moto.com.br
Publicidade:

Motovelocidade

Supermoto Brasil Cup: Kleber Augusto fatura título antecipado

30 de September de 2014
Compartilhe este conteúdo:

O Belo Kartódromo de Registro SP recebeu no dia (21/09)  o maior Campeonato de supermoto do Brasil. Com a possibilidade de chuva os 31 pilotos participantes ficaram apreensivos, mas a chuva não veio e deixou a corrida ainda mais bonita dentro da pista.

O destaque desta Etapa foi a presença de muitos pilotos do  Motovelocidade que  usam o Supermoto como treino de aperfeiçoamento. Na SM1, principal categoria da competição, o piloto Kleber Augusto saiu com a vitória e conquistou o título antecipado do campeonato.

 Pontualmente, às 13hrs era dada a largada da categoria SM4 e mais uma vez Emerson Menezes (Zirruga) atual líder da categoria disparou na frente e garantiu mais uma vitória.

Já nas demais posições não estava nada fácil, depois de uma disputa intensa  Gilberto Vieira ficou com a segunda posição seguido pelo vice líder da categoria Anderson Fornielles (Tio), Uanderson  Menezes (Ferruge) e o estreante Daniel Toloni completaram entre os cinco primeiros da categoria.

Zirruga # 968 vencedor da categoria SM4

SM3- Roberto Gazquez saiu na pole, pressionado  por Khadun Lima que logo assumiu a liderança da corrida,o estreante Juninho Trudes(Campeão da Copa CBR600F no Superbike Series), bem que tentou acompanhar os lideres mas não teve jeito e o piloto assegurou a terceira posição na sua estreia no Supermoto Brasil Cup.

Pela quarta posição a disputa também estava acirrada, Carolina Pereira e Alexander Borges brava mente disputavam quando Alexandre foi ao chão, com isso Carolina apenas administrou chegando à quarta posição.

Khadun Lima #86 vencedor da categoria SM4

Khadun Lima suportou a preção e venceu a prova,  Roberto Gazquez em segundo deixando a disputa pelo título para a etapa final, Juninho Trudes em terceiro, Carolina Pereira e Alexander Borges respectivamente na quarta e quinta posição.

SM3 PRO – Felipe Teixeira largou na pole, seguido por Dorival Jr que viu sua moto quebrar ao sair do Box para o alinhamento no grid,sendo assim teve que correr com uma moto emprestada.

O atual líder da categoria Adelmo Dias Vieira(Portuga) teve que trabalhar duro para conquistar posições já que ele largou apenas na quarta posição e o seu adversário direto no campeonato Alex Pavaneli largava na quinta colocação.

Adelmo  tratou de acelerar forte e pulou para a segunda  posição logo no começo da corrida para tentar buscar a primeira posição de Teixeira, mas Dorival Junior não perdeu tempo e  veio colado para tentar mais uma vitória na categoria, Herbert Zangrossi  teve problemas com o escapamento da sua moto quando estava na quarta posição, com isso Alex Pavaneli  fez a ultrapassagem.

Uma surpresa faltando quatro voltas para acabar a corrida, A moto do líder Felipe Teixeira teve seu motor quebrado fazendo com que ele abandonasse a corrida, melhor para Adelmo dias que juntamente com  Dorival Jr,  assumiram respectivamente a primeira e segunda posição da corrida e seguiram assim até a bandeirada final.

Alex pavaneli se manteve em terceiro seguido por Herbert Zangrossi (Herbão) em quarto e Marcelo Toma fechando o pódio na quinta colocação.

Adelmo Dias Vieira (portuga) #24

SM2 – José Ferreira Junior largou bem e pulou na frente, com o Thyrson Rodriguez logo atrás e Bruno Campanatti vindo em terceiro. Pouco mais da metade da prova o Jose Ferreira teve o pneu da sua moto furado, Thyrson pulou na frente com o Bruno colado nele. Faltando poucas voltas pro final na curva 2 o Thyrson deu uma bobiada e com uma manobra rápida o Bruno Campanatti pois por dentro e fez a ultrapassagem para não perder mais.

Bruno Campanatti #21 vencedor da SM2 

Silvio Amadio que deixou sua moto apagar logo na largada fez uma corrida de recuperação e terminou em terceiro, seguido por Jose Ferreira Junior, Francisco FOX teve problemas na sua moto e não completou a corrida.

SM1- Cleber Guimarães largou na pole, Kleber Augusto foi pra segunda posição e pressionou bastante o Guimarães até a metade da corrida, mas não o suficiente para tirar a ponta  de Guimarães.  Igor Varone ficou em 3º, mas não acompanhou o ritmo dos lideres, porém abriu uma distância interessante para o Fernando Orsi.

Cleber Guimarães #145 vencedor da categoria SM1.

 Na quinta posição e ainda se adaptando no supermoto veio  Massao Nishimoto.

Kleber Augusto #44 Campeão da categoria SM1 com uma etapa de antecedência.

A Próxima etapa será na cidade de Barra Bonita sp nos dias 29 e 30 de Novembro.

Resultados:

SM4 1º- Emerson Zirruga 2º- Beto Vieira 3º- Anderson Fornielles Tio 4º- Uanderson Ferruge 5º- Daniel Toloni 6º Marcio Almeida Silva 7º Ranieri Brasil SM 3 1º- Khadun Lima 2º- Roberto Gasquez 3º- Juninho Trudes 4º- Carolina Pereira 5º- Alexandre Borges SM3 PRO 1º- Adelmo Dias Vieira 2º- Dorival Junior 3º- Alex Pavaneli 4º- Herbert Zangrossi 5º- Marcelo Toma 6º- Rodrigo Medeiros 7º- Vinicius Godoy dos Santos SM2 1º- Bruno Campanatti 2º- Thyrson Rodriguez 3º- Silvio Amadio 4º- José Ferreira Jr SM1 1º- Cleber Guimarães 2º- kleber Augusto 3º- Igor Varone 4º- Fernando Orsi 5º- Massao Nishimoto  6º-Ruan Burdino 



Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe este conteúdo:

SBK Brasil: Interlagos vai definir os campeões em 2016

MotoGP define o calendário da competição em 2017

SBK Brasil: Quatro categorias já têm campeões definidos

ICGP: Guy Bertin é o grande campeão na temporada 2016

SBK Brasil: Última etapa acontece em Interlagos em dezembro

MotoGP: Gatas no paddock do GP da Espanha

MotoGP: Viñales da Yamaha lidera treinos da temporada 2017

Final do Brasileiro de Supermoto acontece neste final de semana

Pé Na Tábua teve show de motos clássicas em Barra Bonita (SP)

SBK Brasil: Última etapa acontece em Interlagos em dezembro

Entenda como funciona um Track Day

ICGP: Guy Bertin é o grande campeão na temporada 2016

Piloto Márcia Reis anuncia estreia de seu novo site

SBK Brasil: Pierluigi e Solorza vencem 8ª etapa, que teve rodada dupla


Comente

Para comentar é necessário autenticar, clique aqui!


Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender

Cadastre-se | Anuncie agora!

Anúncios em Super Destaque

Montadoras