarto e Marcelo Toma fechando o pódio na quinta colocação.

Adelmo Dias Vieira (portuga) #24

SM2 – José Ferreira Junior largou bem e pulou na frente, com o Thyrson Rodriguez logo atrás e Bruno Campanatti vindo em terceiro. Pouco mais da metade da prova o Jose Ferreira teve o pneu da sua moto furado, Thyrson pulou na frente com o Bruno colado nele. Faltando poucas voltas pro final na curva 2 o Thyrson deu uma bobiada e com uma manobra rápida o Bruno Campanatti pois por dentro e fez a ultrapassagem para não perder mais.

Bruno Campanatti #21 vencedor da SM2 

Silvio Amadio que deixou sua moto apagar logo na largada fez uma corrida de recuperação e terminou em terceiro, seguido por Jose Ferreira Junior, Francisco FOX teve problemas na sua moto e não completou a corrida.

SM1- Cleber Guimarães largou na pole, Kleber Augusto foi pra segunda posição e pressionou bastante o Guimarães até a metade da corrida, mas não o suficiente para tirar a ponta  de Guimarães.  Igor Varone ficou em 3º, mas não acompanhou o ritmo dos lideres, porém abriu uma distância interessante para o Fernando Orsi.

Cleber Guimarães #145 vencedor da categoria SM1.

 Na quinta posição e ainda se adaptando no supermoto veio  Massao Nishimoto.

Kleber Augusto #44 Campeão da categoria SM1 com uma etapa de antecedência.

A Próxima etapa será na cidade de Barra Bonita sp nos dias 29 e 30 de Novembro.

Resultados:

SM4 1º- Emerson Zirruga 2º- Beto Vieira 3º- Anderson Fornielles Tio 4º- Uanderson Ferruge 5º- Daniel Toloni 6º Marcio Almeida Silva 7º Ranieri Brasil SM 3 1º- Khadun Lima 2º- Roberto Gasquez 3º- Juninho Trudes 4º- Carolina Pereira 5º- Alexandre Borges SM3 PRO 1º- Adelmo Dias Vieira 2º- Dorival Junior 3º- Alex Pavaneli 4º- Herbert Zangrossi 5º- Marcelo Toma 6º- Rodrigo Medeiros 7º- Vinicius Godoy dos Santos SM2 1º- Bruno Campanatti 2º- Thyrson Rodriguez 3º- Silvio Amadio 4º- José Ferreira Jr SM1 1º- Cleber Guimarães 2º- kleber Augusto 3º- Igor Varone 4º- Fernando Orsi 5º- Massao Nishimoto  6º-Ruan Burdino 



Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe este conteúdo:

Piloto Elena Myers deixou as pistas por assédio sexual

Ao Vivo: KTM apresenta equipe oficial da MotoGP em 2017

Entrevista: Granado conta as novidades para 2017

Equipe JC Racing Team é a campeã das 500 Milhas em 2017

Brasileiro no Team Yamaha na disputa do Desafio R3 bLU cRU 2017

WSBK: Ana Carrasco e Avalon Biddle na disputa do SSP300

500 Milhas de 2017 acontece no dia 12 de fevereiro em SP

Entrevista: Granado conta as novidades para 2017

Piloto Elena Myers deixou as pistas por assédio sexual

Equipe JC Racing Team é a campeã das 500 Milhas em 2017

Brasileiro no Team Yamaha na disputa do Desafio R3 bLU cRU 2017

Entenda como funciona um Track Day

Ao Vivo: KTM apresenta equipe oficial da MotoGP em 2017

Alexandre Barros abre escola de pilotagem


Comente

Para comentar é necessário autenticar, clique aqui!


Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender

Cadastre-se | Anuncie agora!

Anúncios em Super Destaque

Montadoras